Z Nation

Ta ai uma série que me surpreendeu MUITO e olhe que eu baixei por baixar só porque o poster me chamou a atenção, e por ter poucos episódios... porque não, né?! E que surpresa boa foi essa série!


Confesso que depois de Znation eu voltei a gostar de zumbis, tem exatamente 3 filmes que fez eu gostar de zumbis: Todo mundo quase morto, Zumbilandia e claro.... Madrugada dos mortos, os três são putas filmes, dois deles MUITO engraçado e outro cheio de ação e foda pra caralho, mas em séries tinhamos o que? The Walking Dead... você pode gostar e ser fã, mas eu não consigo.. eu simplesmente assisto porque TWD é o tipo de série que tem ALGUNS episódios bons... isso mais o fato de eu ter conhecido séries por causa dela na primeira temporada e por ser uma série que todo mundo conhece/gosta e comenta, não posso ficar de fora e não deixo de assisti-la por esses dois motivos (não citei o fato da "HQ ser melhor" porque não sou hipster a esse ponto).

Até que eu conheço ZNATION!!! Como disse no começo, só baixei por baixar e foi uma grande surpresa! Porque juntamente com os 3 filmes que falei, outra obra BOA envolvendo zumbis!

Se eu me atrevo a dizer que ZNATION é melhor que TWD? SIM ME ATREVO, mas entenda o porque antes de me xingar:

TWD é ação misturado com drama por isso alguns episódios tem carga dramática maior que outros? SIM
Ter uma carga dramática num apocalipse é importante e necessário? SIM
Esse drama todo é legal e super empolgante de se assistir? NÃO
TWD usa esse drama a seu favor? NÃO
TWD tem zoera e referencias? NÃO
TWD te faz rir com um velho levando um tiro enquanto caga? NÃO
TWD deixa o telespectador entediado em alguns eps, só no aguardo dos eps finais da temporada? SIM E EM TODAS AS TEMPORADAS

Todas essas perguntas, tirando a ultima, ZNATION responde perfeitamente com 'sim'. E sim, ZNation tem uma cena que um velho ta cagando, leva um tiro e sai de calça baixa querendo morder pessoas... essa cena eu caguei de rir (coisa que o pobre velho não conseguiu...)


O Humor de ZNATION é uma parada animal, a série por si só é trash, os efeitos não são dos melhores e a história e acontecimentos colaboram, porque.. qual a melhor forma de acabar com um grupo de Canibais do que pedindo ajuda de um hacker e sair coletando zumbis pela cidade com música? E isso é levado tão a sério que você acredita na bizarrice e zoera do roteiro.

E por falar em canibais, uma coisa MUITO boa de Znation é que ela não se prende a enrolação e arcos, sabe o tema "Canibais num apocalipse zumbi"? ele é totalmente abordado e mostrado na série em UM EPISÓDIO, depois dele claro, são citados e mencionados, mas não fica voltando, o terreno foi preparado mas não levou uma temporada pra isso, foram o que... 1 episódio?! E isso pra vários outros temas, como religião, lugar protegido, fábrica abandonada, cidades no meio do nada e etc etc


E o interessante disso, é que no segundo episódio acontece um diálogo mais ou menos assim:

-Não estávamos indo levar esse cara pra California?
-Sim mas estamos sem gasolina e no apocalipse é assim, a tarefa é uma, mas no decorrer do caminho vai surgindo novas tarefas ai a gente faz ela, depois segue em frente

E é EXATAMENTE o que rola na série (pelo menos na primeira temporada) ele tem uma missão de levar um cara pra California, porque ele tem a vacina p cura zumbi, mas no decorrer do caminho vai surgindo problemas, mas eles param, resolvem e voltam, cada episódio é como se fosse um arco fechado com um "problema a ser resolvido" e isso é simplesmente GENIAL!!! Ela consegue contar uma história e dentro dessa mesma, varias outras, depois se interligar e assim vai, a temporada vai indo e você nem percebe

Terminei a primeira temporada e fiquei completamente lôco querendo ver a segunda, e só no primeiro episódio da segunda, já deu pra ver que a série ficou COMPLETAMENTE MAIS TRASH, na primeira ela era mas ela tinha um pouo de medo (ao que parecia) ai chegou nessa segunda e chutaram o balde e botaram pra fuder, ficou DO CARALHO.

Qual a melhor forma de matar um zumbi que ta quase comendo a sua amiga e sua arma ao lado é um extintor? usa o extintor nele, infla e explode o bicho. Acabei de morrer sufocado, to subindo pro céu e vejo uma vaca no alto da estanten porque não voltar a vida, derrubar a faca e matar o cara? Dei um headshot no zumbi que ia comer meu amigo, a camera deu um zoom na gente pra mostrar quem atirou, porque não dar um tchauzinho pra camera?


Sensacional, Sensacional!!! Se você que esta lendo curte zumbis, você PRECISA ver essa série! E obviamente, é uma série de COMÉDIA!!! Assista no mesmo clima que você assistiu Zumbilandia que você vai curtir, e muito!

2 comentários:

  1. Aí sim.. Falou tudo. Eu acompanho as Hq do twd, e a série também, mas tenho que dizer tem hora que é chato pra caramba. Agora Z Nation e descontraído, divertido e o melhor sem noção.. E na terceira temporada o roteiro mudou de uma forma que agrada, mas ainda mantém tudo de bom.

    ResponderExcluir
  2. Realmente,TWD enrola demais na minha opinião,conheci ZNation ano passado,amor a primeira vista kk.Me fez rir e amar os personagens(principalmente o Murphy e o Doc)
    Esse post é antigo mas tenho que falar,ZNation é INCRIVEL!!

    ResponderExcluir