Boku no Hero Academia


Faz um tempo mas, anime já não é uma coisa que eu consumo bastante.... os únicos que vi e tive o interesse de ir atrás foram esse e One Punch Man, pelo tanta que "a internet" tem falado deles,e por incrivel que pareça o plot desses dois é BEM parecido: super heróis

Mas já vou admitindo de cara aqui: achei Boku no Hero Academia MUITO melhor que one punch man. Sei que OPM é mais paródia dos Shounem que um Shonem em si, mas sei lá, BNH me animou bem mais durante todos os 13 episódios, o começo parecia BEM igual OPM, mas depois foi se assemelhando a Naruto, HunterxHunter e até... Xmen... mas isso seria algo ruim? talvez, mas não nesse caso

A história de BNH no começo parece que vai ser simples, como a Thais da Nave Bebop disse, se eu só tivesse lido a sinopse, não assistiria, foda-se. Mas o desenrolar dele é divertido (e engraçado até).

O protagonista NÃO TEM NENHUM PODER mas o sonho dele é ter um... olha que irônico, todos os outros protagonistas (Luffy, Naruto, Natsu, Ichigo) tem algum poder e querem algo a mais (Rei dos piratas, Hokage) já o protagonista desse, só quer... poder... qualque um.. (coitado mano)


Mas claro que um anime não pode girar em torno de um personagem sem poder (no caso de HunterXHunter conseguiu né, Gon tem poder nenhum, só meche com a vara e tem o Nen) e claro, que nele temos um SUPER HEROI com um SUPER poder, mas... é um super heroi em decadencia.. o mesmo quase não tem mais poder e esta ficando fraco a cada dia, é ai que ele ve a determinação do garoto (coisa comum em TODOS os shounems) e decide passar/ensinar seus poderes a ele

E É AI QUE TA A SACADA GENIAL DESSE ANIME

Conforme vamos vendo, vemos que um personagem se contradiz ao outro: Um (All Might) é um super heroi super forte, que fica FRACO a cada dia e outro é um garoto (Midoriya) que esta virando um super heroi super forte, e fica mais forte a cada dia. Até o final desse anime, os dois vão meio que trocar de papeis (ou não, vai que o All Might morra antes, sei la).


Outro ponto que gostei desse anime foram os outros personagens e o humor. Os outros personagens me lembram MUITO outros shonems, não consigo me lembrar precisamente de qual, porque me lembra de QUALQUER UM... cada um tem uma poder/habilidade diferente e propria e eles usam ela pra lutar, elas podem ser apelonas (como explosoes, choque) ou totalmente "bestas" (como ser um sapo, ter turbina nas pernas ou... bolas que saem de sua cabeça e grudam).

O episódio que a garota sapo, Midoriya (protagonista) e o molequinho tarado que tira bolas da cabeça derrotam TODOS os viloes usando uma estratégia super autêntica, eu juro que me senti assisindo novamente alguma luta do Naruto Clássico, ou alguma luta aleatória de one piece (com personagens com frutas totalmente nadave, tipo as de Baroque Works)... ou seja, esse anime é um prato cheio pra quem curte Shounems.. E EU CURTO

a cena/episódio que eu falei, sensacional :D

Ah e tem o humor né que eu falei, o humor dele as vezes quebra a quarta paree, as vezes é clichê de shounem (não que seja demérito), a fala que eu juro que ri muito da genialidade, que tem logo no primeiro episodio, foi quando Bakugo grita "-Cala boca, você é um personagem coadjuvante" E REALMENTE!!! Outro momento também foi no final do episódio 11, que All Might faz uma entrada triunfal, dai o vilão olha pra ele e diz: "-Vamos ganhar um 'continue, né?!" E realmente, porque o episódio acaba nesse exato momento!!!


Uma dica: se você gosta de Shounems, tem obrigação moral e ética de assistir esse anime, é um clichê bem feito, divertido e engraçado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário