ZELDA: Wind Waker


Eu já tinha jogado o Wind Waker em dois momentos da minha vida, em um primeiro quando eu tinha (eu tenho ainda, na verdade) o Game Cube e morava no Japão, minha tia tinha comprado o Wind Waker e o Star Fox Adventure pros filhos dela, ia mandar pro Brasil e me emprestou pra eu ver se tava funcionando e se era legal, na época eu não entendi nada do jogo e disse que era legal só pra não ser chato (tanto pro Zelda como Star Fox).

Outro momento foi quando eu peguei um WiiU emprestado e só tinha o Wind Waker e o New Super Mario Bros U (eu sempre joguei ele com outro aleatório..) e como o Mario do WiiU ninguém merece... joguei um pouco do Wind Waker, fiz a primeira dungeon e quase fui pra segunda acho... não lembro porque não continuei... mas agora que coloquei Game Cube piratão no Wii, vamo que vamo! 

Comecei a jogar dia 14 de Fevereiro de 2017 (e diferente dos outro textos de Zelda, não farei um diário detalhando o que fiz e joguei cada dia. Motivo: preguiça) e de quebra o visual, jogabilidade TUDO no jogo me agradou muito, foi um dos poucos Zeldas que o começo não é chato Você já começa, pega sua roupa, depois ve uma mina caindo do céu, dai pega sua espada e vai atrás dela, dai sua irmã é sequestrada e você parte pro mar em busca dela, sem enrolação, é bem assim mesmo, do jeito que falei.


De uma coisa eu tenho certeza: de todos os Zeldas que já joguei, Wind Waker COM CERTEZA será o que eu vou rejogar um dia e o motivo é simples, eu joguei ele errado! Isso mesmo, errado.

Eu não explorei nada basicamente, só ia seguinte a história e CASO encontrasse alguma ilha com fada, entrava (achei assim na doida quase tudo que preciso na verdade), achei exatos 5 Heart Pieces e UM pote... cara, eu joguei igual um completo animal e não por preguiça, é porque eu simplesmete não sabia mesmo, só fui entender como funciona o universo e COMO FAZ as coisas lá pro final do jogo, dai já não adiantava mais né?! já tinha matado todos os chefes com poucos coraçoes e com um pote... se parar pra pensar, eu joguei no modo hardcore (e preguiçoso também).

Mas o que eu quero dizer é que: esse Zelda é GIGANTESCO, não em tempo ou numero de dungeons ou quests longas (tem uma quest longa sim, na verdade) mas em questão de UNIVERSO, você demora MUITO pra se locomover de um lugar pro outro, mesmo com os teleportes, dependendo de onde você quer ir não é tão rapido. De todos zeldas que achei, esse é com certeza o que é mais explorador, dá pra ficar dias e dias só explorando o jogo, sem seguir a história, é quase um sand box (quase). E tem a temática pirata/navegações, o que pra mim é muito bom.

Outro motivo de eu não ter ligado tanto pra exploração assim, é que é um SACO navegar... toda hora precisamos trocar os itens caso a gente queira batalhar com inimigos, marcar território e pegar itens. É impossível (são 4 itens usados e 3 botoes). Pra trocar os itens temos que ficar dando START toda hora e trocar, FORA O MAPA, é start ou cima (botão que abre o mapa) o tempo todo... como eu já tinha jogado no WiiU eu sabia que lá era MUITO mais fácil essa parte (com o gamepad sendo uma segunda tela só pra isso), então sim... eu pretendo um dia rejoga-lo da maneira CERTA, no WiiU, com mapa no Gamepad, explorando 100% do cenário e tudo mais, até porque o jogo é curto, são 6 chefes e 5 dungeons, sendo que as primeiras são super rápidas.

Não comentei da trilha sonora, porque comentar da trilha sonora de algum Zelda é algo desnecessário né?! mesmo o que eu menos gostei, a trilha é algo sensacional e desse não é diferente.


Sábado dia 18 lembro de ter chegado do Balneário, dormi a tarde toda e acordei de noite, comecei a jogar e... quando fui ver já era 7 da manha do outro dia (19 de Fevereiro) e o que eu fiquei fazendo? aquela MALDITA quest de recuperar os oito pedaços de coração. Quando eu vi que só precisava achar elas pra depois ir derrotar o Ganon, pensei "Ah, rapidão"... até descobrir que teria que procurar um MAPA pra procurar a localização de cada pedaço, ou seja, procurar e achar 16 coisas nesse mapa gigantesco de Wind Waker..... cara, foi mais de 6 horas só nessa quest. Não que ela leve isso tudo, é que até eu entender e achar alguns pedaços demorou...

O chefe final comparado a Skyward, Twilight e Ocarina foi bem fácil até. O dificil (e que matei na cagada, na realidade) foi o "Puppet Ganon" que tem três formas uma PIOR que a outra... meu ultimo tiro na sua ultima forma foi acertado tão na cagada, que eu acertei e dei um berro, foi muito libertador.

Wind Waker acho que é meio a meio, metade do jogo é dungeon e seguindo a história e a outra metade é completamente exploração, se você fizer que nem eu de focar na história, você vai achar um jogo curto e simples, mas quando você entende o universo e explora ele do jeito certo, percebe o quão grandioso esse jogo é. Já disse repito, um dia vou rejoga-lo da forma certa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário