Prison Break

  O único seriado que meu pai me incentivou a assistir, e até sem assistir, as recomendaçoes dele SEMPRE são boas, essa série é boa pra caralho, vale a pena assistir e re-assistir a primeira temporada!!!


  Desde que eu comecei a assistir seriados, e falava pro meu pai que estava assistindo e tal,ele sempre falava, "-Assiste Prison Break" "-porque? você ja assistiu?!" "-Não, mas a Tia Júlia assistiu e disse que é bom", esse era o meu único conhecimento que eu tinha pela série, assistir porque é bom. Até que num dia das férias, enquanto eu estava acompanhando Breaking Bad ainda, eu penso : "-eu vou acabar essa porra e não vou ter o que assistir" e coloco Prison Break pra baixar  no Torrent, entao, quando eu termino a primeira metade da 5ºtemporada de Breaking Bad, eu vejo os primeiros episódios, gostei pra caralho.

  A Hístoria do seriado é bem simples de explicar, Michael Scofield bacharel em engenharia civil, entra de propósito em uma prisão (no qual ele mesmo projetou) com o objetivo e plano em mente para tirar seu irmao, Lincoln Burrows, do corredor da morte de um crime que não cometeu! Isso mais ao fato de ter uma empresa governamental corrupta por trás de tudo, tanto na incriminação de Burrows como em vários outros crimes.

  A primeira temporada é uma das melhores temporadas de séries que eu já vi na vida, tao boa quanto a Segunda temporada de Dexter ou a última de Chuck. É impressionante como nos é apresentando os personagens, são simplesmente prisioneiros cumprindo suas penas, uns mais carismáticos como Sucre, outros nem tanto como Abruzzi tem até aquele que é tão odiado porem amado ao mesmo tempo, T-Bag. Todo o cenário criado pela prisão é apenas o começo para uma trama que definiria todo o relacionamento deles quando eles estiverem "do outro lado do muro" como eles mesmo diziam.

  A primeira temporada dispensa comentários de tão boa e perfeita, vamos para a próxima


essa screenshot é do caralho, mostra o quao maneiro foi a Segunda temporada!!!
  Gostei da segunda temporada tambem, nela é apresentado um pouco mais sobre a 'empresa corrupta' na qual eu disse no começo, com isso, quanto mais episódios vão passando, mais a gente pensa "caralho, eles estão cada vez mais fodidos, não precisam fugir e se esconder SÓ dos policias e do FBI... e sim desses caras que são MAIS perigosos que a policia e o FBI juntos!!!!...fodeu". Sem falar que ali que os você percebe que os personagens fixos dessa série eram os parceiros de cela/prisão do Michael, que você passou a gostar ou não gostar no decorrer da primeira temporada.

  A terceira temporada, embora eu ler em vários blogs o pessoal criticando falando que foi uma tentativo de colocar o clima da primeira temporada de volta, eu até concordo com isso, porque logo que vi o 3x01 eu pensei isso, mas ela foi uma temporada boa, eu gostei da forma em que os personagens "cairam" ali, em Sona. E como foi fácil nos apresentar todo o sistema dali, até o plano de fuga foi genial!!!

 A quarta temporada foi dividida, eu não gostei do começo (exatamente até o episódio 09) mas curti do meio pro final (do 10 em diante), tenho que confessar que eu só continuei vendo pra ver como a série terminaria, no começo toda aquela chatisse deles procurando por "partes" da Scylla, na qual eles nem sabiam que porra era aquela. Passei a voltar atrás com essa idéia apartir do plano do Scofield de invadir a sala onde estava Scylla, CARALHO, que plano perfeito foi aquele?! Como eu disse, do meio da temporada pro final, que a porra engrenou de volta as raizes. O fechamento da série foi espetacular, não foi aquele final feliz da Disney, mas foi digno, todos personagens tiveram um final decente.

EXATO!
  A trama entre os personagens é uma coisa que eu nunca vi série alguma fazer, ela é trabalhada durantes as 4 temporadas fazendo você entender e compreender todo a drama sentido pelo personagem, desde as mudanças ocorridas na primeira temporada, até a última.

  Pra terem noção do quao bom é essa trama em relação aos personagens, imagina um personagem, que eu odiava na primeira temporada, e queria que tivessem matado ele quando tiveram a chance (é com você mesmo T-Bag), e ter ficado rindo sem dó da punição e humilhação que esse personagem teve na terceira temporada. Imaginou?! beleza, agora pega esse personagem tão odiado por mim durante todo esse tempo,  bota ele morto na última temporada, fazendo com que eu me sinta mal pra caralho pela morte dele e com o pensamento de que ele não merecia ter morrido, isso eu achei sensácional!!! mesmo com todo esse sentimento, eu aplaudi a morte desse personagem

  Pra encerrar, eu preciso falar do T-Bag, meu personagem favorito desse seriado.


  T-Bag é um dos mais filhos da puta de Fox River (Prisão na qual ele fugiu com Scofield) Aliás, o único motivo dele ter fugido com os "Fox River Eight" foi por ameaça, se Scofield não levasse ele, ele contaria tudo para os guardas e foderia com o plano.

  Lembro de um episódio em que ele disse:

"-SCOFIELD!!! você vai me levar junto com este teu plano de fuga, gracinha, ou eu te mato AQUI E AGORA, ir pra solitária por matar um colega de cela é como multa de transito pra mim!!!"

  De todas as mortes do seriado, em todas as temporadas, grande parte foi causada pela "The Company" e em segundo vem as causadas pelo Bagwell, ele mata sem dó, até o veterinário que o ajudou com um "probleminha" ele não teve piedade. Mas acho que é por isso que todo mundo gosta dele, se ele não tivesse essas iniciativas doentias, QUEM GARANTIRIA que o Bob não contasse todo o plano pro chefe da prisão?! o que impedia ele? a ameaça de alguns presos fodidos? foderia com o plano antes mesmo do 10 episódio (se você não entendeu, vá assistir ao seriado hahahahahahaha)

  E não me diga que é doentio um Assassino, Estuprador e Pedófilo ser o meu (e de muita gente) o personagem favorito em Prison Break, conhece o Dexter Morgan?! entao...


Achei um vídeo bem maneiro de Prison Break, olhaê:


e esse outro do T-Bag:

OBS: só veja se vc assistiu as 4 temporadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário