Finalmente zerei SHADOW OF THE COLOSSUS

Assim como Ocarina of Time, Shadow of the Colossus é a mesma coisa: eu sempre soube que era um jogo foda e essencial, porem, nunca tive a oportunidade de jogar, mas esse dia enfim chegou!

Eu vou até poupar elogios aqui porque é meio que desnecessário elogiar e recomendar esse jogo, né?! Mas enfim, vou contar o motivo de eu particularmente ter gostado e tido e interesse em jogar, até porque de texto falando bem, detalhado e especificamente a internet já esta cheia.

Desde sempre, ou pelo menos de muito tempo, eu sempre fui fascinado por Monster Hunter, e mesmo eu sendo horrivelmente ruim nesse jogo, sempre que tenho a oportunidade de jogar no psp, no wii ou onde for, eu sempre jogo, porque é extremamente foda! O jogo é basicamente assim: você é um caçador e tem que ir se aventurando caçando monstros gigantes (alguns nem tanto), de tudo quanto é tipo, terrestre, aquático, voador, da areia.. Se você já jogou Shadow of the Colossus você viu uma grande semelhança né?! Quando eu fiquei sabendo que Shadow era assim, me deu uma louca vontade de jogar, mas nunca tive a chance, foi então que eu consegui o remake pro ps3 e comecei a jogar... foi então que... MEU GZUIS, QUE JOGO FODA!!!


O que eu pensava antes de jogar era um pouco diferente do que eu senti quando matei o primeiro Colosso, antes eu pensava que era um jogo super dificil e impossivel pra mim (nem Monster Hunter jogando a 5 anos eu sou bom.. imagina esse que ia começar agora), mas o jogo é dificil sim, mas é um dificil divertido e bom. Por exemplo, no primeiro Colosso eu demorei a perceber que eu precisava dar uma espada na perna pra poder subir até as costas, e eu tentei subir até lá um monte de vezes sem fazer isso, eu consegui umas duas vezes (na sorte) mas depois eu caia e ficava PUTO porque precisava daquela sorte de novo.... foi então que eu me toquei, que se eu apunhalar a perna, ele ajoelha e eu posso pular pras costas DE BOA, e foi ai que eu percebi que o principal do jogo é estratégia, prática e paciencia, não apenas força bruta e rapidez (tem muito Colosso que a gente precisa ficar esperando ele fazer algo, pra depois agir).

No primeiro Colosso eu senti algo muito bom derrotando ele, mas o sentimento de "Caralho, que jogo foda, puta que pariu!!!" aconteceu no próximo Colosso, que é quando a gente escala a pata dele e começa a tocar uma música de "você vai matar esse diabo e olha o seu tamanho!!".... nessa hora me deu um puta arrepio....


Como eu já disse no Twitter o terceiro Colosso eu matei de forma "errada" eu consegui matar ele de uma forma meio, impossivel. O certo era fazer ele quebrar uma armadura do braço pra depois subir pelo braço dele, eu consegui subir por ele pela cintura pulando do braço até lá, coisa que é MUITO dificil e não é recomendado.... se bem que o primeiro Colosso eu também fiz de uma forma errada que deu certo... deu pra zerar então ta bom.

Eu não vou descrever e falar como foi matar cada Colosso, o unico que vale lembrar é aquele da areia, que voa com os baloes e você tem que correr até ele com o cavalo e pular na asa, pra depois subir até ele pra acertar os pontos fracos... esse Colosso... meu deus do céu, quando eu dei a ultima espadada e ele caiu morrendo, eu nunca sentia tanto prazer matando um bicho assim na vida, puta que bicho mais filho da puta!!!! Ou eu errava o pulo do cavalo, ou eu caia lá de cima, ou acabava a Stamina... muitas horas de raiva pra matar esse bosta! Outro fato curioso, é que eu acho que fiz do jeito errado pra chegar até ele (pra variar né?!) porque eu não ficava em pé no cavalo pra pular, eu aprendi a ficar em pé no cavalo depois que eu zerei o jogo.. e eu creio que assim seja mais fácil... Cara, eu matei um monte de Colosso da forma mais difícil possível... que bosta

Esse Colosso da areia me fez ver que eu simplesmente me dou muito mal com monstros na areia.. em Monster Hunter eu tenho uma dificuldade e raiva pra matar o Plesioth.. e agora esse! Até o Colosso da água me deu menos dor de cabeça

Apesar de ter feito um texto, eu não tenho palavras pra esse jogo, só vou terminar com uma frase que foi dita no 99vidas e que deveria estar estampada na parte de trás da caxinha dessa obra de arte em forma de jogo: CALA BOCA E JOGA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário