DRESSROSA

Não tem nem o que questionar, Dressrosa é a saga mais longa de one piece. Por isso a galera normalmente olha torto pra essa saga e pensa: "que enrolação.. cade o one piece de antes?". Essas mesmas pessoas devem falar que Skypeia é "filler disfarçado". Apenas uma coisa pra quem diz alguma dessas duas coisas: vão assistir one piece de novo!

Dressrosa é longa sim, mas acontece tanta coisa nessa saga, introduz TANTOS personagens novos e mostra um dos passados mais tristes de toda a série. Eu diria que Dressrosa é uma mistura de Baroque Works com Enies Lobby. As semelhanças com Baroque Works são mais que óbvias, e com Enies Lobby é o fato deles confrontarem algo que vai além dos piratas, em Enies Lobby o Governo Mundial e no caso de Dressrosa: o novo mundo!

Já em Punk Hazard (primeiro arco de Dressrosa) Caesar Clown assim que vê o Luffy diz pra ele parar com a Aliança com Law porque ele estava se metendo com gente muito maior que o Governo Mundial, Luffy só ignora e dá um soco nele "EU NÃO ME IMPORTO", esse soco não foi só pro Caesar voar longe e perder alguns dentes, mas foi como se estivesse queimando a bandeira do Governo, declarando guerra com quem quer que seja!


Seguindo pra Dressrosa, o plano do Law é de entregar Caesar Clown e fazer Doflamingo abdicar de Shichibukai pro Kaidou (um Yonkou que depende do comercio ilegal de Mingo) ficar puto e ir confrontar ele (porque sozinho Law sabe que não pode), só que acontece alguns pequenos imprevistos e... porra, Law fez aliança com o Luffy, ele não ia aceitar fazer um plano desse, ele próprio queria descer a porrada no Doflamingo. Mas nem tudo é simples, Law não ta querendo derrubar Doflamingo atoa, Doflamingo não esta no poder porque ele é um ótimo Rei e muito menos esse país tem brinquedos que andam e falam só porque é um país mágico e lindo.

No meio desse plano e confusão toda envolvendo Shichibukais e Yonkous, ta rolando nesse páis um torneio, onde o prêmio é nada mais nada menos que a Mera Mera no mi, ou melhor: a fruta do diabo do Ace! Quando Luffy descobre que tem um torneio no país com esse prêmio, ele esquece do plano e entra nele pra tentar ganhar, se disfarça e entra no torneio como LUCY


Agora você junta tudo, um plano de derrubar um Shichibukai que dá errado, um torneio com os maiores piratas e guerreiros do mundo e um mistério de um país onde brinquedos tem vida. Acrescenta o um almirante (Fujitora), alguns revolucionários disfarçados e SABO, o irmão que tinha morrido do Luffy.

Caralho como assim o SABO ta vivo?! Só isso já é absurdo demais de daora, a cena em que ele reencontra com o Luffy foi uma das coisas mais fofinhas que eu já vi.

Sabo: "-Ainda bem que você ta vivo Luffy, eu já perdi o Ace e se eu ficasse sem você também... eu estaria sozinho", "-Saaaaaboooooo!"


Fora o Sabo no torneio temos Burgess (que queria a Mera Mera no mi) e vários outros personagens novos, como os membros da Familia Doflamingo, os que estavam disputando no torneio e a segunda princesa irritante: Rebecca. E dos que estavam disputando o torneio, o destaque vai para Cavendish e Bartolomeo... O BARTOLOMEO FOI O MELHOR PERSONAGEM DESSA SAGA


Bartolomeo tem vários requisitos pra ser um personagem insuportável e chato, ele basicamente é um super fãs dos Chapéu de Palha, fica todo derretido quando ve ou conversa com um deles, ele é forte e tem uma habilidade útil, mas é 80% do tempo retardado de tão fanático. Então você deve estar se perguntando porque eu gosto dele, simplesmente porque ele sou eu, se estivesse no mundo de one piece!

Nessa saga também conhecemos o passado de Law, que ele também é um D e tem desde pequeno um ódio por Doflamingo, por isso que arrastou Luffy até lá. Novamente, o passado de um personagem não deixa a desejar, mesmo sem ser de um nakama do Luffy, é uma história tão triste que não tem como não se emocionar.


Doflamingo nessa saga, na minha opinião se tornou um dos maiores e se não, piores e mais perigosos vilões de one piece que o Luffy já lutou até hoje... ele não precisava derrotar ele "só pra ganhar" pra salvar uma pessoa, pais ou o que seja, ele precisava de verdade fazer ele desmaiar pra uma ILHA INTEIRA, incluindo seus amigos, membros da marinha e todos personagens que já citei nesse texto, não morram..... e não só isso, se morressem, ia ficar por isso mesmo, porque o mundo inteiro não ia ficar sabendo, seria tudo encoberto... a pressão e filhadaputisse desse vilão foi a mais suprema.... até agora!


Dressrosa é longa, mas é uma história com milhões de outros histórias, muita coisa acontece naquela ilha ao mesmo tempo, tanto no passado como no presente, não tá uma merda por acaso, ta uma merda faz 10 anos e o bando do Luffy apareceu por lá "só agora". Ta certo que todas as histórias se fecham e se resumem no Luffy derrotando o Doflamingo com uma nova forma?! sim, mas é ai que entra o porém: por conta disso, agora a notoriedade do Luffy (e dos chapéu de palha) vai crescer em nível absurdo!!

Doflamingo contrabandeava armas, munição e Smiles (akuma no mi industrial) pra varios países ao redor do mundo,e claro que quem comprava não ia usar pro bem... agora imagina que ele ta preso, o comércio foi descoberto e vão parar com a produção e venda, tudo isso por causa de um novato da nova geração, o Novo Mundo inteiro vai cair em cima do Luffy!

Mas agora o cenário mudou, diferentemente das outras vezes que o Luffy declarou guerra a outras pessoas (Governo Mundial em Enies Lobby), com esse incidente todo, ele conseguiu aliados fiéis (Bartolomeo ta no meio claro) que declararam entre si serem aliados e membros da Tropa dos Chapéu de Palha! UMA TROPA, AGORA O LUFFY TEM UMA TROPA!!!






O final desse episódio ficou MUITO explicito que essa "tropa do Luffy' vai voltar pra ajudar ele em algum momento do futuro, em uma segunda Guerra pirata talvez?! Com certeza! E isso é algo que por enquanto é só "nossa que legal ele ganhou uma tropa", mas quando esse momento chegar... se preparem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário