Vlogs 4 (temporadas depois)

Há exatamente 5 anos atrás eu postei um vídeo falando sobre os vloguers da época, hoje, 5 anos depois volto a postar um, porém... comigo já sendo um Youtuber e meu canal tendo "4 temporadas". Nesse texto vou explicar o porque dessas "temporadas"!


Bem por onde começar, esse texto será longo e com conteúdo suficiente pra se comparar com algum livro de Game of Thrones (ta okay, não exagera!), vamos começar explicando que porra é essa de "temporadas" num canal no Youtube, certo? então bora lá

Não não não!!! Antes de começar, se inscreve no meu canal ai rapaz: youtube.com/raciociniodiferente

Ta okay, agora vamos começar de vez,

Desde que eu criei e postei meu primeiro vídeo no meu canal, eu sinto que ele teve muitas "fases" e essas fazes, como eu curto séries eu comecei a chamar de temporadas. Eu não falo nos vídeos nos nomes não tem "Season 1 Eps 1" e assim, eu só considero o começo e o fim mentalmente, e isso pode ser definido pela qualidade do vídeo ou pelo que o canal estava passando naquele momento, mas ow carai, em vez de eu ficar detalhando e explicando, vou falar quando e em qual vídeo começa as novas temporadas que é mais fácil, certo? então vamos para a Primeira temporada do Raciocínio Diferente:

Raciocínio Diferente: SEASON 01 EPS 01


A primeira temporada claro que começa com o primeiro vídeo, né?! Uma coisa que eu achei genial que o Yozen do passado fez, é que no primeiro vídeo eu falei sobre merda, então eu posso dizer LITERALMENTE que meu primeiro vídeo foi uma bosta! E isso é verdade em todos os sentidos da palavra!

Nessa temporada nem preciso dizer que meus vídeos eram escuros né?! além de escuros eu gravava sentado e falava de forma COMPLETAMENTE amadora, sério. Pega pra ver qualquer eps, dá pra ver claramente que eu tava desacostumado a falar com a camera e falava de forma.... meio... sei lá, amadora!

Uma coisa que eu preciso contar, é que nessa temporada, tem MUITOS vídeos que não está mais disponível no canal... eu não apaguei os vídeos, eles estão lá, mas só eu posso ver... e porque? porque eles além de ruins, estão com piadas internas demais ou eu simplesmente não gosto deles, tirei mesmo!

Mas se foda essa primeira temporada, ela foi curta e rápida, não tem quase nada dela nas próximas temporadas, ela só marcou o começo de tudo... ou seja, eu diria que essa seria tipo a primeira temporada de SEINFELD!


Raciocínio Diferente: SEASON 02 EPS 01



A segunda temporada já começa com o primeiro #YozenResponde , quadro do meu canal que até hoje, é o que a galera mais espera, claro né, é onde eu mais me fodo!

Foi nessa temporada também que aconteceu o PRIMEIRO 'Feat' do canal, ou melhor, foi a primeira vez que eu gravei um video junto com meus amigos e.... que melhor forma de começar um vídeo assim que não com o trio jogador de Slender de Rancharia?! Yozen, Marcos e Rossi! (trio jogador de slender de rancharia, porque uns 2 anos atrás a gente tinha jogado/gravado slender em um outro canal meu, esse basicamente foi o REMAKE).
Raciocínio Diferente: SEASON 02 EPS 03

Por falar em participação dos amigos no canal, foi nessa segunda temporada que eu comecei a fazer Daily Vlogs também. Não bem Daily vlogs, eu não falo com a camera "Fala galera, estou aqui e daqui a pouco vou fazer tal coisa", eu simplesmente gravava o que eu estava fazendo com meus amigos nas férias, coisa que eu faço já desde 2009.... Mas agora com uma edição melhor e tentando deixar mais dinâmico!
Raciocínio Diferente: SEASON 02 EPS 06

Olhar esses Daily vlogs das férias de Janeiro me dá uma puta saudade, foi nas férias que eu mais joguei e gritei jogando mario kart, quando tinha rolê quase todo dia e quando eu ficava bêbado todo final de semana... cara, melhor mes EVER!

Raciocínio Diferente: SEASON 02 EPS 10

Surge então a primeira promessa do canal, na época eu devia ter menos de 50 inscritos, mas mesmo assim eu almejei os 8mil por conta de uma piada da infancia, mas dá nada. Essa aposta continua valendo até hoje!

Raciocínio Diferente: SEASON 02 EPS 20

Foi então no eps 20 que o Pedro e a Bianca apareceram no meu canal, a qualidade desse vídeo ta HORRIVEL, escuro, audio zoado e tals, mas se foda, tava com eles e teve zoera com o desafio "fale qualquer coisa" e tem mais... eu fui o único que não perdeu! Foi o vídeo do meu canal que mais me rendeu inscritos e views (na época likes também, mas hoje em dia algum video recente deve ter passado).

Raciocínio Diferente: SEASON 02 EPS 23

No eps 23 que eu postei o primeiro YOUTUBE POOP do canal e da minha vida. É só os videos dos YOLAS com o máximo de efeito e piadas das internet, mas ta valendo!

Raciocínio Diferente: SEASON 02 EPS 27

Aaaaaaaaai cara, foi nesse eps 27 que eu coloquei um rápido easter egg que se desenrolaria e faria sentido apenas na próxima temporada.... sabe? eu não vou falar nada, apenas assista esse vídeo depois volte aqui no texto que eu explicarei certinho, beleza? Não esqueça desse eps!!!

Ah e foi nesse que a iluminação deu uma "melhorada" passei a usar o sol e me toquei da bosta que tava (FINALMENTE).

Raciocínio Diferente: SEASON 02 EPS 29

Lembra que o primeiro eps da segunda temporada foi o YozenResponde 01? então, foi no eps 29 que eu dei uma característica própria pra esse quadro, que onde em vez de EU ler as perguntas, eu pedia pra galera da DUMBGANG que me mandasse o áudio lendo, e tudo começou nesse quinto episódio, com a participação em vídeo do Johnny, Evandro e Jef!

Raciocínio Diferente: SEASON 02 EPS 46

Creio que nenhuma série tenha 46 eps numa temporada... mas essa segunda foi grande mesmo, e foi no eps 46 que eu meio que criei outro quadro pro canal... sabe aquela tag '100 perguntas que ninguem pergunta' ?! então, eu tentei fazer ela quando viajei pra São paulo, mas só consegui faze 30, então eu fiz esse video só com 30, e na próxima temporada... eu fiz com mais 20! Em breve eu tento terminar as 100, ta quase... só falta 50!

Raciocínio Diferente: SEASON 02 FINALE (EPS 50) 


Foi nesse ultimo daily vlog das férias, na despedida do Lalinha, que marcou o fim da segunda temporada!

Foi uma temporada um tanto quanto inonscistente, teve mes que eu postava dois vídeos por semana, um vlog normal e outro videocast ou gameplay... eu não marquei e considerei eles como episódios fixos porque eu fiz outro canal pra eles, então tirei do canal. Mas tipo assim, eu postava 2 videos por semana e não me preocupava em deixar o canal "atrativo" ou "bonito" só ia postando e quanto mais melhor... foi um erro? sim! mas na terceira temporada isso foi arrumado!

Raciocínio Diferente: SEASON 03 EPS 01

A terceira temporada deu inicio assim que entrei pra PEYS (Parceria Entre Youtubers) mas não só isso, quando começou meu amigos passaram a particpar MUITO do meu canal, cada semana era um, o primeiro deles foi o Lalinha, mas é claro, antes dessa bicha viajar ele veio em casa e gravamos esse primeiro episódio da nova temporada, depois participaram o Pedro, Matheus, Kelvin.

Outra coisa que marcou essa temporada, é que era um vídeo por semana mais ou menos e os videos começaram a ser programados e calculados quando e o dia que seriam postados... PROFISSIONALISMO COMEÇOU!

Outra coisa que marcou essa temporada, foi o BANNER NOVO DO CANAL:

Esse banner deixou o canal com mais cara de profissional ainda, o próprio banner tem mais qualidade que os videos... e claro que não foi eu que fiz... foi o meu amigo lindo lindoso gostoso WILLIAM do canal Space Game BR, lembro que nessa época eu estava com quase 300 inscritos, e esse banner só me deu mais animo pra continuar!

Raciocínio Diferente: SEASON 03 EPS 07

Episódio 7 foi apenas do YozenResponde 08, mas nesse foi a PRIMEIRA vez que gravei na rua, foi a prova de que eu sou repelente pra garotas... mas enfim! Mas vale lembrar que foi basicamente a partir desse eps, que eu adotei a ABALASER como mascote oficial do canal (e se você não sabe o que é a abalaser... é a espadinha dos power ranger que eu uso nos vídeos).

Raciocínio Diferente: SEASON 03 EPS 09

AAAAHHHHH O EPISÓDIO 9, NOSSA QUE DELÍCIA CARA!!!

Esse eps como você mesmo já pode ver, foi o nascimento e surgimento da MÚSICA DO CANAL!!! Quem gravou/cantou ela foi o Evandro, quando eu pedi o audio das perguntas do Yozen Responde 9 (que viria a ser postado somente no season finale da 3 temporada... mas enfim) e junto com o audio das perguntas ele me mandou essa música... precisei automaticamente que fazer um vídeo dela, e até hoje todo mundo que entra no canal, curte e vicia no RACIOCÍNIO DIFERENTE, É TÃO ESCROTO, QUE FICA ATÉ LEGAL

Raciocínio Diferente: SEASON 03 EPS 16

Lembra do eps 27 da segunda temporada? então, foi nesse eps que o easter egg que eu dexei nele aconteceu... Se você assistiu o vídeo na hora que falei lá começo do texto, veja esse de agora também e tua mente vai explodir! (ou não).

Esse foi o episódio especial sobre o BACK TO THE FUTURE DAY, até hoje me orgulho desse vídeo, foi quase 1 ano guardando e mantendo segredo dele, só não encerrou melhor pra ser o season finale, porque o season finale é do Yozen Responde que o Evandro tinha me mandado o audio, então meio que se completou e fechou o arco dessa temporada. (falando assim até parece que tudo foi planejado mesmo...).

Raciocínio Diferente: SEASON 04 EPS 01
Essa temporada se dá início por acaso... eu tinha gravado já essa história de amizade com a minha camera dos outros videos, mas... eu achei que não estava bom o suficiente (vários videos isso acontece) então resolvo gravar de novo, mas é ai que minha camera dá seus ultimos suspiros e MORRE! Não consigo mais gravar com ela... já era o canal? NÃO

Começo a gravar com meu celular e pra dar mais cara de "nova temporada" eu decido mudar e fazer um padrão novo pras thumb doss vídeos, lembra da capa que o Will lindão fez pra mim? pego as imagens e arquivos usado nela e faço um fundo, depois foi só encaixar uma foto minha do video com a fonte colorida e pá... padrão feito!

Bom mas então é isso, a 4 temporada acabou de começar, se vocês esta lendo esse texto e não conhece o canal, INSCREVA-SE e acompanhe essa nova temporada!

youtube.com/raciociniodiferente

Nenhum comentário:

Postar um comentário