Indiana Jones do século XXI

Depois de Crash e Jak and Daxter a Naughty Dog se supera com seu novo jogo, eu não diria que é a melhor franquia da empresa, porque tem o The last of us, mas é do caralho!!!

Conheci Uncharted lá pra 2011 quando estava pra lançar o 3, e o dois era considerado um dos melhores jogos do ps3. Eu tinha visto na CJBr um vídeo do multiplayer do Uncharted 2, eu me interessei porque eu achei maneiro um jogo em tiro em terceira pessoa que tem parkour. Sem falar que o EngLeo é engraçado pra caralho então ficou um video divertido!!!

Lembro que o Léo comentou que Uncharted é um jogo que o multiplayer é apenas algo a mais, não como call of duty que é essencial, que o jogo valia só pela campanha, e... eu concordo plenamente, atualmente eu zerei os três e sequer joguei mais de uma hora no multiplayer (só joguei o do três pra platinar).


Meus 3 Uncharteds bem maneiros!

Mas agora voltando para quando eu não tinha jogado nenhum... Eu fico na puta vontade de jogar o jogo, então eu baixo a demo do dois e fico LÔCO, era apenas o capítulo 5, mas eu joguei ele umas sete vezes, passando de várias maneiras, jeitos e trejeitos (que exagero, foi só duas vezes...). Até que chegando perto do natal, eu compro o novo em vez desse que eu joguei a demo (que era o 2): UNCHARTED 3 DRAKES DECEPTION

Lembro como se fosse hoje, esse jogo chegou lá pro dia 27 mais ou menos, eu passei dias e dias só sentado na frente da tv jogando, quando eu estava zerando pela segunda vez, eu comecei jogar de tarde e só fui parar na meia noite do outro dia!!! eu literalmente fiquei quase 24hrs jogando essa porra!!! Quando eu deitei pra dormir, eu acho que apaguei por uns dois dias... isso não é muito saudável, mas o jogo foi tão bom... eu acho que nunca tinha jogado um jogo assim antes... antes o máximo de "jogo foda" em terceira pessoa que eu tinha jogado era Resident Evil... o cinco... ta explicado né?!

Se você é um das poucas pessoas que não conhece esse jogo, é basicamente assim: a gente controla Nathan Drake num cenário linear, nele você pode se pendurar e grudar em qualquer parte do cenário, seja pra passar por partes que foram destruidas, ou por prédios pra chegar em tal lugares. Mas não é porque o cenário é linear e não em mundo aberto que o game não é foda, ele é sensacional!!! É um dos jogos MAIS CINEMATOGRÁFICOS de todos!!!

Por exemplo: Você pode infiltrar dentro um de avião em movimento, e no ar, durante um tiroteio (que você mesmo causou) o avião começa a cair e suas bagagens cair e você é jogado pra fora e fica preso numa das bagagens que ficou preso ao avião, nisso você precisa voltar ao avião pra pegar um paraquedas pra saltar e sobreviver... tudo isso SEM SER em cut-scene, você realmente joga tudo isso! Fora isso, tem também com Locomotivas, Pontes, Prédios, Navio Naufragando e várias coisas.

Essa porra não é uma cutscne, joga e se vira mermão!!!!

Como eu disse ali, eu joguei o 3 em 2011, eu demorei 2 anos pra compras o primeiro e o segundo, mas enfim comprei, e no natal de 2013 eu repeti o que tinha feito a dois anos atrás, passei o final do ano jogando Uncharted. Eu não lembro exatamente em quantos dias eu zerei cada um, mas foi bem rápido e a sensação de jogar um jogaço a mesma.

Muitos dizem que o dois é melhor eu.. eu não sei dizer, pra mim o dois e o três são fodas de forma igual, eu não consigo escolher um só, ambos tem suas partes chatas e suas partes de tirar o coração pra fora de tão foda, o único que não é assim é o primeiro, o primeiro é beeeem ruim comparado com os outros dois. A Naughty Dog melhorou tipo que de um jogo bom, pra um jogo obra de arte do um pro dois, e manteve isso no três.

Uma coisa legal do três é esse Easter Egg bem maneiro:

Nathanzinho pegando um onibus com um SackBoy

Uncharted pra mim é uma das melhores franquias do playstation, ele é um jogo divertido, tem uns puzzles (as vezes é chato, mas é poucos) tem como você derrotar os inimigos de várias maneiras, de acordo de como você pensar na sua estratégia, é tipo um filme, que você é o ator principal, sabe? É foda, dá pra divertir durante todo o tempo da primeira jogada, e depois por varias outras se quiser platinar e agregar valor a sua conta na psn.

Só sei que a nova geração esta ai, e... disseram que teria um novo Uncharted pro PS4, mas até agora só teve Teaser. Se essa porra lançar mesmo, eu já tenho dois motivos pra ter um PS4, inFamous Second Son e esse Uncharted ai. Por enquanto nem rola mas quem sabe daqui uns 4 anos? foi esse tempo que levei pra pegar um ps3 depois que ele foi lançado... até lá será que vai ter Uncharted 4, um novo Ratchet, um novo The Last of us, Farcry 4 e outras franquias fodas? estou no aguardo.

Acho que é isso, Uncharted é um exclusivo do ps3 e o tipo de jogo que vale o console, se você tem um é obrigatório os jogos! Vou terminar o texto por aqui, vou terminar de platinar o Uncharted 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário