Minha opnião sobre o final de HIMYM

Texto só recomendado para quem terminou a série, vai ter vários spoilers! Já disse porra, não leia se você ainda não assistiu mas pretende, cai fora e vai assistir logo!!! (eu avisei)

  How i met your mother teve 9 temporadas (informação inutil, já que você que esta lendo já sabe disso, espero) mas eu só conheço a série a uns 3 anos, e desde que comecei a acompanhar, foram 3 anos assistindo e acompanhando a jornada desse cinco amigos que moram em Nova York.

  Mas foda-se isso, o que vou tentar falar nesse texto foi sobre a minha opnião sobre o Final!!!

  Fiquei sabendo que o ultimo episódio lançaria nesta segunda-feira (31 de março), com isso, como eu sempre faço com finais de série que eu gosto e quero ver o ultimo episódio completamente "alienado", eu fiquei fora do twitter, facebook do domingo até na terça de noite, horario no qual cheguei da aula e assisti, tranquilamente aos episodios finais.

  Bem... eu claramente gostei do que eu vi, e muito.

  Mas o que me levou a escrever esse texto, foi pelo que eu li no filmow, posts, textos sobre o final: teve uma galera que odiou, achou que era piada e várias merdas assim, agora eu lhes pergunto: porque?

  A série não terminou assim como a sua maior rival, Friends, mas ela terminou da sua maneira, isso que importa!!! Antes que reclamem, eu não estou falando mal de Friends, Friends teve um final perfeito, poético e emocionante pra caralho, mesmo tendo acontecido o que já sabiamos. Mesmo assim, foi um final justo, bom e foda pra caralho! Mas... um final desse se encaixaria a HIMYM?!

  Se você acha que os produtores foderam com a ideia do seriado, fizeram uma reviravolta nada ve e tudo isso foi uma enrolação... lembre-se que... durante todo o seriado foi exatamente assim, a gente espera uma coisa, ta com certeza daquilo e acontece algo totalmente inesperado e ficamos de boca aberta. Isso não só nos finais de temporada, pegue qualquer episódio, a série é assim, porra!!!

  Querem exemplos?! Lembram daquele episódio em que em vez do Ted contanto pros filhos, é a Robin contando aos filhos dela uma história? passamos o episódio todo, felizes, vendo como seriam os filhos dela com barney e tudo mais, mas no ultimo momento, descobrimos que "eles não existem" e aquilo é tudo fruto na imaginação da Robin, de forma poética, quando ela diz: "-isso seria tudo verdade se... vocês realmente existissem", eu juro que não esperava por aquilo. Ou então quando finalmente aceitamos a ideia de Barney se casar com uma stripper e aceitamos a ideia também da Robin nunca se casar (isso nos é feito acreditar por uma temporada inteira) e no season finale, mostra Robin se casando com Barney!!! Quebrando tudo que passamos a acreditar e ficar com um gostinho de "que porra é essa? manda logo a próxima temporada pra vocês me explicarem melhor essa merda!!!"

  Esses foram apenas dois exemplos, mas existem vários, vários outros, basta ver a série.

  Ou seja, se vocês estam desgostando da série por causa de uma reviravolta absurda na season finale, só tenho algo a dizer: vocês não assistiram a série direito!

  Desde a primeira temporada, sempre houve reviravoltas e coisas que nos deixaram de boca aberta com "eu não vi isso acontecendo", desde o separamento de Marshall e Lily, os planos de Barney (em especial o de casamento), as ideias de Ted, a série é toda assim caralho!!! Se por 9 temporadas ela fosse assim, e na ultima acontecesse o que "todo mundo já esperava, final feliz lindo" ia fugir um pouco do clima de HIMYM.

  Disseram também que durante a ultima temporada, foi focada apenas em um casamento, a temporada toda focada em um final de semana, e no ultimo episódio passaram-se 20 anos, quanto a isso eu acho que foi bom também, sabem porque? vou explicar:

  Primeiramente, a série começa em 2005, tanto na história como no ano de lançamento, em 2005 eles contam acontecimentos de 2005, seu respectivo ano, 2006 os de 2006 e assim por diante, durante oito anos foi assim, apena no ultimo isso mudou um pouco porque, deixou de se focar em 2014 inteiro e sim em apenas um fim de semana, como foi dito, mas não foi só isso, durante vários episódios, é mostrado alguns flashfowards do Ted com a "Mother", alguns Flashbacks de acontecimentos passados (que não é mencionado o ano exatamente, mas acredito que seja em 2014, antes desse fim de semana) e também é desenrolado e explicado várias coisas, como o trabalho de Barney, que na verdade era uma vingança ao cara que roubou sua namorada ou em um daqueles ultimos episódios que a camera vai rodando durante o estacionamento e é mostrado como foi o futuro de alguns personagens secundarios, e até descobrimos que o nome da bla bla era Carol.

  Tá ta, falei falei e não sai do lugar, o que eu quis dizer com isso é que: mesmo sendo focado só em um fim de semana e alguns flashbacks/flashfowards o "ano" da série continua sendo 2014. Ia ficar estranho eles no ultimo ano, forem de 2014 em um episódio, no outro vai pra 2015, no outro 2020, depois 2024 e assim por diante... ia ficar estranho. Vários acontecimentos de todos esses anos foram jogados pra gente já.

  Agora pra não dizer que achei mil maravilhas, teve um aspecto desse ultimo episódio que eu não gostei, e ele chama-se: Barney Stinson.

  Barney sem dúvida é o melhor personagem do seriado, o mais caricato, o mais sem noção, mas... isso não é ruim, porque a série é contada por alguem do futuro, e.. quando você teve um amigo "pegador" quando jovem, você costuma exagerar um pouco as vezes dele, né?! Creio que Barney seja esse tipo de amigo de Ted (não que ele não seja pegador, mas o jeito exagerado dele conseguir as garotas fácil, que seja um exagero de Ted) Taaa mas chega de teoria sobre Barney.... vamos voltar ao que eu disse:

  Eu não gostei porque Barney em poucos anos, após o término do casamento voltou a ser o Barney de 2005, um velho sendo um "cara novo" foi bem triste isso, ele tinha mudado, e virou um babaca novamente, até seus amigos disseram isso a ele, ele só aquietou com a filha, mas... sei lá

  Mas tirando esse detalhe que pode ser descartado, foi um final bom sim!! Eu curti pra caralho, me emocionei, fiquei surpreso e me deu um arrepio com o "HOW I MET YOUR MOTHER" no final com aquela música, os atores como estavam no primeiro episódio e me deu uma sensação de série terminada com um final foda!

HIGH FIVE

  Fora esse tanto de merda que eu disse, o final foi  uma metáfora pra vida: a vida não é um conto de fadas, nem sempre temos o final feliz que queremos ou sonhamos, por isso é bom aproveitar e curtir o trajeto, porque... o trajeto ele é LEGEN... wait for it... DARY!

Nenhum comentário:

Postar um comentário