Finalmente joguei e conheci METAL GEAR SOLID

Escuto 99vidas a mais ou menos uns 3 o 4 anos e SEMPRE ouvi o Bruno Carvalho falando muito bem de Metal Gear (bem até demais) e sempre tive curiosidade de jogar, mas nunca joguei porque... não tenho ps1 e não consigo jogar nada em emulador de pc (no máximo, no psp).

Mas enfim!!! comprei o 'The legacy collection' do metal gear p ps3 e veio um código p baixar o MGS1, baixei e comecei a jogar, a primeira cena do jogo eu tive a leve impressão de já ter visto, acho que foi uma vez na casa de um tio no Japão, que ele estava jogando, sei lá.

Só sei que eu comecei a jogar e curtir muito o estilo do jogo, de sempre jogar escondido e tentar ir sem usar arma o máximo possivel, sempre lembrando dos comentários do pessoa do 99vidas, quando eu nocauteei alguem pela 1x eu ri demais lembrando do Evandro querendo matar ele, em vez de só sufocar.

Quando eu estava com mais ou menos 2 horas de jogo, eu percebo que eu não tinha pego um item que faz ver lasers, e isso não estava deixando eu passar por uma sala (e me foderia MUITO futuramente...) fui na internet e descobri que tinha que ter pego no começo do jogo... COMECEI A JOGAR TUDO DE NOVO !!! Só que dessa vez eu pulei as cutscenes e fui mais rapido ao local (já sabia o que e onde fazer) e cheguei no mesmo local do jogo em 30 minutos....

Dai em diante foi só alegria, os gráficos SUPER FEIOS não me fizeram parar de jogar, porque a jogabilidade (apesar de super confusa no começo, atirar com o quadrado... wtf) era boa, quando cheguei no primeiro chefe eu já estava "acostumada" com ela, o método do jogo pausar p trocar de arma me lembra muito Ratchet, o que me fez familiarizar um pouco.


Assim como senhor Bruno Carvalho tinha dito sobre os chefões, eles são sim a parte mais daora do jogo! Apesar de alguns serem extremamente frustantes (como o filho da puta da sala, ou os snipers e principalmente o último) mas enquanto você mata eles você esta tão imerso na jogabilidade/estratégias do mesmo, que você nem percebe que aquilo tudo é de um game do ps1... PORRA, no ps1 eu só jogava Digimon Rumble Arena e um jogo de carro que peidava.

Esse MGS1 me despertou uma leve curiosidade e interesse nos outros jogos da franquia, eu até então só tinha jogado o MGS2 mas BEM pouco, nem cheguei a passar da cena do navio, mas depois desse, jogarei de novo e vou tentar terminar. Vamos ver né?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário