Zerei 'Ratchet and Clank' do PS2 (de novo) no PS VITA


Comprei um PS vita esses dias, e como eu disse, apenas para jogar (rejogar pela milésima vez) os três primeiros jogos de Ratchet and Clank, do PS2. E hoje (20/12/2017) eu zerei o primeiro jogo desses 3 maravilhosos jogos.

Logo que comprei o collection com os três jogos (digital) a primeira coisa que fiz foi abrir o primeiro Ratchet pra ver como ficaria O JOGO DA MINHA VIDA/INFANCIA na palma da minha mão, e comecei a jogar o primeiro planeta e foi só nostalgia, pura e simples, nostalgia.


Dai em diante comecei a usar o VITA com o propósito que comprei ele: jogar no caminho/no trabalho, e por mais que eu tivesse pouco tempo pra jogar (o maior tempo era na ida ou na volta, isso quando eu não ia dormindo) eu sempre jogava ele, qualquer míseros 10 minutos era motivo pra tirar o Vita do bolso e jogar.

jogando às 7 da manha, indo pro trabalho

jogando durante os poucos minutos que sobra do almoço

jogando 18 horas, voltando do trabalho

E foram umas 3 semanas disso, jogando um pouquinho, um planeta ou uma determinada parte/missão por dia e até que eu cheguei na reta final, e deixei o ultimo planeta pra terminar em casa, sem pausa, apenas para "curtir o momento" e... foi lindo.


Uma coisa que eu reparei REJOGANDO esse jogo pela milésima vez, só que agora "a prestação" foi que: puta que pariu que jogo maravilhoso!


A história dele é um tanto quanto simples. ela gira em torno da jogabilidade e da interação/amizade dos dois personagens: Ratchet e Clank (que óbvio não?!), mas não por isso é ruim, muito pelo contrário, muitas vezes os dois só estão juntos por causa de uma "missão" em comum, seja de ir pra um planeta de praia pra curtir, ou pra pegar um equipamento pra deter Drek (vilão do jogo). E ao longo do jogo a gente vai claramente vendo a amizade dos dois crescendo e ficando cada vez mais forte e isso é sensacional.

As músicas desse jogo me deixa um pouco "decepcionado" com o remake dele do PS4... só tem música FODA e no remake umas musiquinhas padroes e sem sal... desse cada planeta tem uma música MUITO específica, se você jogou, é só escutar que já sabe o ambiente, clima e como é o "tom" dele, coisa que no remake é só musiquinhas aleatória de joguinho... se liga nessa música mermão:


isso é sensacional, isso é foda, isso é minha infância caralho :D

E a gameplay e "sistema" do jogo é MUITO foda, por exemplo, você pode jogar o jogo e só indo pelos caminhos pra pegar as coordenadas pro próximo (na sorte, porque o jogo não fala/mostra qual é qual), mas você além de não aproveitar todo o jogo, você vai ficar sem vários itens, que são UTEIS ou NÃO, ou seja, o jogo te recompensa por fazer tudo nele. Seja uma arma "inutil" que transforma os inimigos em galinhas ou um item que faz as armas ficarem mais baratas ou o alcance de pegar dinheiro ficar maior, uma vida a mais e etc


Uma coisa que eu achei genial, foi quando eu, em determinado planeta, fui por um caminho e no final dele ganhei um item que... não tinha utilidade NENHUMA, não dava pra equipar, pra usar, não tinha diferença, era só "status" (o item é uma pedra rara). Até que depois eu chego em outro planeta e tem um personagem que pede uma troca, um item dele por esse que eu tinha. O item dele deixava as armas mais baratas. Agora eu te pergunto: aquele item que peguei era realmente inutil?!

Inutil é se você viveu uma vida inteira sem jogar esse jogo, caralho que jogo maravilhoso! (o preço que paguei pelo PS VITA já valeu só por esse jogo, e ainda tem mais dois!!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário