Modern Family

Por muito tempo The Middle foi a minha sitcom de familia favorita (eu ainda gosto da série), mas recentemente ela perdeu o posto para Modern Family!


Assim como Community, Modern Family foi uma série que eu assisti anos atrás, curti e vi até o episódio atual e fiquei com preguiça de continuar, e da mesma forma que fiz com Community, eu fiz com MF, reassisti e atualizei ela, e cara, não me arrependo!

O diferencial dessa série pra outras de familias que eu já vi (Malcolm in the middle, the middle, raising hope) é que ela não foca em apenas uma familia e sim em TRES, cada uma com seus personagens completamente diferente uns dos outros, seja pela personalidade como passado, idade e até mesmo opção sexual. Temos Claire e Phill que seriam no caso "a familia tradicional" de outras sitcoms, com tres filhos, temos também um casal gay que recentemente adotou uma filha Vitnamita e pra finalizar, um Senhor que se casou com uma mulher de seus 30/40 anos que é colombiana e divorciada e que tem um filho de 11 anos que, como já foi dito na série.. nasceu com 16 anos (é uma piada, claro...).

Ah e esqueci de falar algo importante sobre essas três familias, elas não são apenas tres familias distintas, todos são parentes!!! seja de 1, 2 ou 3 grau! E isso é uma das coisas mais genias da série, porque no decorrer dos episódios apesar de focar em cada familia separadamente, as vezes os conflitos se entrelaçam e se misturam, ou então quando estão todos juntos (ação de graças, natal, férias... qualquer ocasiao) mesmo juntos dá pra ver os diversos conflitos e histórias agindo de forma junta porem separado ao mesmo tempo... parece meio confuso de explicar assim, mas assista que você vai entendera genialidade da série.

Outra coisa que não falei da série que é um dos pontos mais interessantes: ela é filmada no estilo de documentario, tanto pela forma de filmar as cenas como nos cortes de camera e fora isso, o uso de depoimentos dos personagens no meio das cenas é um ponto altíssimo da serie, vez ou outra o personagem não precisa explicar ou não tem um flashback explicando porque o personagem fez ou esta daquele jeito, apenas um depoimento dele próprio dizendo já é o suficiente. E isso eu achei GENIAL


Dos episódios eu ja disse como eles são basicamente, cada um é melhor e mais cômico e genial bla bla bla, mas teve um episódio dessa ultima temporada (a sexta, caso você esteja em 2015) que eu NUNCA tinha sentido enquanto assisita a um episódio de uma sitcom, foi tipo assim, enquanto eu via o episódio eu ficava maravilhado com a GENIALIDADE ABSURDA, tanto do roteiro, como da edição e sincronia do programa, fiquei imaginando como eles teriam gravado (isso por motivos de eu ter me descoberto como estudante de audio visual.. mas enfim) e cara, foi literalmente o melhor episódio de uma sitcom que eu ja vi na VIDA!!! 


o Episódio que superou o 1x23 'Modern Warfare' de Community e o 3x11 'Credit where credits is due' de Raising Hope. (obs: esse é o 6x16 'Connection Lost').

Já falei da série, dos episódios e tals, mas e os personagens?! respondendo a minha própria pergunta, os personagens dessa série são basicamente TODOS BONS, como eu disse, não tem nenhum genérico ali, diferentemente de The Middle que os pais são, na maioria das vezes dispensáveis e a graça fica por conta dos filhos/personagens secundarios, em Modern Family não, Phil é um dos melhores personagens e dá até vontade de ser pai por conta dele (ele lembra muito uma junção do meu pai comigo), Jay é o rabugento que não tem como odiar e temos Mitchel e Cam que é o melhor casal da série, os dois só se metem em merda e a solução deles é cada episódio mais bizarra e olha que nem comentei da filha deles, Lilly, que só começou a falar na 3 temporada mas, CADA FALA DELA é uma risada na certa, irônica, sacástica e uma carta na manga que deu 100% certo na série (carata na manga visto que ela só "surgiu" na terceira temporada, como eu disse).


Não sei se é porque eu gosto muito do homem-aranha, mas nessa cena, eu LITERALMENTE passei mal de TANTO RIR!!! A ironia e BIZARRICE dessa cena é algo FENOMENAL, só de lembrar já me dá uma leve dor no pancrêas.

Ta mas enfim, eu terminei exatamente agora a pouco de ver a série, e eu estou a algumas semanas assistindo e.. se você curte seriado que vai te surpreender por SEIS TEMPORADAS (não é mais porque.. não tem mais) assista Modern Family, ela não é o tipo de série que decai ao longo dos anos, muito pelo contrário!! Se não acredita em mim, basta ver o tanto de prêmio que a mesma já ganhou ou a classificação dela no Filmow, todas as temporadas até a quinta tem 4.5 e a ultima 4,4.

Ah, para de frescura de querer prova de que ela é boa, assiste logo, porra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário