Hunter x Hunter

O primeiro texto sobre um anime do blog.



Tudo começa a alguns anos atrás,na época em que eu e meus amigos(Jorge,Victor,Matheus) iamos para a escola de Wagon e demorava APENAS 3 horas de viagem até a maldita escola.Nesse curto periodo,a gente jogava video-game até vomitar(por incrivel que pareça,é LITERALMENTE até vomitar,os viadinhos citados ali em cima vao entender).

Ta eu fugi muito do assunto só para chegar até isso:Lá jogávamos de tudo,até que veio a vez de JUMP ULTIMATE STAR,um jogo de luta do ds que os lutadores eram TODOS OS PERSONAGENS DA JUMP,e um que sempre me chamou a atenção era os personagens de Hunter x Hunter,porque,os dois personagens principais,lutavam com uma vara de pescar e com um io-io (Gon e Killua) e nessas férias de Julho,eu decidi que iria começar um anime,ai eu lembrei deste,comecei,terminei em poucos dias os 90 eps,incluindo os ovas.

Se eu fiquei frustrado porque nao teve um final,mesmo com 30 ovas?não.Acho que é porque eu estou acostumado com One Piece que tem infinitos eps.Se fossem pra terminar com uma obra,só pra falar que teve final,seria bem pior,porque,nem no mangá a história acabou.A espectativa de que Gon encontrou um cara misterioso que pode ser seu pai(li que nao era mas qu seja) é bem melhor,sem falar que eu posso ler o mangá agora!

Uma coisa que provavelmente quem assistiu notou,"provavelmente" porque nao li em nenhum lugar ,é que,tem 2 partes do anime,que lembra muito arcos de Naruto.Não sei se é porque eu sou muito detalhista ou idiota mas:

Chunin Shiken e Hunter Shiken

Além do nome,obvio,algumas fases foram bastante parecidas,como na prova número 2 de naruto e a prova número 4 de hunter x hunter.E tambem a famosa luta um contra um,que ocupa uma caralhada de eps em naruto,e que em hunter x hunter é contada a partir de flashback de Satotsu para Gon depois que ele ganha a luta e vai pra enfermaria...e dura no maximo 5 eps

A busca por Sasuke e a busca por Killua

Sasuke se rebela pra matar o irmaozinho e foge de konoha,Killua é atormentado pelo irmaozinho e foge para ele nao matar gon(irmaos sempre).Em Naruto,Shikamaru faz uma equipe de 5 pessoas(ele,naruto,kiba,choji e neji) e vao atrás do sasuke pra trazer ele de volta.Gon vai atrás de Killua pra trazer ele de volta,junto com Leorio e Kurapica,alguma diferença por enquanto?na teoria nao mas...a busca por Killua ACABOU em 6 eps e ele voltou e deu tudo certo,a busca por sasuke demorou OUTRA CARALHADA DE EPS e ele nao voltou até hoje...

Ok ok voce que assistiu,não me xingue agora,não estou dizendo que hunterxhunter copiou naruto e nem vice-versa afinal,os mangás foram lançados NA MESMA ÉPOCA,o mangá de naruto saiu em 4 de novembro de 1999 e o de hunterxhunter saiu em 4 de junho de 1998.

Esse foi o primeiro anime 'não famoso' que eu assisto,e não sei como esse pode ser tao desconhecido assim,da mesma forma que one piece,nos faz assistir pra ver se eles vao conseguir chegar ao 'one piece',hunterxhunter nos faz querer assistir pra saber se o gon vai se tornar um grande hunter e encontrar com seu pai,ver ele ficando mais forte a cada 'luta'.

Uma coisa que eu percebi,e vc ja deve ter percebido só de ler esse texto(se é que vc leu e prestou atençao) é que hunterxhunter nao tem foco nas lutas,TEM LUTAS FODAS mas não com tanta frequencia como em one piece,naruto...a primeira luta 'fodinha' que teve foi do Kurapica X Hisoka lá pelo eps 27,que durou o que?metade de um eps.Na saga da Torre Celestial teve muita luta foda,principalmente a do Gon X Hisoka,(Hisoka é mestre).

Eu nao estou querendo dizer que o anime é tranquilo,nada de sangue...claro que nao,em uma simples luta de um x um,Hanzo filho da puta quebrou o braço do Gon.SPOILER MESMO ninguem que chegou até aqui vai assistir,e se vc chegou,é porque vc ja assistiu e quer ver o que um gordo tem a falar sobre!!!

A minha saga favorita de TODAS de hunterxhunter é com certeza a Greed Island,depois vem o Hunter Shiken que foi FODA P CARALHO.Greed Island ganha pq nao tem parecido em nenhum anime,é do Gon,Killua,posteriormente a Genei Ryodan e Hisoka dentro de um jogo criado pelo Ging.Bem estilo o jogo do "Pequenos Espios 3" sabe?não com toda a tecnologia,mas enfim.

Por incrível que pareça,eu diminui MUITO conteudo desse texto,tirei alguns parágrafos pra evitar o maximo de spoiler desnecessário,percebi que eu estava apenas narrando o anime,e não é isso que eu quero e sim a minha opniao sobre essa maravilha em forma de anime!


Uma ultima coisa: ASSISTA ESSE ANIME,seja a versao de 1999 ou de 2011,ASSISTA!

2 comentários:

  1. Vou ver esse anime algum dia sim, é uma pretensão para quando eu não estiver afogada em animes da temporada, vendo 12 animes ao mesmo tempo e me perdendo em mim mesma, como ocorre no presente momento. ^^'
    Principalmente por ser do mesmo criador de Level E, que é minha grande paixão em se tratando de animes.
    Bem... Gostei muito desse blog, muito bom mesmo. Descobri ele naquela postagem sobre os Vlogs, porque sou mundo fã de O Mundo de Tutu, e gostei muito de outros vlogs dos quais não tinha conhecimento.
    Vlw XD

    ResponderExcluir
  2. quero te falar uma coisa, chama no email paulinhoevolution@live.com

    ResponderExcluir