Full House

Que eu não assisti séries que passou na tv quando criança já é comum né? (só assistia Chaves e Chapolim) mas no caso de 'Eu a patroa e as crianças' e 'Um maluco no pedaço' eu sabia da existencia a tempos, sempre ouvi falar, só nunca tinha visto por preguiça. agora com Full House/Três é demais eu NUNCA tinha ouvido falar... (sério). Foi exatamente só uma vez conversando com um amigo que ele disse "A Netflix vai trazer uma série que acabou de volta, você viu? Três é demais" e eu disse que não e PRONTO, cabou. Não fui atrás porque nem ele tinha assistido, ele só sabia disso...

Dai recentemente quando essa série da Netflix foi estreada (Fuller House) e eu vi 3 amigas (ironia né?!) comemorando/postando sobre a série, como se fosse a melhor coisa do mundo, e eu fiquei tipo:


Sim, a conversa foi exatamente essa

Dai a Topeira da Amanda, me mandou um audio explicando a parada toda, que Fuller House ia ser tipo uma continuação da série com os mesmo atores, mesmo cenário mesmo tudo, porem 21 anos depois. Fiquei curioso e falei que ia ver Full House pra depois ver Fuller House (e depois de muita enrolação, muito Digimon, eu finalmente começo a ver).

E porra, ainda bem que eu fui ver


A série é basicamente mais uma série de familia, aquele tipo de série que no decorrer das temporadas as crianças da série vão crescendo e quanto mais próximo da faculdade, mais chato a série vai ficando (toda série de familia é assim basicamente) MAS, Full House tem um diferencial, ou melhor, vários. Primeiro que NÃO TEM MÃE, é só 3 amigos cuidando de 3 meninas, segundo que na primeira temporada as filhas tem 1 ano, 5 e 8 ou seja, demorou bastante pra primeira delas ir pra faculdade e terceiro que... conforme vai passando as temporadas só vai ficando melhor!! (tirando a ultima que é meio... meh) e ela tem algo que é costume normalmente de séries de amigos: bordoes/frases de efeito, quase todas são da Michel (filha mais nova) basicamente, e o UNICO ponto fraco da série que eu achei, foi que quando elas começaram a crescer (6 temporada mais ou menos) elas abandonaram isso.. não sei porque, procuro explicações ainda...


Dos personagens o mais legal, é bem óbvio que é o Jesse, ele trocou tanto de emprego que é dificil citar aqui, no começo ele trabalhava numa compania de matar insetos, depois fazia músicas pra crianças, fez parte de uma banda por toda a série e no final virou locutor de rádio. Mas não é por isso que ele é o mais daora, LONGE DISSO, ele é o mais legal porque ele apesar de no começo ser todo "não me toque, quero sair dessa casa, só estou aqui por obrigação" no decorrer da série ele vai ficando cada vez mais apegado as sobrinhos (porra, ele casou e foi morar com eles...)

Ele é COM CERTEZA o personagem que mais amadureceu e cresceu na série (dos adultos pelo menos), Danny (o pai) amadureceu QUASE NADA, só é notável no final quando ele pede outra mulher em casamento, porem... fora isso continua a mesma coisa desde o começo da série e Joey... O JOEY NÃO MUDA NADA!!! Ele começa sendo um alivio comico, só fala de quadrinhos, não tem ninguem e faz piada o tempo todo usando a voz do Popeye e termina como? da mesma forma... é uma pena porque ele poderia ter sido bem melhor aproveitado.


Ah e voltando a falar do Jesse (sim eu falo dele de novo, é o melhor personagem mesmo, foda-se) eu tenho essa opinião desde o começo da série e conforme foi indo, ela só foi ficando mais forte, que é a seguinte: ELE É O "VERDADEIRO" PAI DA MICHEL

eps 4x20

Não pera calma, não é pai de sangue que estou falando, perceba que eu usei aspas, eu digo verdadeiro pai porque... a Michel teve VARIOS momentos paternos com ele, ele gostava muito dela e durante as oito temporadas demonstrou isso, na primeira temporada quando ele dá uma de rebelde e sai de casa pra curtir com a banda, o que faz ele voltar pra casa desesperado e largar tudo e voltar a morar com eles? Stephany e DJ disseram que ela estava doente e ele voltou correndo. Na quarta temporada quando ele se casou e foi se mudar, que cena foi aquela dos dois se despedindo? Na sétima quando o pai do Jesse/vô da Michel morre, a cena dos dois no final do episódio não foi coisa de sobrinha/Tio, foi coisa de Pai/Filha! (eu acabei de abrir o arquivo aqui, foram dos 17:35 até o 23:16 só dos dois em cena dialogando).

eps 7x17

Dos outros personagens, eu gostava da Stephany quando criança, da Becky e do namorado da  e 7 temporada da DJ, Steve, o cara retardado que só come... SIM EU ODEIO A DJ, ela teve exatos 3 episódios que gostei dela, porque foi nesses episódios que ela agiu como irmã, e ela foi otária DEMAIS em ter terminado com o Steve, depois ficou com uns caras aleatórios... mó nadave, escrota da porra!

Da Kimmy e Michel nem preciso falar né? uma é só a melhor filha, desde o começo até o fim, a atuação dela até me assustava nas primeiras temporadas, e a outra é a vizinha MAIS irritante do pé fedido das séries, TODOS os personagens (tirando a DJ) odiavam ela, piadas com ela tendo que sair da casa ou não ser bem vinda era totalmente constante nos episódios!


Por falar nos, eu acho os que não tem histórias paralelas MUITO BONS, eles tem tantos personagens que quando eles se relacionam todos juntos em uma única história, é MUITO bom! Eu tenho particularmente TRÊS episódios favoritos: 3x20: Honey, I broke the House, 4x11: Secret Admirer e 7x11: The Bicycle Thief. Sério, esses três episódios são GENIAIS!

O episódio 3x20 eu acho que é um clássico de Full House, é o episódio onde a Stephany ENTRA COM UM CARRO NA COZINHA, sério, a construção toda desse episódio é muito boa, todos os personagens são envolvidos, tem uma puta cena "caralho que isso, um carro na cozinha" e claro, na minha opinião, umas das frases mais engraçadas (que não são bordoes) da série: THERE'S A CAR IN THE KITCHEN


O episódio 4x11 dos três que eu mais gosto é com certeza o mais genial, o roteiro e desenvolver desse episódio enquanto eu assisti eu fiquei rindo, SÓ DO ROTEIRO, porque é genial demais. É basicamente de uma carta de amor que roda pela casa e TODOS OS PERSONAGENS (incluindo secundarios aleatórios) pensam que um esta apaixonado pelo outro e vira um puta climão na casa. Sério, a forma como foi reproduzido é coisa de gênio.

O episódio 7x11 foi um dos mais engraçados da 7 temporada, essa temporada teve MUITOS episódios bons, só que eram bons no sentido de serem tocante, emocionantes mas esse foi MUITO engraçado, sério! Nele a Michel diz que sua bicicleta foi roubada, Jesse, Danny e Joey vão na rua procurar e... caralho, acontece cada coisa sem noção nesse episódio, ele é muito bom!

eps 6x23

Outra coisa legal (tem muita coisa legal dessa porra, caralho) é que ela meio que criou alguns clichês pra sitcoms de familia, como exemplo é a viagem pro Hawaii ou Disney, 'Eu a patroa e as crianças' e 'The Middle' foram também pra esses mesmos lugares em suas temporadas.

Pra finalizar, uma curiosidade rápida, é que.. você devem saber que a Michel é interpretada por duas gemeas né?! e durante a série elas só apareceram em cena juntas QUATRO vezes, e foram nos episódios: 1x19, 4x01, 5x19 e 8x24


Pra finalizar eu tenho só que indicar essa série pra quem não conhece, é uma boa hora já que Fuller House ta ai pela Netflix, faça como eu, assista pra poder "entender" Fuller House, mas tipo, não só por isso, assista porque é uma série daora demais. Ela não tem uma história propriamente dita, mas ela é tipo That '70s Show, a história vai sendo criada a partir dos acontecimento dos personagens, como o tanto de vez que eles trocam de quarto, quando o Jesse casa, nascem filhos, tudo faz parte da "história" da série, mas não tem como você explicar isso pra alguem, você assiste e entende. Outra coisa, assista pelo Jesse, com certeza um dos melhores personagens dessa série e de todas as outras sitcoms, sei lá.

Não sei se agradeço a Netflix por ter voltado com ela, ou pela Topeira da Amanda por ter me indicado pra assistir, de qualquer forma... EVERYWHERE YOU LOOK


Queria deixar também essa música de casamento do Jesse, que é tocado acho que 3 vezes na série! :)



Se você esta lendo esse texto até agora e não foi procurar assistir a série...
YOU ARE IN BIG TROUBLE, MISTER

Nenhum comentário:

Postar um comentário