O FILME DE RATCHET AND CLANK


Quando a sua franquia de games favorita da VIDA é uma franquia que quase ninguém conhece, gosta ou entende porque você gosta tanto dela, fica difícil imaginar que vão fazer um filme dela, certo?! Pois quando Ratchet e Clank: Heróis da Galáxia foi anunciado uns anos atrás, eu demorei a acreditar, parecia que era algum trailer promocional de algum jogo novo. Lembro que eu só acreditei de verdade que esse filme "existiria" quando eu vi um poster dele no Cinemark quando estava em São Paulo no começo de 2016... sério, meu olho chegou a cair uma lágrima.


Até que o filme estréia no Brasil, e pra variar... nos cinemas que eu costumo ir ele não passa, porque? porque apesar de existir filme e 15 jogos, ainda não é uma franquia conhecida por todos. Por isso que eu fico puto com gente que reclama e diz: "-Nossa que merda, todo mundo agora gosta disso que eu gosto a anos, quando só eu gostava era muito melhor, agora é modinha" AH VAI TOMAR NO CÚ, quanto mais gente gosta de algo que você também gosta, melhor pra você... filho da puta!

Enfim, calma... calma...

Frustração passada, me contentei que iria assistir em casa mesmo, sem problema, mas ai que vem a segunda parte ruim... e se o filme for ruim?! Eu devo confessar que não pensei muito sobre isso porque... porra, eu ia gostar de qualquer jeito, sendo bom ou sendo ruim, só de VER o Ratchet por algumas horas sem eu precisar controlar ele ia ser sensacional, e porra... pra mim que joguei esse jogo desde os 10 anos, foi um bolo recheado de easter eggs e referencias!!!

Uma coisa positivíssima do filme, é que eles juntaram os viloes do primeiro e segundo jogo, e quando o Nefarios apareceu em forma alienigena e não em robô, CARA, de cara eu já pensei: "-Vai dar merda e ele vai acabar virando um robô no final" E PÁ, ME AUTO SPOILEI, e isso foi demais! Demais, demais, demais !!!


Sobre os Easter Eggs que falei, o que foi aquela cena do Clank dizendo: "-não encontrei nenhum registro de alguma raça igual a sua" e nesse momento aparece, rapidamente uma imagem do DAXTER e SLY COOPER na tela.... caralho, eu até voltei, pausei e fiquei vendo pra ver se era real... fora que isso dele ser o "único" da expécie é abordado também no Crack in Time.

Tem também a cena em que uma personagem esta jogando o Up your arsenal (aka meu jogo favorito da franquia E da vida) em primeira pessoa, mas dá pra ver CLARAMENTE que é a primeira fase do jogo, que se passa justamente em Veldin.

E temos também o Capitão Qwak, deprimente, mentiroso e otário... igualmente como nos jogos!


Pra mim a melhor cena, foi do Ratchet testando varias armas do jogo, se dando super mal e perguntando se estava indo bem... foi legal que eles deram uma explicação pro fato das armas aparecerem e desaparecerem rapido, no jogo a gente entende que é um jogo, mas no filme eu fiquei curioso como iriam fazer, e foi genial.

Eu só senti falta de um pouco de uma aventura SOLO do Ratchet e do Clank, tipo só os dois se aventurando e desvendando os mistérios por vários e vários planetas, esse filme pareceu que era um começo, eles na maior parte do tempo estavam com os "Galatic Rangers", não exploraram muitos planetas e nem tantas armas... (no final do Up your arsenal dá pra facilmente usar umas 20 no minimo), Mas creio que isso seja pelo fato de ser o começo da jornada dos dois e tentar vender a ideia pra pessoas não fãs, o problema é que dificilmente existirá um segundo filme com essa ideia que acabei de falar dos planetas... só nos jogos mesmo #bolado #tristinho

Mas porra, eles não usam muitas armas no combate final, mas durante todo o filme MUITAS armas dos jogos são usadas, achei SENSACIONAL quando Nefarios usa a arma de ovelha.. cara, é uma arma TÃO bizarra, que virou caracteristica dos jogos.. todo jogo da franquia tem uma arma assim, de transformar inimigos em bichos total,ente aleatórios, foi demais.

Enfim, o filme pra mim foi sensacional, não vou ter esperança de uma sequencia, mas vou guardar pra sempre essa animação no meu coração. Pra um fã dessa franquia é uma grande conquista esse filme!

Nenhum comentário:

Postar um comentário