Depois de 20 anos de seu lançamento, enfim joguei/zerei POKEMON RED

E não estou falando do "FireRed" porque esse eu joguei quando criança, mas do Red mesmo, do gameboy, aquele preto e branco.. o PRIMEIRO jogo de pokemon lançado !!!


Esse ano (2016) Pokemon completou 20 anos, e pra isso vai sair o novo jogo da sétima geração e a Nintendo liberou os primeiros jogos da franquia na Eshop do Nintendo 3DS pra comemorar (devia ter liberado todas, mas....) e claro que eu comprei, né?!

A princípio eu ia comprar e dar uma jogadinha pra ver como é, e no começo achei MUITO ZOADO, claro que não tem nem o que comparar o gráfico desse com os atuais, fazer isso serie burrice, mas... depois de um tempo jogando, o gráfico é APENAS DETALHE, a jogabilidade e diversão esta toda ali, naqueles pouquíssimos bits, aqui é pokemon da raiz!!!

E o que era pra ser uma jogatina casual, virou uma verdadeira jornada em busca da liga pokemon, comecei a jogar e não conseguia parar, senti falta de MUITA coisa que nos atuais é algo "normal", mas faz parte, é um jogo de 20 anos atrás poxa.

Todos os design dos pokemons são esquisitos, eles são meio distorcidos e sombrios, alguns nem se parecem com o que estamos aconstumados, mas foi bom ter visto isso, eu como fã de pokemon me senti "nas origens".


Olha a cara desse Arcanine, ele ta bem?

De todas as coisas que esse jogo não tem em relação aos outros, a ÚNICA que me incomodou bastante ao longo do jogo TODO foi a mochila... ela parecia que não cabia nada, sempre que eu achava um item novo tinha que apagar ou usar um antigo, não cabia quase nada nela, em uma caverna você tem que escolher sabiamente entre um max repel ou uma escape rope, e todos sabemos que ambos são muito importantes, ou num ginásio escolher entre revive ou potion. Me dava nos nervos o tanto de item que tive que jogar fora pra pegar um que eu nem sabia qual era..

Mas como eu disse, isso não é algo que vai fazer você parar de jogar, porque a gente acaba ficando TÃO IMERSO dentro do jogo, que isso simplesmente é um detalhe bobo

Levei exatamente 23 horas e 1 minuto pra zerar (vencer a liga pokemon) e foi tantas horas assim porque do quinto pro sexto ginásio eu simplesmente fiquei PERDIDO, pra ir pra próxima cidade tinha que usar surf, mas pra isso eu tinha que passar por mais um ginásio, mas não dava pra ir até lá... dai eu fiquei simplesmente perambulando pelo mapa e treinando meus pokemons (foi nesse momento que surgiu meu HYPNO, pokemon que eu só capturei por capturar, mas se tornou um GRANDE aliado !!! Pokemons do tipo psíquico tinham realmente uma grande vantagem no começo...


Mas enfim, depois de uma espiada na internet descobri que pra chegar na cidade eu tinha que comprar água pro guarda (sim, EXATEMENTE ISSO) e assim prosseguir para a cidade, enfrentar o ginásio e depois usar surf. Acho que era sempre nesse momento que eu e meus amigos tinhámos problemas de passar na época do FireRed, como que a genta ia imaginar que tinha que comprar água pro guarda... como assim... mas enfim!

Passado isso o jogo já estava basicamente no final, só que eu estava com um problema, eu só tinha 4 pokemons treinados e a liga estava próxima... eu não tava com saco nenhum pra treinar um pokemon do level 20 ou 30 até o 40 (que era o nivel basico dos meus) ia dar muuuuuuito trabalho e eu já estava nessa enrolação faz uns meses (eu tinha parado de jogar faz um ou dois meses), foi então que eu lembrei de algo: ZAPDOS


Lembrei que eu sabia onde capturar o meu lendário favorito da primeira geração, passei lá depois do 6 ginásio e capturei.

Depois disso parti rumo ao sétimo e depois oitavo ginasio e antes de eu partir pra liga, peguei também o Articuno, e na caverna da liga peguei o Moltress. Sim, eu capturei os 3 passaros lendários !!! Só faltou o mew e mewtwo dos lendários mas eu não sei onde pegar eles, quando pequenos só sabia a localização desses três... então deixei quieto.

Depois de acabar com meu dinheiro em Hyper Potion e Revive, fui pra Liga e... bem, foi relativamente fácil, sempre usava e escolhia pokemons que tinha vantagem e fui levando, sempre que derrotava um eu usava potion e fui indo! Venci a liga!


Ah e só pra deixar registrado, a minha party foi essa:

Não curti muito minha party, mas assim como também não curti a minha quando zerei Pokemon Pearl na primeira vez, um dia rejogarei e farei uma melhor, essa foi só a primeira de muitas!!!

Agora rumo a zerar os próximos jogos que ainda não zerei de pokemon e partir esperar pelo novo jogo com a nova!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário