DanganRonpa!

  Recentemente completei 1 ano sem ver nenhum anime mas hoje (dia 7 de abril) eu comecei e terminei um anime de 13 episódios em apenas duas sentadas e foi uma boa entrada ao mundo dos animes!

  Lembro quando a imbecil da Carol me falava desse anime, ela falava como "o anime do sangue rosa" o que já me tirou a atenção de ver, eu fiquei com um preconceito retardado (tipo quando eu não vi Beelzebub por causa do visual) e recentemente quando eu falei que queria uns pra ver, ela recomendou esse de novo e depois de eu colocar ele na lista, ela disse "esse é aquele do sangue rosa", mas... ele já tava na lista como "anime curto pra ver" então foda-se o sangue rosa, vamos ver mesmo assim.

  E da mesma forma de quando eu não vi Beelzebub por causa do visual, que eu fiquei frustado depois, eu fiquei com esse. Eu imaginava um anime com violencia gratuita e que o sangue era em estilo Another ou Mirai Nikki só que rosa, uma mistura desses dois com Telettubies, eu nem tinha visto nada de nada do anime, só pelo que "é violente, só que o sangue é rosa" já me deu essa imagem imbecil.

  Ta mas agora chega de falar do motivo de eu não ter visto esse anime antes e bora falar do anime propriamente dito:

  Como eu já mencionei aqui, eu larguei os animes pra ver super sentais e seriados, pra eu voltar a ver anime tinha que ser um foda, um que realmente eu fique "caralho, isso é um desenho mesmo?" e DanganRonpa! conseguiu isso no primeiro episódio!!! O anime tem muitos cliches, como o protagonista medroso que é coitadinho, o personagem que é foda, o que é engraçado e só se fode, tem até um ursinho bonitinho com voz fina (ursinho bonitinho entre aspas, eita bicho do capeta). Mas pera, esse elementos não fazem dele ruim ou menos bom, deixam o mais com cara de anime.

  Mas algumas coisas que me pegaram logo nos primeiros 4 episódios (que como eu disse, na primeira sentada eu vi 4 e depois eu vi os 9 restantes) foram duas coisas, que pra mim foram foda pra caralho até o episódio 9: o quão bem feito são cada personagem, tanto em personalidade como em roupas por exemplo, o visual do anime que é bem moderno que varia do 3D pro 2D de forma linda, o enredo que faz a gente realmente pensar em tudo que pode estar acontecendo e vai colhendo pistas e obviamente, a história!!!

  Pra você que caiu de para-quédas, a história é mais ou menos assim:

  15 jovens acordam em uma escola que aparentemente é trancada e lacrada a ferro, lá eles descobrem que o diretor (que é um ursinho de pelúcia) quer jogar um jogo com eles, mas um jogo entre vida e morte (eu sei que você pensou em Jogos Mortais, eu pensei durante grande parte do anime) esse jogo é mais ou menos assim: a única forma deles sairem dessa escola, é se um deles fazer um assassinato, mas NINGUEM conseguir descobrir que foi, precisa ser um assassinato perfeito, sem deixar pistas, sem deixar suspeitas e o assassino deve sair livre. Após a morte acontecer, acontecerá uma reuniao que eles poderam discutir entre todos (tirando o que morreu, claro) quem é o assassino, se eles descobrirem, o assassino é punido, se eles errarem, todos, com exceção do assasino, são punidos. Ah.. e a punição é a morte!!!

  Se você nunca tinha ouvido falar do anime e esta lendo até aqui, vá ler agora!!! Eu por sorte assistir sem saber de spoiler nenhum, foi coisa linda de deus. A Carol tinha me falado a história toda desse anime quando ela me indicou mas eu não vi, mas por sorte, eu não lembrava direito de nada, só depois que eu terminei que algumas vagas lembranças de spoilers me viaram a mente!

  Se vale a pena? CLARO QUE VALE PORRA!!! Como eu disse, esse anime é a junção de tudo que é bom, visual, personagens, história e desenvolvimento! Nos episódios de "descobrir quem matou" ele é tão cheio de coisa acontecendo e sendo descoberta que 20 minutos viram 2 minutos. Vai por mim, é um dos melhores animes de 13 episódios de todos!

Um comentário:

  1. Creio que voce assistiu as outras 3 temporadas e o OVA do nagito komaeda ne?

    ResponderExcluir