11 22 63


Vi essa série em dois videos no Youtube, me chamou a atenção pelo nome, caralho... é uma data!!! (quando vi, parecia um telefone, sei lá), dai eu estava "foleando" o site que baixo série e achei ela, li a sinopse e... VIAGEM NO TEMPO, pronto já me convenceu, já fui logo baixar.

Assisti os 3 primeiros episódios de uma vez, o primeiro me prendeu MUITO, porque é basicamente um dos unicos que ele viaja no tempo e ve as mudanças (no ultimo também, mas no começo é só no primeiro) até porque o método de viagem no tempo é meio estranho, ele só volta para uma data fixa e a linha temporal é "fixa" também, só muda caso ele volte e se ele voltar de novo, a linha temporal "volta"... é meio confuso mas a série explica de forma bem fácil (não tão facil quanto De volta para o Futuro, mas pra mim que sou fissurado por viagem no tempo, entendi bem rápido).

Essa série tem apenas 8 episódios e ao longo desses episódios vemos James Franco vivendo no passado, ele consegue um emprego, e até arruma um amor... o que é estranho né, o cara ta quase 50 anos no passado e gosta de uma mina que quando ele nasceu ja tinha idade pra ser mãe dele... MAS É ISSO QUE ACHEI DAORA!

A série não foca muito na viagem no tempo, é basicamente um drama policial, de um cara tentando evitar a morte do presidente Kennedy e viagem no tempo é só um detalhe, mas esse detalhe depois mostra que na verdade, era o grande diferencial da história. E SIM, FOI FODA!

A série é baseada numa obra de Stephen King e foi dirigida pelo JJ Abrams!! Só isso já dá pra chamar atenção né?! (pra mim tanto faz, ela já me comprou pela viagem no tempo) e tem o filho do duende verde como ator principal, pronto, me comprou!

O final da série é um pouco que digamos triste... mas eu gostei muito, porque não tem aquele final feliz da Disney, ele mostra que o passado não pode ser mudado e como é arriscado você viajar no tempo e principalmente, se apaixonar por alguém!

[a partir daqui tem spoiler do fim da série, se você se interessou, vá ver agora]

Muitos podem ver como "mas não aconteceu nada, continuou na mesma... que bosta" mas eu não vejo assim, Jake conheceu e amou uma pessoa de verdade, passou altas coisas, viu a pessoa que ele ama morrer na sua frente, foi considerado o maior "herói" da America a custa do seu amor e depois viu que estava melhor antes, sem intervenção e... ele só foi ao passado pra conhecer alguem, se arriscar por um ideal e PERDER COMPLETAMENTE A PESSOA! Caralho mano, a cena dele olhando pra mina depois de voltar no tempo de novo, e ela não FAZENDO IDEIA da existencia dele, sendo que MINUTOS ATRAS, ela morreu segurando a mão dele.. é algo bem triste e eu achei sensacional. A cena final dele dançando com a versão velha dela e perguntando "você teve uma boa vida?" e lembrando dela.. foi lindo demais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário