inFamous

Eu devo ter zerado esse jogo (o inFamous 1) pelo menos umas 4 vezes, nas duas primeiras foi porque eu queria zerar nos dois modos, inFamous e Hero, as outras duas foi pra caçar a platina, que eu consegui!

Eu não lembro o motivo de eu ter me interessado por inFamous, na época nem tinha o Second Son, provavelmente foi por causa do Playstation Allstar Battle Royale, não lembro. Só sei que eu não me arrependi, a partir do momento que eu joguei o game pela primeira vez, eu não consegui parar, inFamous é um GTA onde o protagonista é Killua de Hunter x Hunter.

Ah caralho, acabei de lembrar o motivo de eu ter me interessado por inFamous, foi na época que eu descobri que a empresa responsável por Sly Cooper, é a mesma de inFamous! E sim, eu coloquei agora e não mudei o texto porque... porque é assim que aqui funciona.

Por falar em Sly Cooper, na mochila que Cole usar, tem um adesivo do novo querido Guaxinim, saca só:


Eu só fui reparar nisso quando estava zerando pela segunda vez, meu cérebro simplesmente se negou a acredita que ele estava ali o tempo todo e eu não tinha reparado ainda...

Mas enfim...

Foi jogando inFamous que eu percebi uma grande influenia do Sly Cooper 2, porque... Sly cooper 2 é em mundo aberto também, mas a cidade em si é bem pequena, mas isso não é um ponto negativa, muito pelo contrário.. mas tem muito de Sly cooper em inFamous fora o fato do mundo aberto, outro exemplo é a habilidade descomunal de Cole (protagonista) de escalar onde tudo que quiser, e ele "gruda" nos prédios de uma forma que ele deve ser mais forte que Kratos pra conseguir, a gente não percebe o esforço que ele faz, parece que escalar um prédio de 10 metros é algo natural pro rapaz careca radioativo... diferente de Nathan Drake que vemos o total cansaço dele ao pular um muro, por exemplo. Mas isso não chega a ser uma problema

inFamous simplesmente não é um GTA com choque e escaladas, a cada momento no jogo você ganha poderes novos e quando você pensa que acostumou com um, você ganha outro, e a cada morte, missão cumprida ou movimento feito, você ganha um certo numero de XP e esses XP você pode aprimorar os poderes que você já tem, deixando seu personagem mais poderoso e forte cada vez mais, é tipo um RPGzinho, saca? e também, se seu personagem é "do mal" ele tem certos poderes, se ele é "do bem" ele tem outros, ou seja, o jogo tem um leque enorme de possibilidades, por isso é legal zerar mais de uma vez.

Tem outra coisa, pra usar os poderes, você tem um certo limite de "eletricidade" pra usar, e esse nivel pode aumentar com a coleta de certos itens, no total são 350!!! Fora esses itens, tem outros, que a função é diferente, não é de aumentar o nivel de eletricidade e sim de aumentar seu campo durante a cidade, ou seja, basicamente você vai liberar mais side missions, essas missoes podem ser de karma positivo ou negativo, fora as que tem karma neutro.

Ai você me pergunta "pra que eu vou querer fazer essas side missions?!", por dois motivos: primeiro que você precisa de XP pra liberar seus poderes, e com esses XP você pode ganhar bastante e segundo, você só libera um determinado ataque usando side quests do seu karma, por exemplo, 5 side missions do mal pra liberar 1, agora mais 10 pra liberar outro e assim por diante. E quando você faz uma missão "do mal" uma "do bem" se fecha, ou seja, você precisa saber como você vai jogar, do bem ou do mal.

Eu sempre gostei de jogar como do mal, porque... porque sei lá, ser do mal em jogos é legal, sem falar que a cor dele fica vermelha com os choques preto e vermelho, e eu me amarro na cor vermelha.

Nem preciso dizer que eu recomendo esse jogo né?! se você gosta de jogo em terceira pessoa, mundo aberto e com um toquezinho de RPG e decisão de escolha, esse jogo é essencial pra você.

Um detalhe importante é que se você também não gosta de fase aquática, fica tranquilo, porque parece que a Naughy Dog não curte também, tanto no Sly cooper ou inFamous, se seu personagem cai na água ele morre... eu acho fases aquáticas mais chatas, complicadas e com dor de cabeça, mas.. não ligo, um dos chefes mais legais do Shadow of the Colossus é na água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário