Vlogs 3

Há 4 anos atrás eu escrevi um dos textos mais acessados do meu blog, que era uma lista com meus vloguers favoritos da época, 2 anos depois eu fiz outro sobre a minha experiencia com o meu vlog em grupo (o SabeDemais) e cá estou eu de novo, pra fazer a parte três dessa trilogia de textos sobre Vlogs.


Primeiro de tudo devo dizer que a culpa desse blog ter sido pouco atualizado nesses ultimos meses, foi por conta disso que vou falar nesse texto: meu canal de vlog no YouTube!

Desde que eu escrevi meu primeiro texto sobre Vlog, como eu disse, 4 anos atrás, eu tinha vontade de criar um canal, na verdade desde antes disso, mas a vontade e excitação (que palavra estranha pra se dizer...) surgiu em 2010 mesmo. Eu sempre curti muito assistir a vlogs e como eu disse no segundo texto, eu até fiz um com meus amigos, mas... vlog em grupo é totalmente diferente de um vlog sozinho, você querendo ou não, não fala tudo que você quer ou sei lá, em grupo é divertido sim, mas pra ficar do jeito que você realmente quer, é sozinho mesmo. Fui dar um relida no meu texto de 2012, e olha uma parágrafo que eu achei por lá:

"Eu ainda penso em fazer um vlog de novo,só eu,minhas opnioes de um japones gordo que mora no interior alienado as coisas divinas do cinema/musica e videogames,a parada tem até nome.Mesmo que eu tenho poucas visualizaçoes,eu farei do mesmo jeito,eu gosto de editar videos,percebe-se,eu tenho 3 canais no youtube,um secreto que eu fiz pra ser meu futuro canal de vlog,fiz mais pra guardar o nome e tal....bizarro eu sei"

Desde a época que eu escrevi esse texto eu andava pensando em fazer um vlog, e eu sinto até um certo calafrio de dizer (porque você claramente devem saber que eu sou fissurado por De volta para o futuro, Exterminador) mas eu posso olhar pra mim do passado e dizer: você enfim fez seu vlog, o futuro chegou!

Durante muito tempo eu quis fazer um vlog, mas sempre me faltou apenas UMA coisa: coragem. E não é nem coragem de falar com a câmera, porque eu cheguei a fazer isso muitas e muitas vezes, ligava a câmera, começava a falar, depois eu assistia e apagava de vergonha. Acontece que nas férias de julho, eu joguei pokemon PRA CARALHO!!! e isso foi o pontapé inicial pra eu querer criar um vlog, pra expor minhas ideias sobre o jogo e discutir.

MÁ PERA AI

Se você é uma pessoa que por acaso conhece meu canal e le meu blog (cara, fale comigo, eu preciso saber que você existe) você deve saber que meu primeiro video NÃO FOI sobre pokemon, foi sobre bosta, então você me pergunta: como assim você criou coragem pra fazer um canal sobre pokemon mas não tem video de pokemon..? cade o video de pokemon?

Acontece que eu gravei, editei e assisti esse resultado dos videos de pokemons por semanas!!! E nenhum desses videos me agradava, por mais que eu estivesse a cada video me soltando e ficando mais "intimo" com a camera, eu não sentia que o vídeo estava bom, saca? ou eu esquecia de falar algo que eu queria ou eu me enrolava, ou eu não saia do lugar num assunto. Até que quando foi a quinta tentativa (sim, eu gravei e regravei cinco vezes) eu já estava completamente saturado de falar daquele assunto, então nesse dia eu tinha saido de casa e aconteceu algo bizarro comigo e eu larguei o pokemon e fiz um video daquele acontecimento... e eu fui editar isso depois e vi que tava bom, tava muito melhor que o do pokemon, e decidi postar...



Foi então que eu mandei pro pessoal e começaram a vir os comentários e críticas, ai teve uma crítica em especial do meu amigo Gustavo Kondo, em que ele disse basicamente o seguinte: "-cara curti muito o formato do vídeo, é curto, rápido mas dá pra rir, continua assim, conte histórias da sua vida e esqueça essa bosta de pokemon" (obs: eu tinha contado pra ele que tava gravando os de pokemon e do nada mudei pra esse).

Foi a partir dai que eu esqueci totalmente a ideia de um video sobre pokemon, comecei a pensar em temas de videos "engraçados", foi então que veio o video do Cinema, do Balneário, dos Gordos, do Calor e então eu contei uma história que é uma das mais bizarras que eu ja presenciei, que eu inclusive já disse aqui no blog, que foi da vez que meu amigo VOMITOU no game boy do meu outro amigo, puta história nojenta e engraçada do caralho. Ah e eu fiz também um video de uma ~aula~ de Revolução Francesa e alguns de gameplay de Pokemon (olha pokemon finalmente no canal), gameplays que eu nem sei se vou continuar, mas enfim...

O canal também ta desatualizado faz uns dias (ou semanas, sei lá) mas eu não abandonei ele não, ele tem poucas views e não é todo mundo que vê e comenta, mas... esse blog aqui é a mesma coisa (e pior até) e ele ta ai faz quatro anos, e esse canal é uma parada que eu quero fazer desde... sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário