Um FDS e três filmes mais aguardados (por mim) desde o começo do ano!

Esse FDS dos dias 4 e 5 de Julho de 2015 com certeza, será um dos FDS que eu lembrarei pra sempre na minha vida, vou estar velho, cabelo branco e chato p caralho e ficar lembrando do FDS que eu escutei no cinema a trilha do Exterminador do Futuro e Jurassic Park, enquanto quase chorava de alegria/emoção e... quase chorava o caralho, lágrimas cairam!!!
Assim que 2015 começou e eu (e o mundo né) se deu conta que em 2015 teríamos um novo filme do Exterminador do Futuro, Jurassic Park, Mad Max e Star Wars... cara, o hype já foi criado instantaneamente e pra mim mais ainda né?! Não sei se você que esta lendo esse texto sabe, mas eu sou FISSURADO por De volta para o Futuro e Exterminador do Futuro, ai você deve estar se perguntando "-DVPF?! mas não vai ter/não teve filme novo de DVPF" é eu sei que não teve e nem vai ter (GRAÇAS A GZUIS NOSSO SENHOR), mas não sei se você se lembra, mas no De volta para o Futuro 2, Marty Mcfly e o Doc viajam 30 anos no futuro, idealizando um futuro muito satirizado e icônico do cinema e da ficção cientifica, e esse ano era nada mais nada menos que 2015!!!

Isso cara, o 2015 "futurístico" do filme nada mais é que o nosso presente e ele esta LOTADO de reboots/remakes e o caralho de filmes antigos dos anos 80/90!!!

E eu não me toquei disso só agora, claro, assim que o ano começou eu até fiz um vídeo e postei na surdina no meu canal, nota-se que nele eu deixo bem claro que nesse ano, três filmes que eu quero MUITO ver, são: Exterminador do Futuro Gênesis, Jurassic World e Star Wars VII


E desses três filmes, eu vi DOIS no MESMO Fim de Semana!!!

Assim como vídeo disso que eu acabei de falar, eu já fi um vídeo uma vez sobre o tanto de merda que dá pra eu conseguir ir no cinema pra ver um filme que eu estou afim de ver, esse hábito de tanta merda ao longo dos anos meio que me fez ficar meio "whatever" pra filme, tipo assim, se eu quero MUITO ver um filme, eu NÃO VOU marcar com a galera e fazer grupinho pra ir assistir, eu vou dar um jeito de ir, nem que seja sozinho e quem quiser que venha junto... parece um jeito meio cuzão de se pensar, pra você que só gosta de ir no cinema em grupo, mas de tantas merdas assim, ano passado eu perdi Godzilla, Xmen: Dias de um futuro Esquecido, Debilóide 2, Espetacular Homem aranha 2 e Guardioes da Galáxia... GUARDIOES DA GALÁXIA, Véi!!! Eu até ficaria mais puto comigo mesmo, porque quando saiu eu... Ah esquece.

Mas enfim, dado esse tiroteio de filme perdido, eu jurei pra mim mesmo que esse ano eu não poderia perder de forma alguma, o Exterminador do Futuro e Jurassic Park.. tanto é que fiz o vídeo ai de cima e comecei a juntar dinheiro desde o começo do ano pra poder vir pra São Paulo pra assistir essa caralhas com a galera daqui, e mano, filme no Cinema com o Gus é a melhor coisa, o cara tem o mesmo gosto que eu e até pra assistir filme igual eu, ele é o cara que manda os que conversam durante o filme calar a boca, ou seja, o cara dos "xiiii", que se você conversa no cinema e é interrompido por esse tipo de "babaca", saiba que pra gente.. você é o babaca! HAHA


E não foi só Jurassic World e Exterminador Gênesis que eu assisti não, dias antes eu achei uma UNICA sessão de Mad Max: Fury Road, que foi um filme que eu tentei ver mes passado, mas não consegui... e pensei ter perdido a oportunidade mas... Gus curtiu tanto o filme que fez questão de ir ver comigo, pela terceira vez! E cara, eu devia ter mencionado ele no vídeo, porque.. CARALHO, que filme FO-DA!


Eu já tava ligado nas críticas, que ele fodalhaço e pá, mas não achei que fosse tanto, namoral. Lembro que antes de entrarmos na sala do cinema o Gus disse: "-antes do filme começar respira fundo, prepara bem, porque você não vai ter muita chance disso quando o filme começar", e é bem isso mesmo, O FILME NÃO PARA, não é que nem Vingadores que tem a porra do filme todo pra preparar pra batalha final, pra ela durar 10 minutos e acabar o filme... a freneticidade é durante as 2 horas de filme, com apenas 10 minutos "calminhos", puta filme... PUTA... FILME!!!

(OBS: Nesse texto vou só contar dos filmes em si, a experiencia da viagem, rever os caras e as zoeras farei um filme depois, só pra isso).

Então o próximo filme visto, foi simplesmente o filme que eu estava mais no hype, mais que Jurasic World porque... porque apesar de eu gostar muito de Jurassic Park E de dinossauros... Exterminador do Futuro 1 e 2 são os filmes que eu mais assisti e reassisti na vida... (juntamente com a trilogia De volta para o Futuro), ou seja, é uma franquia que eu gosto pra caralho, desde... desde sempre mano!


O ponto alto de Terminator: Genisys, claramente é o Schwarzenegger e as PUTAS referencias aos dois primeiros filmes, eu estava inquieto durante o filme, eu não conseguia ficar parado e sem emitir algum som do tipo: "-aaah, caralho","-meu deeeus","-mano...","-BOA". O começo do filme, onde as cenas foram refeitas, estavam com a fotografia, filmagem e tudo.. PERFEITO!! era como assistir ao Exterminador do Futuro 1 de um outro angulo, assim como foi em De volta pra o Futuro 2, sabe? ou seja.... TEM COMO UM FÃ COMO EU NÃO FICAR MARAVILHADO COM UM NEGOCIO DESSE?! Quando o Young Arnold, aparece pelado e chega pros punk lá, antes dele abrir a boca eu já estava falando "-Your Clothes, give to me... NOW", e quando ele chegou ele disse exatamente isso!! e porque? porque são as falas exatas do primeiro filme, até o jeito que ele saiu correndo depois foi IDENTICO ao dos filmes antigos, cara... foi um show de nostalgia/referencia pra mim e todo fã da parada.

Fora essas cenas, teve outras do próprio filme referenciando cenas icônicas dos antigos, como quando ele quebra a cara no paravrisa e diz: "-GET OUT" ou então, saindo do fogo em chamas e voltando a forma original, e ATÉ MESMO rastejando pelo chão, sem braço pra tentar pegar a arma que provavelmente mataria o vilão, ou então atirando de uma ShotGun levando-o pra trás... cara... cara... CARA!!!!

Assim como eu disse pro Gus quando sai do cinema, esse Terminator Genisys foi a mesma coisa do Xmen: Dias de um futuro esquecido, ele percebeu que os dois filmes anteriores a ele foi uma bosta!! (no caso, os dois solos do Wolverine e o Terminator 3 e Salvation) e fez uma parada de voltar no tempo, criar outra realidade e APAGAR esses lixos da história. E pra mim e pra qualquer fã da franquia, nada mais justo!

A cronologia da série é facilmente 1, 2 e Genisys, esquece o 3 e Salvation, apaga eles da memoria, da mente... da VIDA... eles foram um erro inesplicável. Assista apenas por curiosidade, mas não tente considerar como continuação ou o que for. Ai é sucesso!

Chegamos então em Jurassic World, o ultimo filme do FDS, volta dos Dinossauros, Peter Quill Chris Patt. Assim como toda criança que se preze, eu assisti Jurassi Park com meu pai anos atrás, me maravilhei com DINOSSAUROS reproduzidos em um filme com uma das trilhas mais emocionante de todas, não que a de Terminator, DVPF, Robocop não sejam, mas essa é diferente, ela dá uma sensação de.. sensação de infancia e de animação/alegria, não sei... Quando o filme começou, mostrando o parque em funcionamento, e eu bem de leve ouvi o começo dela e me toquei que estava no cinema, eu me arrepiei todo!! E quando o moleuqe lá abre a porta do hotel e começa a tocar mais e mais alto, e motra todo o parque.. foi uma sensação inesplicável, foi como a cena lá do velho de cabelo branco do primeiro que fala: "-This is.. the Jurassic Park", me senti um pirralho de 10 anos assistindo.

E não por isso, mas como também as milhares de pequenas referencias ao primeiro filme, como a camiseta do "Nick de New Girl" do Jurassic Park, ou então aquela faixa e os Jipes que os moleques encontram e principalmente aquele holograma daquele dinossauro que assusta do gordinho no primeiro filme... cada coisa que faz qualquer fã ficar animado.

Conseguiram fazer um novo Jurassic Park e dar um final ainda épico, mesmo sendo o quarto filme da franquia... no primeiro ele se encerra com eles fugindo da ilha e o Tiranossauro gritando, nesse encerra-se com uma LUTA DE T-REX MANO! Meio que mostrando que o original sempre vence do novo! (não sei se isso foi proposital, mas eu entendi disso do T-rex ganhando do Inodominux Rex lá).

tirei essa foto assim que cheguei no sábado, tava molhado e cansado PRA CARALHO, porem.. feliz e animado pra cacete!
Mas então é isso, nem preciso falar que eu gostei muito dos três filmes, MADMAX foderoso, frenético e de tirar o fôlego do início ao fim, TERMINATOR GENISYS me ganhou pelo sentimento, primeiro e único de ver o Exterminador na telona pela primeira vez, fora o sentimento total de fãboy que senti lá, naquela sala XD e pra finalizar teve o JURASSIC WORLD, que foi basicamente o mesmo sentimento de Exterminador, porem um pouco menos fãboy, porem com o mesmo nível de nostálgia!

Mas enfim, esses três filmes eu vou com certeza lembrar e eternizar pra sempre, assim que sair mídia física comprarei e colocarei na coleção, reassistirei novamente em casa, farei maratona dos antigos com esses junto.. porem, a sensação da PRIMEIRA VEZ que os vi, foi eternizada nesse FDS, com o Gus comendo fandangos e comendo Twixs no meio do filme, dividindo umas Tortuguita que compramos antes de entrar e cada cutucão que a gente se dava numa fala do Arnold ou na aparição do T-Rex, foi foda mano, FOI FODA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário