Seinfeld

Fazer o que? virei aquelas pessoas chatas que ficam falando bem e recomendando Seinfeld feito lôco.


Foi mais ou menos quando eu entrei de férias que eu comecei a ver Seinfeld por recomendação da minha amiga da Nave Bebop e reconheço que foi só na Terceira temporada que eu passei a realmente a gostar, até porque na primeira tem 5 episódios e na segunda tem 13 o formato da série ainda estava se formando, mas da terceira pra frente ela foi melhorando cada vez mais.

Eu sempre quis ver Seinfeld, assim como Friends, é um tipo de série que todo mundo fala bem, eu assisti Friends ano passado e eu gostei MUITO, tipo era minha sitcom favorita e não dispustava com nenhuma outra, pois é.. "disputava".

Quando eu via os posters cartazes de Seinfeld eu não conseguia entender como que uma sitcom com quatro personagens pode funcionar, em Friends são 6, How I met your mother são 5 (e eu acho pouco) e Friends é apenas 4, sendo só uma mulher. Na minha cabeça, antes de ver a série, eu não entendia como isso funcionaria. Mas claro que agora eu entendo e acho isso simplesmente perfeito!!!

esse pirulito é de um dos episódio mais geniais de toda a história das sitcoms (9x08: The Betrayal)

Uma coisa que é um ponto crucial pra Seinfeld é que é a unica sitcom que eu assisti (e modéstia a parte, eu assisti muitas) que não apela para o romance entre os personagens principais. Logo no inicio já é revelado que Jerry e Elaine ja namoraram, mas os dois se tornaram amigos e não passa nada além disso, eles reataram depois mas durou o que? apenas um episódio, começou nele e finalizou ali mesmo, foi só pra ser uma finale legalzinho e com um diálogo super genial (quem assistiu sabe). E não é só questão de não forçar romance entre os personagens, simplesmente não existe motivo pra isso, eles são amigos e pronto.

E não é só entre os personagens não existe romance, ao longo de toda a série, tanto Jerry, George, Kramer ou Elaine, namoram e tem relacionamentos com várias pessoas e esses namoros se não se encerram em uma briga no fim do espisódio, no próximo episódio nem é mencionado, puramente porque aquele namoro em si servia apenas para o episódio. Como a namorada do Jerry que tinha o nome da namorada do Super man, encerrou o episódio de boa, mas depois nunca mais se ouviu falar dela..

Pra terem uma ideia do quão "não romance" essa série é, a cena de beijo mais épica do seriado é entre Jerry e.. KRAMER!!!


Falei demais de romance né?! a série como eu disse NEM DE LONGE trata-se só de relacionamentos, ela trata de tudo e ao mesmo tempo sobre nada...

Deixa eu explicar melhor, a série em um episódio pode abordar como é a vida de casado, como é viver desempregado, discutir sobre aborto e também sobre receber troco errado, cortar o cabelo sempre no mesmo barbeiro ou se você entrega papel higienico pra uma pessoa ao seu lado do banheiro ou não.

"These Pretzels are making me THIRSTY -KRAMER, Cosmo"

Kramer na minha opnião é o melhor personagem dessa série, não só por ele ser louco e fazer coisas sem pensar, mas porque ele é COSMO KRAMER! A vida de todos é abordada tanto no trabalho, vida pessoal, amorosa e tudo a do Kramer, como George mesmo diz em um episódio, é "como se fosse um acampamento onde pessoas pagariam pra viver como ele, ele não trabalha, come tudo do vizinho e faz sexo sem namorar, a vida dele é um acampamento"

Falemos agora do Final, o episódio final dessa série é definitivamente um dos melhores finais de uma sitcom.


O episódio todo foi construido pra nos lembrar de todos as temporadas passadas de uma forma totalmente genial, o roteiro desse episódio e a elaboração da mesma, foi a coisa mais genial que eu ja vi numa sitcom. Reuniram vários episódios marcantes e épicos e incluiram nele "sem querer". Enquanto eu assistia a vontade era de gritar e berrar "cara, é sério que isso ta acontecendo?! mas que série mais genial, quem eu abraço pra agradecer por isso?!". Cada personagem que surgia, ele nem precisava contar a sua história, só pelo nome, apelido (e alguns aparencia... nó soup nazi, babhu, bubble boy) eu já sabia do que se tratava, uma coisa simplesmente GE-NI-AL.

Se você que esta lendo esse texto por acaso não tenha assistido Seinfeld ainda, faça um favor pra si mesma e assista. Agora eu entendo perfeitamente as pessoas que idolatram e falam bem de Seinfeld que citei no começo do texto, eu virei uma delas!

Basta eu ver esse vídeo que meu olho enche de lágrima e já me dá vontade de reassistir a série toda :'D

Nenhum comentário:

Postar um comentário