Acabou Breaking Bad e Dexter! (faz tempo, mas foda-se)

  É quase um insulto colocar Walter White ao lado de Dexter Morgan, mas vamos ao que interessa, peguem seu pacotes de metanfetamina e suas amostras de sangue e bora começar o texto.

  Vamos começar por Dexter porque, vamos deixar o melhor para o final.

  Pra começar devo dizer que por uns anos, Dexter foi meu seriado favorito, eu sabia que tinha seus defeitos (vários) mas mesmo assim eu gostava, com essa oitava e última temporada eu estava ansioso e com a esperança dos roteiristas da primeira, segunda e quarta temporada voltassem mas... bem, pegaram os roteiristas de filmes da Globo Filmes pra fazer a temporada final do Serial Killer que fala sozinho e com fantasmas...

  Se Dexter tivesse a sua temporada final como se fosse a quarta, seria uma série... digamos que boa vai, teria um final trágico pra um serial killer (o que é totalmente lógico, certo?!) e alguns finais pra gente imaginar, como dos personagens secundários que nem tem tanta função se não servir de apoio na história do assassino. Isso é tão verdade que inventaram uma filha pro Masuka com a necessidade de.... ainda não se sabe. Filhos de Dexter sumiram depois do ocorrido no final da Quarta temporada e só voltaram pra ter um episódio escroto da filha dele sendo drogadinha.

  Das oito temporadas, três são boas, a sétima não diria que foi boa mas, trouxe de volta vários elementos e coisas para revelar a identidade de Dexter, colocaram a LaGuerta como o segundo Doakes, criaram um suposto vilão que sabia do segredo de Dexter e um vilão que mais parecia o Exterminador do Futuro (essa piada foi usada na série e eu precisava repeti-la).

  Tudo isso foi colocado na nossa mente (ou pelo menos na minha) como se fosse uma preparação para o grand finale, da oitava temporada ser o Dexter fugindo ou qualquer coisa do tipo, pra no episódio final morrer depois de tanto fugir e matar gente inocente, mas foi isso que aconteceu?! NÃO!!!!!

  Todas as expectativas, todas as provas contra Dexter morreram com a oitava temporada (literalmente) aquele que era pra ser um vilão foda aos pés de Trinity não passava de um nerd escroto, todas as provas contra Dexter morreram com a morte de LaGuerta e o Exterminador nem foi grande coisa...

  Criaram uma personagem boa para a história, só que ela surgiu meio que do nada, e bem no fim?! porque isso?! vários elementos de temporadas passadas foram trazidos de volta: como o aprendiz de Dexter, Zach (Miguel da 3 temporada), o romance de Dexter com Hannah (o mesmo com Lila e Lumen na 2 e 5 temporada) e pior ainda, colocaram o Dexter humanizado, rumo a um final feliz... para com isso.

  Essa temporada foi praticamente toda errada certo? se terminasse ruim não seria culpa do último episódio, mas o último episódio conseguiu se superar.

  Quando eu assisti ao season finale, eu senti algo que nunca havia sentido assistindo a alguma coisa: fiquei nervoso e torcendo pra que aquilo que estava dando indícios a acontecer, não aconteça, eu fiquei tipo "-não não não não!!! faz isso não porra" Quando aconteceu foi tão.... cara, foi uma raiva do caralho que me deu.

  Uma coisa temos que admitir, Dexter teve um final que matou todos os fãs.... (ba tum tss)

  Tá tá tá, chega de falar de final broxante, vamos falar agora da melhor série de TV já criada até hoje: Breaking Bad, mais conhecida como "série dos carecas".

  Breaking Bad é tão oposto a Dexter em sentido de SER BOM, que dividi-lo no mesmo texto é quase um pecado... BrBa não teve temporadas ruins, temporadas que não precisavam existir, todas as temporadas são boas, porque não é uma história por temporada, como é com Dexter, as 5 temporadas contam uma história: a tragetória de Walter White após descobrir que tem câncer. Todos os personagens secundários tem um grande desenvolvimento também, junto com o principal, e mesmo os que aparecem pouco, não tem como não gostar (como Huel, cara como eu gosto desse cara).

  A última temporada foi dividida em duas partes, dando tempo assim dos fã morrerem de ansiedade, no caso dessa foi de criar novos hahah.

  Marquei com um amigo da faculdade da gente ver os cinco episódios finais de uma vez e conversar sobre eles pelo skype assim que acabássemos de assistir (rendeu até um mini podcast), e quanto mais os episódios seguiam, mais empolgado eu ia ficando. A série inteira era inesperado e só acontecia coisas tensas de deixar qualquer telespectador 'Bad' (ba tum tss) mas o episódio 14 (Ozmadias) foi demais, o episódio todo foi tenso, a gente literalmente não sabia pra onde que a série ia a partir dai.

  O episódio final não foi diferente, vi muitas críticas dizendo que aquilo foi muito surreal pra um sonho, ou muito cinematográfico pra Breaking Bad mas... analisando o jeito que Walter estava, o que ele sentiu ao ver seu filho todo infeliz e sua familia arrasada após tudo que ele fez a série toda, ele não foi ali pra matar os nazistas, salvar Jesse e se entregar, ELE FOI ALI PRA MORRER!!! 

  Salvar Jesse foi tipo no impulso e a única forma dele pegar a chave dele, sabe? foi um final perfeito, não sei o que tem na cabeça de nego que diz o contrário. Mentira sei sim, quer ser diferente pra chamar a atenção, só pode.

  Bom acho que é isso, não foi uma análise detalhada dos series finale ou das séries em si, foi bem por cima da minha opnião sobre o fim das duas séries que eu gosto/gostei pra caralho!!! (atenção a definição de "gostei" que eu dei para Dexter!)

4 comentários:

  1. wow que bosta ''é quase um insulto colocar water white perto de dexter morgam'' ''vamos começar por dexter e deixar o melhor para o fim'' isso é coisa de fanboy

    ResponderExcluir
  2. Posso até ser "fanboy" de BrBa mas isso não muda o fato de eu poder criticar uma série que, no caso, eu também era fanboy! Sim, eu me amarrava em Dexter, pra mim era a melhor série, eu aguardava ansiosamente o inicio de cada nova temporada, comprei camiseta, os livros e pensava seriamente em comprar o box completo quando a série acabasse, POREM, não é porque eu gosto que eu tenho que continuar gostando e aprovando quando ela vai embostecendo a cada temporada.... Dexter foi uma das primeiras séries que eu vi, foi a primeira que eu peguei pra ver e tinha mais de uma temporada e eu pude virar madrugadas vendo, eu me decepcionei MUITO com essa temporada final, muito mesmo!

    ResponderExcluir
  3. " não sei o que tem na cabeça de nego que diz o contrário. Mentira sei sim,nego quer ser diferente pra chamar a atenção, só pode" primeiro q isso foi uma definição racista e segundo kra todo mundo tava esperando q Dexter pagasse pelo seus crimes ou q a hanna matasse o harisson no final de Dexter. E foi isso q surpreendeu na serie ning esperava q ele fosse abandonar o filho jgar a irmã no mar simular uma morte e desaparecer pra sempre sem nenhuma prova de quem ele era. Ingenuos os q pensam q Dexter teria q pagar por tdo q fez ele foi moldado para não ser pego ele criou um estilo de vida para não ser pego a primeira regra do código é não ser pego logo ja era de se esperar ele sair impune dessa ..... Então kra raciocine melhor antes de postar no blog pois como vc disse "nego quer ser diferente pra chama atenção " olha quem ela a poha do nome do blog é "RACIOCINIO DIFERENTE" quem é q ta querendo chamar atenção ali hein vc so fico frustradinho com Dexter pq A serie superou suas expectativas e como vc deve se.achar "fodao" e ficou nervosinho pela serie n ter acabado como vc queria.....sei q é sua opinião assim como essa é a minha mas a sua opinião é mt clichê a enorme maioria q n gostou de Dexter teve os mesmos argumentos murchos q vc teve é a pior coisa pra um blog é ter argumentos murchos se concistencia ..... Então fica dica tenho certeza q vc vai mudar o seu modo de opnar sobre as coisas ��

    ResponderExcluir