Minha história com DRAGON BALL

Eu diria que pra quase todo mundo a história de Dragon Ball remete a infancia, TV globinho e etc, a minha não (não estou querendo ser hipster, só estou constando verdades).


Lembro que foi exatamente uns 3 meses depois de começar a ser lançado ONE PIECE pela panini em 2012, que começou a sair também DRAGON BALL e como eu nessa época comecei a minha coleção por mangás, eu comprava várias ediçoes numero 1 (tenho algumas até hoje) então.. porque não comprar também a de Dragon Ball? fui lá e comprei, nem tinha intençoes de continuar, só ia ler o primeiro volume e se foda, assim como de outras que fiz o mesmo... Só que com Dragon ball foi diferente, lembro perfeitamente do dia que fui pra cozinha de noite e li o primeiro volume, passou tão rápido e eu gostei tanto dessa história BESTA e IDIOTA, que assim que virei a última página, logo já pensei: vou colecionar!


E foi exatamente o que eu fiz. 

De 2012 pra cá, TODO MES eu ia na banca e pegava a nova edição de Dragon Ball juntamente com a minha de One piece é meio que um ritual já, porem... a partir de hoje, o não precisarei mais das ediçoes de Dragon Ball... em outubro de 2015 foi lançado a ultima edição de Dragon Ball!

Confesso que eu não lia todo mês um volume, porque é agoniante esperar um mês por capitulo novo, então eu meio que deixa acumular uns 8 e lia tudo os oito, acho que fiz esse ritual e acabei acostumando a ler de "saga em saga", quando eu percebia que uma saga estava acabando mas eu tinha ainda 2 mangás pra ler, eu parava e esperava acumular mais, e continuava meses depois e isso foi muito bom, porque apesar de ser divertido, as sagas de Dragon Ball são todas iguais, ler todas de uma vez ia enjoar, creio eu.


Mas calma calma, apesar de ter tido que "é tudo igual" eu gostei de ler e gostei da história, se não tivesse gostado não teria colecionado por 42 meses, né?!

Mas que Dragon Ball é repetitivo isso é, principalmente na "saga Z", é sempre assim: eles tão em paz, surge do nada um inimigo master blaster foderoso e todos precisam ficar mais fortes pra enfrenta-lo, e nisso muitas pessoas vão acabar morrendo e ressuscitadas com as esferas do dragão. Pegue esse trecho e vai dizer que isso não pode ser da saga do Freeza, Cell ou Majin Boo?! E outra, as sagas são separadas e conhecidas pelos vilões principais, mais prova de que é tudo assim, impossivel.

Mas apesar dessa minha opnião, eu achei DIVERTIDO ler Dragon Ball, quando você começa você simplesmente não consegue parar, a história é tão simples e bem amarrada que você esquece tudo isso e só vai lendo, não importa se a história é só luta-luta-luta, é engraçado, é divertido! Acho que divertido é a palavra certa pra Dragon Ball!


Bom mas então vamos falar dos personagens dessa história, que juntamentes com o humor, forma descontraida e simples dos quadros, é um grande ponto alto do mangá:

É muito dificil alguem que leu Dragon Ball (ou assistiu) não gostar do Goku, porque ele é super carismatico, infantil e tem um coração puro demais, é quase impossivel não gostar dele, sem falar que no decorrer da história ele vira um DEUS quase né?! capaz de matar alienigenas que atés deuses tem medo.. porra, ele é mais forte e supremo que um deus de verdade mano! HAHAHAHAHAHAA

Mas enfim, dos outros personagens eu gosto de vários, tipo do Piccolo, Trunks, Vegeta e claro né... do Mister Satan!!! Porra que personagem escroto, ele é tão escroto e dá tanta raiva dele, que é impossivel não gostar e no final ele ainda "salva" a terra, esse personagem é a prova que Toriyama quando cria algo ele sabe aproveitar mesmo que seja uma merda. E dos viloes claro que meu favorito é o Majin Boo, não só pelo fato dele ser gordo, mas porque ele sei lá, ele curou um menininho cego e conseguiu se libertar do seu lado mal por causa de um cachorro. Boo é foda!


Uma coisa que eu achei legal de Dragon Ball, é que o autor conseguiu criar um universo onde os personagens realmente morrem.. diferente dos outros onde o personagem PASSA UM SUFOCO DA PORRA MAS NÃO MORRE, em Dragon Ball eles morrem sem dó, até porque depois é só ressuscitar e tá de boa, mas isso eu achei muito bom. Mostra que os viloes realmente são perigosos (dos outros também, mas eles nunca conseguem e nunca matam ninguem... só amaeaçam e chegam próximo).


Mas então foi isso, só queria deixar registrado aqui que eu FINALMENTE vi Dragon Ball e completei minha coleção de mangás (a primeira!!), foi divertido ler durante esses anos e sentirei falta de comprar uma edição por mes dessa história, do nosso pequeno guerreiro SON GOKU

Nenhum comentário:

Postar um comentário