FRIENDS

  Todo mundo conhece e gosta de Friends né?! é até chato e clichê falar bem desse seriado, é como falar bem de lasanha, pra que falar que é bom, todo mundo sabe, mas não ligo, vou falar mesmo assim! (de friends, não de lasanha...).


  Sabe quando você tem um certo receio de falar bem de alguma coisa porque "todo mundo já gosta" eu meio que tinha isso com friends, não de falar bem, porque é isso que farei nesse texto, mas de ver mesmo, por algum motivo idiota eu nunca tinha interesse em ver. Ai na faculdade de tanto falar de sitcom meu amigo Rafael, ele disse: "-você gosta tanto de sitcom mas, como você nunca viu Friends?", foi ai que eu me toquei e fui baixar logo essa porra.

  A verdade é que eu nunca tinha baixado porque eu tava acostumado a baixar seriados com os episódios e as legendas juntos, já sincronizadas, ai recentemente pelo twitter me indicaram um programa que baixa as legendas automaticamente no pc, ai eu fiz isso e comecei a baixar Malcolm in the Middle e enquanto via Malcolm eu fui baixando Friends. Isso pode virar um ciclo infinito se eu lembrar que baxei Scrubs enquanto estava vendo Friends, né? mas isso não vem ao caso... e eu nem sei porque eu expliquei isso tudo aqui, enfim:

  Friends me surpreendeu, e pra caralho.

  Ela é tão simples que chega a ser genial, se parar pra analisar é só uma série sobre o cotidiano de seis amigos que se conhecem desde a adolescência e passam dessa vida pra vida adulta. Mas a série é TÃO bem montada, e nos lembra de acontecimentos de anos atrás, que a gente lembra, porque isso realmente acontecem em temporadas anteriores ou foi citada em alguma piada de algum episódio. É só prestar atenção, ela é bem fechada, bem montada, ela é perfeita!

  Até personagens os secundários marcam a série, como não esquecer uma personagem que, OH... MY... GOD!!! sempre aparece nos piores momentos com sua risada bizarra e escrota. Ou então o Ugly Naked Guy que sempre era mencionado e visto em "momentos constrangedores" e até um dos meus favoritos, Gunther!

  Como toda boa série, no começo ela tem tudo de que uma série boa precisa, ter um começo simples mas que seja uma preparação para as outras temporadas, no começo a gente meio que se pergunta, porque aqueles amigos estão sentados naquele tal de central perk, porque Joey e Chandler moram juntos, porque Ross gosta tanto de Rachel. E conforme os episódios vão indo, a gente vai descobrindo de tudo e só pensando: caralho, como foi bem montado isso. E a única coisa que eu tenho a pensar sobre isso é: "-tenho que ver de novo essa porra".

  Como eu já havia comentado com meu amigo, as personalidades dos personagens foram sendo construídas e ficando cada vez mais caricatas no decorrer da série, mas não quer dizer que foram mudadas, isso não.

  Dos personagens o meu favorito é o Joey, muitos com quem eu converso dizem o Chandler, mas pra mim o Joey é um dos melhores, ele é um adulto que não cresceu, ou cresceu mas continuou com a cabeça de criança. Mas nem por isso não se apaixona ou faz coisas de adultos (sexo, no caso). Uma episódio que eu achei muito daora foi em que eles estão no central perk e perguntam o que cada um escolheria pra tirar da vida, comida ou sexo, e ele fica completamente confuso pra escolher!!! Comida e sexo é basicamente as duas coisas que Joey mais gosta (e faz) da vida. Seria tipo mandar eu escolher entre Video-games ou Filmes/Seriados.

  Não tenho mais o que falar dessa série, se você quer uma série que vá te fazer rir das situações do cotidiano, e vá te fazer sentir como se fosse amigo dos personagens, veja Friends.


  O episódio final nem preciso comentar né? vou apenas deixar aqui o que eu disse no filmow, porque isso explica tudo:

" A cena final com o apartamento vazio só com as 6 chaves em cima do balcão e 'Vamos tomar café?! Sim,onde?', fechou com chave de ouro essa serie fantástica, com seis chaves, pra ser mais exato. Série Perfeita! " Yozen, Igor

Nenhum comentário:

Postar um comentário