Primeira HQ do Homem-Aranha lida: SUPERIOR SPIDER MAN

Demorei um pouco pra começar a ler quadrinhos, mas.. nesse ambiente que vivemos hoje onde estamos CERCADOS por super heróis por todos os lados, seja em filmes ou séries, eu me senti na obrigação de começar, e porque não começar pelo meu herói favorito?
Apesar de eu ter uma certa fama de ser "nerdão" eu tenho que admitir que até esses dias eu não havia lido nenhuma história completa de HQ de um super herói! (tipo Guerra-Civil, A noite mais densa, A Queda de Murdock) e eu digo especificamente de super-herói, porque eu já tinha lido Kick-Ass, The Walking Dead e claro, mangás. De super herói mesmo foi a primeira, e comecei obviamente com uma o meu herói favorito: Homem-Aranha!

E o mais legal é que eu li ela toda em gibi físico, ou seja, colecionando ela na banca, todo mês certinho (foram 19 meses pra chegar na ultima edição), no começo eu pensei em todo mês ir lendo e ir acompanhando certinho, mas eu perdi a segunda edição (não consegui comprar ela) e minha coleção ficou tipo edição 1, 3, 4, 5 e por ter perdido a 2 eu ficava receoso de começar a ler no gibi depois ter que ir pra internet.. preferi esperar eu achar essa edição pra depois ler tudo de uma vez. E foi exatamente o que eu fiz!

E antes de falar da história em si dessa arco que eu li, tenho que mencionar uma coisa:

Eu sou tão noob na arte de ler quadrinho, que na primeira vez que eu sentei na cama com todas as 19 ediçoes, respirei fundo e fui ler (tipo um nerd, gordo e obeso feliz) eu simplesmente ME PERDI E NÃO ESTAVA ENTENDENDO A CRONOLOGIA DA PARADA TODA! Mas antes que você me chame de burro, é tipo assim: essas revistas mensais, não são que nem os mangás, que você pega a edição 1 até a 10 e le tudo, direto sem parar e é tudo uma história só, dentro de cada revistinha você tem umas 3 histórias, sendo que elas podem ser OU contínuas ou sendo 3 histórias completamente diferentes e você precisa se guiar pela numeração da história que você esta lendo.

Resultado: comecei a ler o arco principal da revista, começou outra edição, fui lendo achando que era a mesma história/continuação e me fodi lindamente, me perdi tudo na história e me entristeci, peguei as revistinhas, fui pra internet e fiquei pesquisando até que FINALMENTE eu entendi e aprendi tudo que escrevi no parágrafo anterior... dai pra frente eu voltei a ler de novo (outro dia) e do jeito certo e foi ó: sucesso!

Foi muito imbecil né? eu sei, mas não me culpe, eu sou um leitor de mangá a muito tempo, eu por pouco não começo lendo de trás pra frente (mentira, eu só falei isso agora pra ser engraçado, não foi, mas foda-se)

Okay, Okay, falei falei e não falei bosta nenhuma... vou começar logo falando desse arco que eu li, o arco do HOMEM ARANHA SUPERIOR!!!


A história do Homem-Aranha já ta tão batida mas eu gosto tnato do herói, que mesmo eu já sabendo dela de várias e várias maneiras eu me empolguei pra ve-la pela primeira vez, no gibi, original!! (se bem que eu já tinha lido a do Aranha Clássico e do Ultimate... mas enfim) mas o começo desse arco é diferente, Peter já é o Homem Aranha a um tempo e... bem, na primeiras páginas do primeiro capitulo, vemos que Peter foi "abduzido" pelo Otto Octavios e quem esta no controle da mente do herói é o cientista maluco do segundo filme de 2004, e uma coisa que eu achei interessante, não sei se é só nesse arco, história ou roteirista.. enfim, é que a história não é dada mastigada, a gente não ve o Octavios "possuindo" o corpo do Peter nem nada do tipo, ele já acorda e seus pensamentos nos induzem a isso, e no decorrer dos quadros que isso fica mais claro, e tudo de acordo com pensamentos do próprio Octavios dentro do Peter já, falando desde como ele fez, como ele fará dali pra frente e o QUE ele pretende fazer, é uma parada muito legal.


E apesar dessa história do Peter ter sido possuido por um vilão e a gente ver um Peter, que na verdade é outra coisa, parecer confusa e bem esquisita, isso soa tão natural e linear na história que a gente compra fácil e entende, tanto o Octavios fazer o que faz por a gente ler os pensamentos dele (os quadros) como Peter que "vasculha" a memória dele, por sorte esse espirito do Peter que fica vagando e conversando com ele o tempo todo é cortado logo na edição 6, estava ficando muito espiritual e esquisito, foi usado na medida certa esse atributo.

Um ponto que eu achei positivíssimo dessa história é o seguinte: como eu disse, o Homem Aranha desse arco é o Octavios, por isso o "superior" porque ele é um homem aranha "diferente" e tals e.. Octavios, é o vilão que tem 4 tentáculos mecanicos nas costas, certo?! isso todo mundo sabe, que foi um aparelho criado por ele, sendo um cientista e tals E ele tendo criado e ter essa tecnologia a favor dele pra lutar ele poderia agora adaptar isso pra roupa do aranha, certo? fora as teias, ele teria esses braços nas costas.. e SIM, SIM, ELE FAZ ISSO!!! e fora ajudar em combate, ajuda ele a trocar de roupa de civil pra aranha no meio de uma fuga rapida pra vira o aranha, cara, eu achei isso genial pra caralho, como eu queria isso num filme, mano do céu!



Eu "acho" que já cheguei a mencionar aqui no blog que eu curto temática de viagem no tempo né? (isso foi totalmente irônico, De volta para o Futuro e Exterminador do Futuro 2 são os meus filmes favoritos da vida), como se um arco com o Aranha já não fosse o bastante de massa pra mim, no meio da história aparece o HOMEM ARANHA 2099, ele é introduzido na história e pra mim, que não conhecia o personagem em questão.. ME AMARREI DEMAIS!!! Um Homem aranha do Futuro (literalmente!) que esta volta no tempo e precisa voltar ao futuro (literalmente, de novo!) cara, essa história só foi ficando cada vez melhor!!!


E por falar em personagens que aparecem no meio da história, o vilão dessa história é claramente o Duende verde, o arrombado FODE com o aranha do começo ao fim, seja atrapalhando as aranhobos ou botando a cidade em caos, mas não é APENAS o Duende verde que aparece... tem aparição do Rei do Crime, Duende Macabro, da namorada raivosa do Octavios (não lembro o nome dela agora) e claro né, dos viloes clássicos do aranha como o Abutre, Bulmerangue, Lagarto, Smithe, Massacre, Shocker, Cardíaco e claro, dos Vingadores e do Venom!!! (Venom que no caso já estava no corpo de Flash como hospedeiro não dominante).


Esse momento ai da ultima foto é quando o Peter volta pro corpo dele, e com apenas uma piada, o Duende verde reconhece que o aranha tinha voltado e.. cara essa parte foi demais! O ARANHA VOLTOU, POURRA!!!

Pra encerrar só tenho que dizer que, pourra, eu SEMPRE curti ler quadrinho, desde Turma da Monica quando eu era criança retardada, até mangá de Naruto, Dragon Ball e One Piece, só demorei tanto pra entrar no mundo dos super heróis porque.. bom, porque vocês sabem como é complicado né? começar a ler mangá pega a edição 1 e vai embora, quadrinhos você tem que ter uma boa base e ir de saga em saga, interligando e pá, tem que gostar da parada mesmo. E eu gosto do Homem-Aranha! (e dos Guardioes da Galáxia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário