ZELDA: Twilight Princess


06 de Fevereiro de 2017

Comecei a jogar o Twilight Princess LOGO APÓS ter terminado o Skyward Sword, pra já aproveitar o clima de dungeons, chefes e reino de Hyrule. E como o Twilight Priness já estava no Wii e é um dos unicos Zelda's pro Wii (só tem o SS e TP na verdade..) fui pra ele.

De cara achei MUITO sombrio, as cores do jogo em si já é diferente, não só a parte quando ele vira lobo mas no começo... sei lá, TUDO é muito sombrio, parece outra pegada, bem diferente do Skyward Sword (o que é bom, faz cada jogo único), e por falar em diferenças de Skyward Sword... cara... a diferença na jogabilidade de um pra outro é algo GRITANTE!!! Me senti um completo retardado fazendo varios movimentos, em varios direçoes e vendo que o Link faz sempre o MESMO golpe... Skyward me acostumou muito mal...

Fora isso, varios outros comandos foram me estranhando no começo, demorei um BOM TEMPO pra acostumar, que a Navi fica SEMPRE na tela e isso ajuda na hora de usar um item preciso (tipo Mario Galaxy com as estrelas, só que melhor usado).

Achei interessante o uso do Link Lobo, por enquanto eu só usei ele pra fugir do castelo e pra procurar um escudo e espada, mas a jogabilidade dele é bem diferente e completamente inovador (nunca em outro Zelda o Link virava um bicho). Vamos ver como ela vai ser continuada daqui pra frente né...

Por enquanto eu só joguei até a primeira dungeon.. PUTA DUNGEON FODA!!! com um Mini-Boss super criativo e um boss mais ainda, a mecanica de um item novo na fase pra usa-lo pra prosseguir E também contra o chefe... muito foda, me lembrou muito Ocarina of Time.

08 de Fevereiro de 2017

Não me perdi tanto na Dungeon de água do Ocarina of Time, dai cheguei na "dungeon de água" do Twilight Princess e o que acontece? ME PERCO

Essa Dungeon basicamente se passa em uma sala com 4 andares, que você mexe a escada pra ir pros outros andares e entrar nas outras salas, faz as coisas nessas outras salas e vai submergindo a agua dessa sala principal, parece fácil né?! o problema é que eu NÃO ESTAVA ACHANDO uma das lavancas pra puxar a escada pra uma direção, dai eu achei que o ERRO e SOLUÇÃO estava nas salas dos andares, e não nessa principal... lá fui eu procurar essa solução em TODAS as salas, eu juro que DECOREI a dungeon, peguei tudo que era possivel e inimaginavel.

Até que SEM QUERER, eu já desacreditado na vida, olho pra um negocio, miro o Clawshot na doida e... a bateria do controle acaba (sim, eu demorei tanto que a pilha acabou). Dai eu desisti e fui procurar na internet como passa essa desgraça (eu faço isso, me julguem). Mas fato curioso é que: o que eu tinha que puxar, era EXATAMENTE aquele negocio que eu puxei e a bateria acabou... se a bateria tivesse demorado dois segundos pra acabar, eu teria visto que ali era o certo (ia fazer o barulhinho clássico), cara... foi bizarro.

Fato é que depois disso a Dungeon ficou MUITO mais fácil, porque eu já tinha andado TANTO por ela, que eu decorei os caminhos, dai quando abriu um caminho novo, era como se eu estivesse em outro lugar...

Pra finalizar essa dungeon, o que acontece? um Boss embaixo da água... puta merda, fase na água é sempre uma merda, mas imagina um BOSS embaixo da água?? demorei pra aprender e entender como que faz pra matar ele e no fim, foi um dos meus chefes favoritos do jogo!

09 de Fevereiro de 2017

Depois que sai da Dungeon de água eu pensei que NENHUMA outra dungeon me traria tanta dor de cabeça quanto essa, né?! eu estava enganado...

Essa é a dungeon do deserto (não lembro o nome, fodase) e chegar até ela foi MUITO foda, eu estava no deserto atacando os bichos com flecha, usando os javali pra quebrar o acampamento e rolou até um X1 com um bicho escroto. O problema foi quando chegou na dungeon mesmo....

A primeira sala dessa dungeon tem uma porta que se abre com 4 almas, dai a gente tem que virar cachorro e capturar... 4 almas.. nada demais né?! O problema é que essa sala tem 3 portas (uma escondida) e na minha cabeça, cada porta tinha 1 alma, dai eu peguei as 3 e ficou faltando uma... CADE A ULTIMA?!

Sei que da mesma forma que fiquei andando que nem idiota no templo da água, eu fiz isso aqui.. demorei UMA VIDA pra perceber que dessas 3 portas, em uma delas teria uma alma a mais (eu só percebi quando achei, nem me toquei nisso.. me perdoem).Mas eu demorei relativamente menos tempo pra achar essa, do templo da água eu demorei bem mais, até porque isso era bem no começo mesmo, depois começou a ficar pior....

O chefe dessa dungeon é um esqueleto e a gente usa um item muito nadave, de uma coisa que fica rodando... e só usei esse item no FINAL dessa dungeon e em pequenos momentos depois, acho que só colocaram pra não ser um item totalmente inútil no fim do jogo.

11 de Fevereiro de 2017
Temple of Time desse Twilight Princess conseguiu ser o templo que eu mais odeio de todos os Zeldas que já joguei NA VIDA (sério, eu odeio esse templo).

Quando comecei a jogar ele, eu tinha acabado de sair de umas 3 ou 4 horas do "templo" de gelo, que é um casarão e.. bem complicado até, porque os quartos são tudo junto, dai eu me perdia BONITO lá, fora que aquela Yeta cuzona ficava me fazendo pegar comida pra sopa... ENFIM

Depois de terminar esse templo de gelo, eu vi que logo depois era esse "temple of time", dai eu fui até ele e já ia salvar o jogo pra parar de jogar, até que fui vendo... jogando... percebi que ele era uma torre linear, era só chegar no topo e já era, né?! Então fui jogar.

Dai eu percebi que quando chega no topo, você pega um item e precisaria descer de volta, okay. Fiz isso, cheguei lá embaixo (8 andares de dungeon) me toquei que eu PRECISAVA trazer comigo uma estátua lá do ultimo andar, usando esse item... ME SENTI UM JUMENTO e lá fui eu, subir a dungeon toda DE NOVO...

Dito e feito, trouxe a estatua, passei por todo trajeto de volta, fui pra sala do Boss... dai eu estava de FRENTE pra porta do Boss.... CADE A CHAVE???? Eu simplesmente esqueci a porra da chave do Boss !!!! E advinha onde ela tava? no penultimo andar, lá vai eu DE NOVO procurar e subir essa merda tudo de novo.

Falando assim parece fácil e rápido né?! MAS NÃO, essa Dungeon não é daquelas que se você já passou, você pode cortar caminho, você tem que fazer os puzzles tudo de novo, tanto na ida como na volta... eu levei umas 3 ou 4 horas nessa dungeon, coisa que se eu tivesse feito tudo em uma viagem só, teria sido em o que? 40 minutos sei lá... Fiquei nervoso, fiquei com raiva... terminei essa dungeon e fiquei dois dias sem jogar... (sério).

13 de Fevereiro de 2017

Não tem como jogar esse templo e não pensar em Skyward Sword, né?! É um templo no CÉU. Esse templo além de complicado e grande pra caralho, em varios momentos me deu agonia e altura, eu não queria ser o Link durante esse templo...

O chefe dessa dungeon acho que foi com certeza o que eu MAIS GOSTEI do jogo, ele só tem 2 "formas" basicamente, mas nas duas você tem que escalar e depois puxar ele do céu, na segunda a gente fica se jogando de um lado pro outro enquanto ele cospe fogo... muito foda. Foda e dificil de pegar o esquema né? cai umas 5 vezes da torre até aprender o esquema... mas depois, valeu a pena total!

14 de Fevereiro de 2017

Hoje quando fui jogar eu já sabia que era o fim do jogo, então já estava preparado pro ultimo chefe de várias etapas, mas que é MUITO daora de matar (como todo Zelda). Uma coisa chata é que eu tava com a carteira lotada e não dava p coletar Rupe... e tinha Rupe pra caralho no castelo... mas eu não tava com saco pra ficar caçando inseto, dai fui assim mesmo, só pra zerar mesmo.

Uma coisa legal é que o castelo em si é bem pequeno, a gente faz mais coisa fora dele do que dentro, e mesmo assim eu consegui me perder... como assim?!

O ultimo chefe tem basicamente 4 etapas (sim, quatro etapas). A primeira é igual Ocarina of Time, que a gente joga "tênis" com o Ganondorg (mas aqui, com a Zelda possuida), depois matamos o Ganon na forma cachorro, depois corremos atrás dele de cavalo e por ultimo... x1 honesto. Essa luta final achei MIL vezes mais facil que do Skyward Sword, é bem intuitivo e não tem como morrer (é só defender e atacar quando ele dá brecha) no SS se você fica perto dele, ele simplesmente te dá choque e você perde dois coraçoes... aqui foi relativamente bem fáicl (só demorou um pouco).


Uma analise geral que posso falar do jogo, é que ele é bom pra caralho, as dungeons são fodas (geniais em alguns aspectos) e a ambientação de Hyrule é ESPETACULAR, na ultima cena quando mostra varios lugares do jogo, a gente vai lembrando do que fizemos, da galera toda, é MUITO imersivo. Outro ponto positivaço (que fica na frente de Skywatd Sword) são os chefes... a variedade de chefes é FODA, até dos mini-boss, uma melhor e mais genial que o outro. Os meus favoritos ficam pro Dragão do templo do céu e pro debaixo d'agua (é chato, é ruim de matar, mas é muito genial).

O único ponto"negativo" desse jogo pra mim, acho que pra muitos também, é o Wolf-Link. É CHATO jogar com ele, coletar aqueles insetos então?! Isso começa a ficar menos pior quando ele pode reverter de humano pra lobo a qualquer hora, lá pro meio do jogo. Mas até lá, temos que ficar de lobinho pegando inseto, cheirando lugares e tal... cara, muito chato. Mas não é totalmente demérito, tem seus lados positivos e isso torna o jogo único também.


Não gostei tanto de Twilight Princess quanto gostei de Skyward Sword e Ocarina of Time, mas é um puta JOGAÇO. Vale pelos chefes e ambientação de Hyrule, com certeza! (e pelo arco e flecha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário