Vamos brincar de viajar no tempo?

Bora fazer uma viagem no tempo? voltar tipo 28 anos no tempo, claro que à 19 anos atrás eu sequer existia, ou existia, no saco do meu pai, que seja, vamos de 2013 até 1985, 1985 um ano que não vivi mas que considero um ano maneiraço, termine de ler e entenda o porquê.



2013 - Igor Yozen: 18anos



  Vejamos, estou de férias faz menos de uma semana e já estou cansado de não ~fazer nada~, zerei e platinei meu jogo novo do Naruto que ganhei de aniversário em menos de 3 dias e estou platinando One piece: Kaizoku Musou faz menos de 12 horas. Basicamente porra nenhuma de diferente de quando eu estava na escola, mentira, a diferença é que não fiquei em recuperação em NADA e conquistei dois 10 no bimestre.

  To editando esse texto "de viagem no tempo" faz uns meses (pra ter ideia de quanto tempo eu demoro pra fazer um texto) e relendo o que escrevi eu cheguei a conclusão de que, a minha infância foi Power Ranger e desenhos, a adolescência foi videogames, filmes seriados, animes e zueira com os amigos, sendo assim, eu tenho 18 anos mas não ~sou adulto ainda~ o que é bom, ser adulto é um saco, onde já se viu um adulto perder 10 horas SEGUIDAS jogando um jogo de desenhos japoneses?! ou então que tem uma prateleira lotada de bonecos? eu sei que o Izzy Nobre tem, mas foda-se Como já dizia Peter Pan, "crescer é um saco", tá ele nunca disse isso, mas se não fosse desenho da disney ele falaria sim.

  Então chega de baboseira do presente e bora ao foco principal desse texto, o passado

2009 - Igor Yozen: 14anos



  2009 posso dizer fácil fácil que foi um dos melhores anos que eu já tive, nele foi quando eu me mudei pra Hiro, e conheci uma galera maneira, ganhei o meu primeiro apelido (gordinho), assisti meu primeiro filme de terror, conheci o meu 2 jogo favorito(monster hunter), aprendi a jogar taiko, aprendi a montar o cubo mágico, quando d moda da escola era andar com calça abaixada, foi o ano da viagem de formatura, fiz uma peça de teatro que ensaiamos somente nos ultimos 20 minutos antes da apresentação(Lutinha Idiota) e outra que não agradou muito a professora... (O coelho sem rabo), e principalmente, quando eu vivi a minha primeira e única guerra de comida. Ah e complementando o "aprendi a montar o cubo mágico" foi também quando eu e meu amigo Lohran fizemos o cubo mágico ser proibido na nossa sala hahahahahahaha

  Nem tudo foi tão bom assim, foi quando o professor de matemática confiscou meu celular, a professora de Inglês confiscou o meu cubo mágico e quando eu tirei zero em matemática e fiquei um mês inteiro indo todo dia na diretoria pra aprender sobre raiz quadrada e fatoração, bléh (apesar disso, obrigado Professor Sony, depois disso nunca mais esqueci essa merda).

  agora bora voltar 7 anos, um pouco mais radical....

2002 - Igor Yozen: 7anos


feliz p caralho brincando com meu Gaoking, se eu pegar ele hoje a reação será a mesma!!!
  Chegando em 2002, chegamos ao meu segundo ano morando no Japão, mais precisamente o ano de Ninpuu Sentai Hurrikanger e se tem uma coisa que eu gosto desde pequeno, são os heróis coloridos lutando com monstros e usando robôs gigantes. Aqui conhecemos eles como Power Ranger, mas sua forma original são os sentais, que seria mais sério e não tão infantil assim (RIP Shurikenger que morreu no ultimo episódio..) Mas na época pra mim era tudo a mesma coisa, tinha os uniformes coloridos e as armas super maneiras e os robôs gigantes.

  O primeiro que eu vi, foi o Hyakujyuu Sentai Gaoranger (no Brasil: PR Força Animal) que porra, eu fiquei doente pelo robô (literalmente), meu pai teve que sair de casa comigo ardendo em febre, ir pra outra cidade e comprar o maldito robô pra febre baixar. Guardo esse Esquadrão com muito amor(que viadão que ficou) porque foi o único esquadrão que meu pai assistia junto comigo, comentava e ficava admirando os brinquedos quando comprava.

  Quando mudou do Gaoranger pro Ninpuu Sentai Hurrikanger meu pai deixou de assistir comigo, acho que porque ele tinha aprendido a programar das 7:30 às 8:00 sozinho, sem precisar acordar cedo pra gravar pro filho folgado aqui hahaha

  Depois do grandioso (e triste) final de Hurrikanger, chegou a vez de Bakyuruu Sentai Abaranger, que é até hoje o meu esquadrão favorito de todos os tempos!!! Primeiro porque é um esquadrão de DINOSSAURO e Segundo porque os Rangers tinham um restaurante de Curry como "base secreta", tem outros claro, como o fato das armas e o vilão ter me confundido MUITO com as armas e vilão de Power Ranger no Espaço.

  Claro que meus 3 primeiros anos no Japão não foi somente isso, claro né porra, mas esses 3 esquadroes são as minhas lembranças mais fortes desse tempo, ajuda o fato de eu ter todos os meus brinquedos desse tempo.
meus 3 Red favoritos numa imagem só :)
  Esses anos também foi quando eu vi neve pela primeira vez numa manha de dezembro, vi sakura na primavera, fui na piscina em Julho com meu amigo de escola, comemorei o aniversário com bolo fatiado, ganhei um pijama do Ultraman, quando meu pai filmava tudo quanto é coisa(quando tinha ânimo), quando fui p praia primeira vez e minha mãe voltou parecendo um tomate estragado quando eu e meu pai brincamos de amarrar um ao outro com fita adesiva, quando ganhei meu PRIMEIRO VIDEO-GAME DE MESA, quando aprendi minha primeira palavra em japones e também quando eu sofri bullying na escola... (nem tudo foi tããão legal assim...) e foi também o inicio do meu vício por computador, mesmo que na época eu só jogasse coelho sabido!!!

  Tudo meio que por cima, não detalhei cada coisa porque como eu disse, minhas lembranças mais claras desses anos são os Sentais, podia detalhar mais e mais cada sentai e cada brinquedo e tal, mas viraria um texto só disso (acho que virou)

 Um pouquinho menos radical, bora voltar apenas 3 anos, porque se voltar mais eu vou ser um bebê ou um recém-nascido e não terá tantas lembranças assim...

1999- Igor Yozen: 4anos


quem nunca voltou assim pra casa é porque NUNCA foi pra escola hahaha
  Todo o meu vício... vamos trocar essa palavra, vício é feio, lembra drogas, cigarro e tal... Digamos então, que toda o meu amor por Power Ranger (ficou gay, mas se foda) começou em 1999 mais ou menos. Foi aproximadamente nesses anos em que eu acordava cedinho pra assistir meus 3 programas de tv favoritos: Pokemon, Digimon e Power Rangers. Eu não tinha treta com pokemonXdigimon, eu curtia pra caralho os dois, gostava até daquele Monster Rancher sabe?! eu gostava de tudo, nunca fui de brigar pra ver qual desenho é melhor não, coisa de babaca.

Mike Wazowski amarelo, Roger Rabit marrom, Onix evoluido e o Diego da Era do Gelo versão digimon
  Power Ranger eu lembro que eu tinha os clássicos bonecos que viravam a cabeça e com aquelas espadas de plástico do 1,99 eu imitava os movimentos que os Rangers faziam em frente a tv, era bem forever alone(usando termos "atuais") mas quando vc não tem irmão você cria esse tipo de brincadeira, lutar contra ninguem em frente a tv...

  Se no Japão o meu "trio de esquadrão favorito" era GaoHurriAbaranger, nessa época era Power Ranger Might Morphin, Galáxia perdida e PR no Espaço. Não lembro de ter assistido/gostado do Zeo e odiei o Turbo, odiei pelo fato de ser com o tema Carro, apesar de ter assistido o filme e achado MASOMENOS, tipo, o azul era um criança que crescia quando morfava né?! BIZARRADAÇO!!!

olhando pra esses guerreiros, uma leve lágrima masculina cai :'D
  Atualmente eu não consigo carismar com power ranger, eu sei que é só uma versão feita no fundo de quintal dos super sentai MAAAAS, eu não consigo deixar de gostar desses 3 rangers, a nostalgia é demais da conta. Lembro nitidamente que quando eu assistia o Galáxia perdida (japones: Seijuu Sentai Gingaman) no Japão já estava no Força do tempo(Japones: Mirai Sentai Timeranger) nisso meu pai me mandou os 5 bonecos de brinquedo dos Timaranger, mas como eu NÃO FAZIA IDEIA de que uniformes eram aqueles eu brincava que o uniforme dos Timeranger era um "UpGrade" do uniforme dos Galáxia perdida, o que ajudava era o fato das cores serem exatamente as mesmas haha

os melhores viloes dos power rangers de todos os tempos!!!
  MANO DO CÉU, E OS DESENHOS DA DISNEY?!?!?! só de lembrar ou de ver imagens com cenas desses filmes, dá um aperto, uma vontade de chorar. Esses dias eu vi uns gifs no ~Tambler~ do filme da Mulan, a cena dela treinando pra susbstituir o pai dela, e aqueles caras estranhos lá.. VEI DO CÉU.

  Agora um filme que eu assisti P-A-R-A C-A-R-A-L-H-O foi o do Tigrão, manja? aquele do Super Luper Hiper Liper Pulo do TIGRÃO! É só pular pra decolar que nem um avião!!! Assisti MUITO esse filme, lembro de ter a fita cassete e vivia rebobinando ela pra re-assistir.

  Outros que assisti bastante, a ponto de decorar as falar, cenas e até gestos dos personagens, é claro, o filme do Tarzan!!! a luta dele com aquela onça, ele conhecendo o elefante medroso quando pequeno, sem falar nele "deslizando" pelas arvores no meio da selva.

  Rapaz, se eu pegar qualquer um desses filmes, é capaz de eu chorar de tanta nostalgia, sem brincadeira!!! Power Ranger eu até posso ver, mas provavelmente não sentirei nada, porque era um episódio por dia, eu lembro vagamento de no máximo 3 episódios de cada esquadrão, até eu achar esses episódios vão ser complicado... agora esses 3 filmes, eu assistia sempre a mesma coisa toda vez!!! Vai ser do caralho reve-los depois de 14 anos !!! caralho, to velho, não pode isso não

  Acho que é só isso, com 4 anos mais ou menos as minhas unicas lembranças ~frequentes~ são essas, acordando cedinho, ir na cozinha pegar um pacote de passatempo, pegar minha espada de plástico do 1,99 e correr pra sala esperar começar meus desenhos e depois lutar em frente a tv quando começasse Power Ranger. Claro que eu já "roubei" acidentalmente uma meia de uma loja uma vez e quase fiz eu e minha mãe ser atropelado por um caminhão por causa do meu chinelo, mas isso não preciso contar...

Vamos agora para o meu ano favorito da sessão "anos que eu não vivi, mas curto pra caralho"...

1985 - Cláudio Yozen: 20anos
olha meus pais ai na época que eles namoravam hahahahaha 
  Você deve estar se perguntando porque eu gosto tanto de um ano que eu nem vivi e é 10 anos antes do meu nascimento. Em 1985 foi tipo o auge e/ou o nascimento de tudo quanto é coisa que eu curto hoje, tanto no cinema, na música e até na minha própria existencia.
  
  Quer saber como to certo? em 1985 lançou: Rambo II, A Hora do Pesadelo 2, Sexta-Feira V e o primeiro De Volta Para o Futuro!!! esses são apenas os que lançaram exatamente nesse ano (que eu curto p caralho hoje), mas como eu disse, os anos próximos a 1985 só sairam filmes do caralhíssimo, até porque, se fosse todos num ano só, o que seria dos outros anos para a bilheteria dos cinemas? 1985 é foda mas não é egoísta. Outros filmes que eu curto que lançaram perto de 1985 foram: o primeiro Exterminador do Futuro, Stallone Cobra, Robocop, Predador, Brinquedo Assassino, Duro de Matar.

Se você nunca viu nenhum desses, você precisa ir viver, AGORA
   Mas não é só por causa dos filmes, é mais pela sensação de ir no cinema ver "um filme qualquer" com a galera, sem espectativa nenhuma, apenas "-bora ver um filme?, -você paga a pipoca dessa vez, -beleza" e sair de lá com o coração palpitando de tanta emoção de ter assistido a um filme TÃO foda. 

  Eu, particularmente só tive essa sensação UMA vez, e foi esse ano quando vi o "Ultimo Desafio" do Schwarzenegger, e olha que esse ano eu vi muitos filmes no cinema, agora, tudo sequencia de filmes ou remake remake de vingador do futuro, um abraço por trás seu remake de merda

  Fico imaginando, meu pai vai no cinema e vê, vou ver o que hoje? hum.. tem esse tal de De volta para o Futuro, a continuação do Rambo e de noitinha tem o Sexta-Feira V, vou ver esse De volta para o futuro só porque é daqui 30 minutos, eis que ele entra no cinema com seus amigos sem expectativa nenhuma do filme, só entra porque era horario próximo e pra comer pipoca e PAAA recebe um dos melhores filmes de todos os tempo na cara!!! ESSA SENSAÇÃO que to falando. 

só uma placa de um carro qualquer, de um filme que qualquer que vai passar daqui 30 minutos...
  Cinema, Filmes, Pipoca, não é só por causa disso que 1985 é tão foda, vale lembrar das bandas de rock nacional tambem!!! 

  Não sei se é por influencia de pequeno ou por genética mas, eu só consigo gostar de ouvir bandas de rock nacional, tipo capital inicial, titas, paralamas, biquini cavadão, nenhum de nós, barão vermelho (sem falar nas bandas de "rock besteirol" como mamonas, baba cosmica, virguloides) e por ai vai.

  Não vou mentir também né, eu também gosto de algumas bandas de rock internacional (Weezer, Linkin Park, Billy Talent, Papa Roach, Bon Jovi) e curto muito ~algumas músicas de algumas outras bandas~ mas não a ponto de pegar uma tarde ou uma ida a faculdade pra ouvir SÓ aquilo. Quando pego pra escutar algumas dessas bandas, é no máximo 2 vezes que escuto o CD inteiro, depois eu preciso mudar pra bandas nacionais, não sei explicar, é mais forte do que eu.

  Lembretezinho: enquanto escrevo esse texto, nesse exato momento, estou ouvindo "Faroeste Caboclo" se por acaso eu trocar algumas palavras por algumas palavras que contém na música, é por causa disso hahahah




  Eu não perdi tanto quanto os filmes nesse quesito, tipo, eu posso ir em shows do capital, titãs pode não ser a mesma sensação de 20 anos atrás, mas PORRA, to nem ai, vai ser a mesma banda, as mesmas músicas, eu quero é cantar/berrar até a garganta explodir. 

  O que eu perdi realmente foi a sensação de comprar um LP de cada banda no fim do ano, a fama fudida que essas bandas tinham na época, hoje em dia elas continuam sendo fodas pra mim (e sempre serão) mas o que faz sucesso hoje em dia infelizmente são lixos sonoros, do tipo Luan Santana, Michel Teló, quadradinho do satã e qualquer bosta deste nível, manja?!

  Vou finalizar esse texto que já esta ficando grande demais, até porque estou ficando depressivo de inveja de quem vivenciou os anos 80, acho que dos que leêm esse blog, só o meu pai vivenciou esse tempo mas, se por algum acaso estiver algum outro senhor paraquedista saiba que, vocês viveram a melhor época do cinema e do rock nacional.

  Sem falar que em 2015 vocês poderam tirar onda com o De volta para o futuro II dizendo "cade os carros voadores? Tubarão 19? Roupas que secam sozinha? tenis que se ajustam com o tamanha do pé? e principalmente, a moda do bolso usado do lado de fora?! estilo T Bag em Prison Break

OK bora voltar pra 2013 agora, dia, mes e ano ajustado, lixo transformado em plutônio verificado, cintos apertados, CHEGANDO A 88 MILHAS PORA HORA!!! (clique no vídeo abaixo)



pronto, retornamos para 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário