A História do Sabe Demais

não parece mas os tres "mascotes" do canal estão ai: o Pikachu, o Yoshi e a máscara do Jason
-3horas no Yozen hoje então?!
-Ok
-Hoje não vai dar
-Porque?
-Tenho que lavar louça
-AH VAI TOMAR NO SEU CÚ, lava logo e sobe lá
-Ta bom vai, mas vou lá pelas 3 e meia, 4horas
-Só posso 4horas porque vou cortar cabelo!!!
-Então você vai com o Matheus
-Eu posso 3horas!!!
-Cala boca gordo, é na sua casa que a gente vai

  E era essa a nossa conversa durante a aula do Gelson, nos programando para gravar um episódio do SABE DEMAIS.

  A exatamente 2 anos atrás foi postado no YouTube o primeiro vídeo do SabeDemais. Eu disse postado, a edição e o planejamento, desde o nome até o tema do vídeo começou antes quase 1 mês antes, pra ter uma ideia, uma das sugestoes pra nome do vlog foi "pi k 2" (substitua o pi pelo simbolo equivalente a 3,14).

  Você deve estar pensando que é um exagero "como um mês pra produzir um vídeo lixo daquele?!" calma querido camundongo, explicarei a TRAJETÓRIA DO SABE DEMAIS par você (e caso você seja um dos integrantes, relembre essa caralha).

   Primeiramente começamos pelo nome, lembro claramente do dia em que escolhemos o nome do vlog, a galera toda se reuniu na casa do Erick (tava lá mesmo quem não participou do vlog) com o intuito de gravar o primeiro episódio do vlog, porem a gente se tocou que não tínhamos NADA para começar a gravar, não tinha nome, canal e muito menos um assunto para falarmos... foi ai que começamos pelo básico, escolher um nome e criar um canal no Youtube para ele. Ambos os trabalhos foi trabalhoso, foi a tarde toda só pra essa porra, primeiro que ninguém tinha ideia nenhuma pro nome e segundo porque o Gabriel é uma topeira pra digitar e surdo pra ouvir o que a gente falava pra ele...

 Na época eu tinha acabado de entrar no alpha, e tinha uma expressão que o Gabriel usava que eu achava bem zuada, mas arrisquei e dei a sugestão de usarmos isso como nome do vlog, e DEU CERTO. A expressão era "Sabe demais hein moleque?!?!?!" ai tiramos o final e ficou apenas sabe demais!!! Com o nome decidido, já começamos a criar a conta, deu um trabalho também  porque como eu disse, o Gabriel é uma topeira, e depois de um tempo, finalmente conseguimos criar a conta (com o nome SabeD"i"mais, não sei o porque até hoje).

  Agora finalmente o nome e o canal já estavam prontos podíamos começar a gravar... não ainda não, precisávamos de uma vinheta, de um logo, percebemos que começar um vlog dá trabalho. O tema do Vlog, todos devem saber, mas era o tema de ghostbusters, e o motivo disso esta na porta do meu quarto.
  
  Quando o logo estava pronto, a gente estava no meu quarto, procurando no YouTube por algum tema ou música legal para usarmos como vinheta, até que o Matheus dá a brilhante ideia da gente procurar na porta do meu quarto por ideias (na porta do meu quarto é cheio de adesivos) então o Vitor ve o do ghostbusters e fala: "que porra é essa Yozen? uma gosma verde?", "-é dos caça-fantasma seu idiota", "-pesquisa esse tema ai pra gente ver se é daora!!" Assim que a gente ouviu o começo, já estava decidido a música da vinheta do vlog.

  Nome, Canal, Logo, Vinheta, já podemos começar a gravar essa porra? finalmente sim, como tema do primeiro vídeo escolhemos cubo mágico e filmes, o motivo era porque no meu quarto era cheio de cubos mágicos, e o de filmes... sei lá, porque o satã quis

um clássico do SabeDemais!!!
  Mas não foi assim, gravamos editamos e postamos não... MUITO PELO CONTRÁRIO, depois do "arquivo bruto" do primeiro vídeo, eu editei, e mostrei pro pessoal (lembro que a gente ia na casa do vitor depois da aula) primeiramente ficou legal, mas não ficou o que a gente imaginou... lembro que o erick passou uns dias com os vídeos e foi editando, fez uma versão "diferente" da minha, mesmo assim a gente não gostou, faltava algo...
  Decidimos gravar de novo, dessa vez o Matheus dá desculpa de não poder, então grava só eu, Vitor e Erick, o MESMO vídeo com as mesmas falas e partes "legais" (como a parte do "filme? cabo filme Yozen -ISSAE)

  Creio que essa "versão" do SabeDemais tenha sido apagada a muito tempo, a única coisa que sobrou foi essa imagem:


  "Ué, mas no primeiro vídeo do Sabe Demais tem o Matheus...?" Aham, essa versão que a gente fez A GENTE NÃO USOU, a gente gravou pra nada, literalmente,vimos que não ficou "natural" as piadas (que nem engraçadas eram, mas nessa versão ficou pior) Com isso a gente volta com o projeto de editar o vídeo anterior com o Matheus.

  Nisso a gente tem a idéia de colocar o corte de quando alguem leva um corte (?) procuramos um corte bem fudido no YouTube e usamos aquele do molequinho na sala de aula, que de certa forma deu um "toque especial" para as tiradas

  Entendeu quando eu disse que o primeiro vídeo levou quase um mês para ser feito/postado?!

  Logo no segundo vídeo, o Matheus filho da puta dá desculpinha de bicha de não poder gravar, e como já estava tudo preparado e estavamos empolgados, gravamos sem ele mesmo e foda-se, porem dessa vez, diferentemente do "segundo vídeo só nós tres" nós colocamos o Felipe. Foi acho que uns 2 vídeos com o Felipe e sem o Matheus, os poucos que assistiam perguntaram cade aquele retardado do primeiro vídeo...

olha que cara de retardado...
  Outra coisa legal nesse segundo vídeo, foi que a gente bolou uma leve encenação do Erick quebrando o celular do Vitor. O vídeo em HD com os cortes mais ridiculos de todo o canal, só valeu por essa parte mesmo, não no vídeo em si, mas gravar essa porra foi engraçado p caralho, o erick teve que tacar o celular duas vezes, porque na primeria tentativa ninguem consegiu segurar o riso, sem falar que foi pedaço de celular pra todo lado... foi daora

terceiro quadro bem estranho hein....
  No Terceiro vídeo novamente a bicha não aparece, mas nesse vídeo a gente liga pra ele pra ele dar um assunto, mas ele não atende... porem o Gabriel atende e dá o tema mais legal de toda a história do SabeDemais, VULCÃO
liga pro retardado, ganha tema retardado
  No próximo vídeo enfim o Matheus "volta", entre aspas porque ele nunca saiu, apenas gravamos sem ele, na minha opnião, esse "vídeo em que o Matheus volta" pode ser considerado o primeiro vídeo da segunda temporada do SabeDemais, por um motivo bem simples, a partir desse que a gente gravou sempre os 5 e com uma vinheta decente, efeitos de edição e qualidade melhores, os anteriores a este são ruins demais, o "Vlog bom mesmo" foi a partir deste vídeo.

  Uma coisa legal desse vídeo já é o começo dele, começo com só nós quatro, dando uma notícia de que o Matheus tinha definitivamente saído do vlog, logo após essa informação eu aparece em frente a ela com BAZINGA estampado na camiseta, e após a vinheta aparece o demente sentado ao nosso lado como se nada tivesse acontecido, quem não entendeu a piada bazingueira ficou por isso mesmo.


  Outra coisa legal nesse vídeo é que a gente fica sem assunto,e diferentemente do vídeo em que a gente liga pra alguem, a gente vai na praça e fica fazendo coisas idiotas, o motivo disso eu não lembro e não sei até hoje. 

  Eu sei o Matheus ficou que nem retardado(mais ainda) com a mascára do Jason ouvindo Bob Marley, o Erick brincando com o Yoshi e Pikachu e eu e o Vitor lutando. Vale lembrar que tinha pessoas na praça vendo tudo isso, certo?!


  Depois desse da volta do Matheus, a gente fez o das Férias, que foi o unico vídeo que tinhamos "assunto bom" e suficiente para o vídeo todo, a gente começou contando sobre as férias e contamos sobre uma história do Balneário, uma história bem famosa entre a gente que a gente decidiu expola para o mundo, não citamos nome algum mas a históra ta contada. E pra finalizar fizemos uma leve encenação pra tentar fazer graça pra fechar o vídeo, assim como todo vlogguer tem "cenas de teatrinho" o nosso tambem não poderia ficar sem.


  O Terceiro já é meio constrangedor, nele eu mostro para o mundo em forma de coletânio vários dos meu tombos, tanto de cueca, no shopping, no boliche ou mesmo quando vou bater no vitor... foi neste também que a gente faz o nosso primeiro marketing, a loja H**** ******, porque ela havia divulgado uma foto nossa com o vlog e tal.

  Eu sempre digo que o SabeDemais foi um vlog NÃO-MERCENÁRIO, quando a gente ia começar a "subir" a gente parou, neste vídeo a gente começou com o nosso primeiro "patrocinador" e com o próximo vídeo, que foi o último a gente virou parceiro do YouTube!!!! Mas como eu disse, a gente parou exatamente quando iamos começar a lucrar com isso (ia ser alguns centavos pra cada por vídeo, mas idai? dá pra comprar paçoca com isso)

  Pra finalizar essa porra que quase ninguem leu até aqui se você leu me xingue de gordo idiota nos comentários ai em baixo tem um vídeo que fiz especialmente pra este texto. Editando ele eu percebi que se fizéssemos o vlog hoje, o vídeo ficaria 100 vezes melhor por conta da edição (me acho mesmo).




  AH, e se você que não viu o vlog ainda e se interessou, DÚVIDOtai o vídeo que eu fiz uns meses atrás (foi na época em que eu consegui colocar o Sony Vegas do meu notebook) com os melhores momentos, não que ele tenha melhores momentos, mas enfim...


Nenhum comentário:

Postar um comentário