StarFox 64

Assim como Zelda, eu só tinha ouvido falar de StarFox por causa do Smashbross (assim como muitos outros titulos da Nintendo.. e sempre tive curiosidade de jogar, até que enfim tive a chance e... JOGAÇO!!!




Eu nunca fui fã de jogo de nave, mentira, na real eu NUNCA tinha jogado jogo de nave... nenhum mesmo, o mais próximo que cheguei desse estilo de jogo foi jogando Ratchet.. que eu mal gosto.. sabe né?! Mas enfim, Ratchet utiliza MUITO de missoes onde vc usa uma nave e tals e eu particularmente não curto muito essas parte, só no Crack in Time que souberam usar esse recurso, nos outros jogos eu jogo meio que "acaba logo, porraaa".

Agora você deve estar me perguntando: "-se você não gosta desse estilo de jogo de nave, porque caralhos você pegou StarFox pra jogar? StarFox é inteiro só de nave, não é?!"

Sim, StarFox é um jogo de nave, mas é tipo assim


Eu disse que não curto essas fases em Ratchet porque ela quebra MUITO o ritmo do jogo, você ta lá estuprando os inimigos com bombas, pulos, granadas, tiros, rachadas de choque e chicotadas de fogo.. AI ISSO TUDO É INTERROMPIDO POR UMA MISSÃO DE NAVE.. ai toda a frenétiquissidade dos tiros é pausada... a sensação é a mesma com o começo do Amazing Spider Man 2 de 2014 lá, sabe?! começa mó frenético do cabeça de teia perseguindo criminosos ai DO NADA ele vai pra formatura lá e... porra!

Mas enfim, tava falando de StarFox né...?! O que eu to querendo dizer é o seguinte, não que eu não goste do genero de nave, eu só não gosto dele sendo jogado no meio do ritmo de Ratchet lá, tanto é que como eu disse, no Crack in Time eu gostei, se tivesse um jogo onde essa parte da missão da nave fosse com mais tempo, eu jogaria de boa e É AI QUE ENTRA STARFOX

Sabendo disso eu sempre tive curiosidade de jogar StarFox, até baixei o emulador pra jogar no pc mas... cês tão ligado né?! (ou não.. sei la) eu não sou uma pessao de jogar no pc, eu jogo LOLzinho com a DumbGang no fim de semana e olhe lá... baxei a rom mas nem joguei (outro fator de eu não ter jogado é que não rodou o jogo... deu tilt, sei lá).

Até que eu estava vagando pela interweb (que é um termo muito escroto, porem legal... de se chamar a internet) e vi um anuncio de um cara vendendo o StarFox 64 3D por um preço honesto e como é o mês do meu aniversario, comprei!

olha que lindeza de capinha 

Como eu disse no começo do texto, meu primeiro contato com StarFox é o mesmo que Zelda, Metroid, Earthbound e muitas outras franquias da Nintendo, pelo Smash Bros (essas duas ultimas citadas, ainda pretendo jogar!!). Então eu já conhecia como era a música tema do jogo por conta da fase do StarFox no Melee ser a minha fase FAVORITA de todas dos Smashs!! (e eu não sei porque, é uma fase simples para caralho!! que por sorte, essa fase tem no GameCube, Wii e do 3DS)

a fase que eu to falando é essa (só de ver a imagem já me veio a música na cabeça).

Comecei a jogar o jogo, mó na inocência sem saber nada da história (não que eu ligue muito.. é um jogo de nave, porra!) e fui acostumando com a jogabilidade (que é bem fácil até) e fui gostando até, achei meio confuso no começo porque é tudo muito rápido e tals mas.. em geral tava curtindo.

Até que eu fui fazendo missões e cheguei na 6 e.. em vez de nave a gente usa um tanque de guerra (que no smash do wii é o ultimate do Fox e Falco) e.. eu simplesmente não consegui passar aquela merda!!! Por algum motivo eu não tava conseguindo matar o chefe... não tinha pegado a manha do DO A BARREL ROLL e.. deu game over!

E com o game-over, eu notei algo que pra muitos seria motivo pra largar o jogo (eu acho, sei lá), mas pra mim foi o CONTRÁRIO, que foi o seguinte: o jogo é tipo um arcade, você joga, joga e quando acaba ou morre noobamente como eu.... começa tudo de novo.. não tem save nem nada, tipo Sonic saca? você só marca seu record e deixa lá.

E isso eu curti MUITO, quando descobri que o jogo é assim, eu olhei pra ele com outros olhos, e fui jogar de novo! Cheguei nessa missão ai do tanque e, depois de MUITO esforço ,depois de aprender a usar o DO A BARREL ROLL e economizar bomba e usando charge nos tiro.. consegui passar!!!

Depois dessa missão do demônio, o próximo problema que vou ter é na última fase... só de lembrar já dá raiva.. que no caso é claro né, o chefão!

Quando joguei não percebi, mas parece o aquele chefe do bongo do Ocarina of Time (só porque é uma cabeça com duas maos que flutuam... mas foda-se).

Não que seja um chefe difícil a um ponto extremo, tipo o ultimo chefe do Megaman X, ele é digamos que fácil, mas você precisa pegar o jeito e saber usar muito bem a nave (o que depois de 8 missões, você já deveria estar sabendo.. né caralho). Mas da mesma forma que a missão 6, depois de muito esforço (muito mais que a fase, obviamente) finalmente consegui matar e zerar o jogo.

Sim, zerei o jogo em três jogatinas, quatro horas de jogo.. mas tipo assim: é como eu disse, ele não é um jogo que você vai zerar e largar, porque você vai querer jogar e zerar ele várias e várias vezes, porque é divertido a trajetória, você vai melhorando e fora isso, são 8 missões mas tem as secundarias, que você abre pegando itens escondidos nas missões principais, ou seja, apesar de eu ter zerado, eu não joguei todas as fases... então eu posso jogar e rejogar varias e varias vezes até achar e jogar todas as missoes (que são muitas...).

Resumindo: eu literalmente acabei de zerar o jogo pela primeira vez, vim aqui escrever esse texto e só no tempo de eu digitar isso tudo, já deu vontade de jogar e zerar de novo... e eu me surpreendo com isso porque.. é um jogo de nave, eu NUNCA podia imaginar que um jogo de nave pudesse ser tão daora! Esse StarFox é tipo Mario Kart, sabe?! por mais que você zere e jogue em todas as pistas, você VAI continuar jogando e rejogando.. porque.. é divertido!

Mas vou ficar por aqui, caso futuramente eu tenha oportunidade de jogar outros jogos dessa franquia, eu volto aqui pra registrar, caso alguem esteja lendo isso e não tenha jogado esse jogo, JOGUE!! E não se esqueça... DO A BARREL ROLL

Nenhum comentário:

Postar um comentário