Opnião de um fã de Ratchet & Clank sobre All 4 One

Quem melhor pra falar sobre esse jogo do que alguém que curte a franquia desde os primórdios do Playstation 2?!


Pra começar o texto, devo deizer que Ratchet & Clank All 4 One é um dos melhores jogos pra se jogar em multiplayer do Playstation 3, é basicamente um jogo só feito pro multiplayer, mesmo quando você joga sozinho você precisa da ajuda de um NPC pra progredir no jogo, toda a mecânica dos puzzles desse jogo precisam de mais de um jogador.

O jogo é o seguinte, você tem a tela do jogo travado (tipo God of war) e você vai andando pelo cenários derrotando inimigos com seu arsenal enorme de armas e pra passar algumas partes você usa alguns gadgets, pra derrotar os inimigos é recomendado matar em equipe, pois quando o inimigo leva dano de duas armas ao mesmo tempo, o dano é maior (agora imagina levar o dano de 4?) não maliciem essa frase, por favor.... ta, maliciem vai

Eu acho que esse não é só o melhor jogo pra multiplayer do Playstation 3, como de qualquer outro console... pelo menos multiplayer local, eu digo. Porque eu sei o quão divertido é jogar Call of Duty online com seus amigos, ou mesmo um Super Smash bros, Mario Kart, GTA, Destiny mas é legal cada um em sua casa sem precisar dividir a tela em dois e foder sua visão, saca? mas local, é preferível jogar sozinho. Mesmo Smash bros, que a tela não é divida (porque é um jogo de luta) mas... é jogo de luta... ninguem consegue ficar 10 horas jogando sem enjoar. Se bem que no Brawl tem o modo história que ai dá... mas enfim, deixa eu elogiar o All 4 One vai.

No All 4 One como não tem divisão de tela, você pode jogar e finalizar o jogo história só com seus amigos sem dividir tela e essas coisas. Eu juro pra vocês, eu nunca joguei esse game em quatro pessoas (ou mesmo tres) mas só de imaginar a putaria e diversão que deve ser... me entristesse de só ter zerado sozinho uma vez, ou com meu primo outro dia. E confesso que ter zerado com ele foi MIL vezes mais divertido que quando eu joguei sozinho!


Agora você me pergunta: "-Ah, você disse isso tudo então você acha esse um dos melhores jogos da franquia?!" ai que ta o plot twisst... Não!

Na minha opnião, esse jogo esta na mesma classificação de Resident Evil 5, 6, Dino Crisis 2. Pera pera, não vo falar que é um jogo ruim (não que eles sejam). O que eu to tentando dizer, é que esse jogo tem o nome da Franquia "Ratchet & Clank" por isso ele sofre muito. Agora você me pergunta de novo: "-Mas como assim sofre? você acabou de dizer que é o melhor jogo multiplayer de todos... como assim?ele é ruim ou não", Calma caralho, eu to chegando lá.

Se você analisar o jogo, por si só, somente o jogo e nada mais que ele, ele é sim um puta jogo, divertido, perfeito pra multiplayer e tem cenários e chefes bem divertidos, mas o problema dele é carregar o nome da Franquia nas costas, não importa se o jogo em si é bom, os fãs da franquia vão jogar e esperar que seja como qualquer jogo da franquia coisa que ele claramente não é. E isso também acontece com Resident 5 e 6 e Dino crisis 2, analise cada jogo por si só, ele é bom né? mas.. você vai analisar como sendo parte da franquia, ai ele sofre muito, até porque... tem a porra do nome no jogo, não tem como não analisarmos com seus jogos anteriores, caralho

Quando eu joguei pela primeira vez eu estranhei MUITO, mas MUITO MESMO! eu estava esperando algo totalmente diferente do que eu estava vendo (eu não vi gameplay nem nada, eu não costumo ver pra jogo nenhum).

Ratchet & Clank é um jogo de exploração, coleção de itens e bolts e melhoria de armas, armadura e nave, nada disso existe em All 4 One... existem os gold bolts, mas.. eles não fazem diferença e eles não estão escondidos, você não precisa procurar por eles.. upgrade de armas? só comprando!!! quanto mais você usa uma arma, o máximo que vai acontecer é acabar as balas e quando acaba as balas o que você faz? você vai no shop e compra mais? NÃO, você simplesmente ganha munição DE GRAÇA apenas pisando em um botão no chão, a shop do jogo é SÓ pra comprar upgrade de armas!

Na minha opnião, esse não é um jogo da franquia Ratchet & Clank, ela tem os personagens, os bolts, algumas armas que são iguais da série e.... só, a jogabilidade é completamente diferente, parece outro jogo com os personagens de outro.

Eu zerei esse jogo a anos atrás, mas foi recentemente que eu peguei pra jogar de novo pra caçar a platina, e por isso eu precisei jogar pra caralho pra pegar o ultimo troféu de "coletar 1.000.000 bolts" e foi ai que meu cérebro passou a perceber essas coisas.

Eu acho que a Insomniac Games quando teve a ideia pra esse jogo, deveria ter criado uma nova franquia pra essa ideia e não usar personagens de uma franquia que ela ja tinha... atrairia mais fã e não decepcionaria os fãs de Ratchet & Clank. Juro pra vocês, se esse All 4 One, fosse outra franquia, com outros personagens e começasse a ter All 4 one 2, 3... seria uma franquia que eu acompanharia e curtiria, porque como eu disse, o jogo por si só é bom, o que estraga ele é ter o nome/personagens de uma das melhores franquias do gênero plataforma do playstation.... (pra mim, é claro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário