Minha história com Super Smash Bros

Nesse texto eu falo da minhas história com SMASH do Melee Brawl e 3DS, pulei o de N64 mesmo porque eu não joguei na época e pegar pra jogar hoje em dia é broxante demais... me julgue!


Muitos quando pensam em "jogo de luta" pensam em Street Fighter, Tekken, Mortal Kombat, The king of Fighters eu.... também, mas em nenhum deles eu sou bom, só o Tekken que eu conheço alguns e olhe lá (joguei mais o do psp na época de escola), mas desde sempre o único jogo de luta que eu sou "relativamente" bom, é Smash bros

O primeiro SMASH que eu joguei foi o do Game Cube, Super Smash Bross Melee, e foi MUITO por acaso que conheci o jogo, eu simplesmente tinha visto a capinha, que tinha varios personagens juntos e meus primos falavam muito desse jogo, então eu pego ele e jogo um pouco com meu amigo (morávamos no Japão). E porra, curto a premissa assim que pego pra jogar pela primeira vez.

A princípio eu lembro que eu usava bastante o Fox/Falco e na época eles eram um dos "mais apeloes", mas não era nem isso, é porque eles são rapidos e como eu e meu amigo eramos RUINS P CACETE, eram bons. Eu gostava do Roy também


Antes de continuar, devo mencionar que Smash Bross foi o jogo que me "ensinou" muita coisa que hoje em dia é obrigatório e até meme de internet pra todo "gamer", como por exemplo "Zelda é a princesa, o herói verde é link", "Metroid é o nome do jogo, Samus é a personagem". Sim eu sei, isso é SIMPLES e ÓBVIO, mas porra... na época eu não tinha jogado esses jogos e não existia internet, Cresci sabendo disso por causa de Smash e não por ter jogado os jogos ou aprendido a base do meme (que creio eu, que se vc aprendeu assim é bem mais broxante).

No Melee eu lembro que era meio "complicado" de conseguir o Mewtwo, tanto é que eu quase não joguei com ele, quando eu descobri o famoso "detonado" (que na época meus primos me deram a folha da revista) eu desbloqueei ele mas, era TÃO tarde, que logo eu ja substitui o Melee pelo Brawl e adeus Mewtwo.. quase não joguei com ele e em umas 2 fases que se ganha (uma de pokemon e uma de um prédio, sei lá)

E por falar em Brawl...

Lembro que na época que saiu o Brawl, era a época que eu não sabia quando iria sair jogo novo, eu simplesmente descobria final do ano quando ia na loja de game e via lá, e foi assim com o SMASH quando eu tinha um Nintendo Wii. lembrei na hora que esse jogo era uma "continuação" do que eu gostava do Game Cube e ja peguei logo. Uma coisa que eu lembro é que tinha o SONIC nesse jogo, e como eu sempre gostei dele, achei muito foda


Joguei esse jogos por MUITAS semanas, cada vez eu ia descobrindo um modo novo de jogo, era o clássico (lutar por lutar), tinha o modo clássico, eventos e modo história. CARALHO, o modo história desse jogo é SENSACIONAL, por vários motivos, primeiro: foi um dos poucos jogos que eu joguei, zerei e entendi TODA a história, simplesmente pelo fato de não ter diálogo é bem Instintivo o que esta acontecendo e BEM divertido. Segundo: ao finalizar a história você meio que libera quase todos os personagens disponíveis (fica faltando só 3, Jigglypuff, Wolf e Toon Link). E porque o fato de ao terminar o modo história vc libera tudo é bom?! Lembra do Mewtwo que eu quase não joguei?! Então... Com o SMASH Brawl eu joguei e aproveitei TODOS os personagens (não lembro como liberei os outros 3, mas liberei).

O conteúdo desse jogo e quase infinito, mas jogando sozinho... relativamente que enjoa (querendo ou não) MAS É AI QUE ENTRA O FOCO DESSE TEXTO: eu nunca joguei esse SMASH sozinho

Super Smash Bros Brawl é com certeza o meu SMASH favorito de todos, justamente porque eu joguei ele com VARIOS grupos de amigos, mas eu joguei TANTO esse jogo, que eu sei jogar com todos os personagens (não sou bom com todos, mas seis os comandos de todos...)

Quando eu morava no Japão era só levar o jogo na casa do Bruno/Rafael que a gente jogava, quando eu vim pro Brasil era só levar o Wii e jogo pra jogar, é simplesmente sensacional o tanto de que eu já joguei esse jogo. Eu sempre gostei de usar o Ike, Metal Knight, Sonic e Link, mas é como eu disse, eu posso usar qualquer um... 

Eles podem colocar quantos personagens quiserem nos próximos SMASHs, nenhum nunca será melhor que esse (pra mim).


Até que 2014 chegamos no SMASH de 3DS e WiiU, um ótimo jogo, porem... como eu não tenho WiiU (ainda) eu só joguei o de 3DS e... bem... a diversão TODA do anterior era pelo modo história e por jogar com os amigos né?! Esse não tem nenhum dos dois...

MANO, ELES TIRARAM O MODO HISTÓRIA, UMA DAS MELHORES COISAS DO ANTERIOR ERA ISSO !!!

Quando eu descobri isso eu broxei MUITO pra comprar esse jogo, eu só peguei porque eu sou um fã retardado e estava curioso pra ver como é, comprei, joguei feito doido por umas semanas, até liberar todos os personagens/fase e..... meh, voltei a jogar o Brawl com os amiguinhos


Sei que Smash é um jogo que eu vou manter jogando eternamente (afinal, é um jogo sem fim) e quero MUITO pegar logo um WiiU pra poder jogar, mesm sendo igual do 3DS... no WiiU vou poder jogar com os amigos né?! o que é quase um novo jogo, sem falar que vou fazer questão de comprar TODAS as DLCs com todos os trocentos personagens que colocaram (sério, é muito personagem pago... muito mesmo).

Uma coisa que achei legal desse do 3DS/WiiU é que tem o molequinho do Animal Crossing... eu sempre me amarrei em jogar NA FASE do Animal Crossing no Brawl, e ter o personagem pra jogar foi muito bom (apesar de ser bem ruim...).

Nenhum comentário:

Postar um comentário