Quem nunca sonhou em viajar no tempo?

Um texto sobre a minha segunda trilogia favorita, e sobre a minha experiencia que eu tive com ela. Se vc não assistiu, recomendo que vc leia do quinto parágrafo depois da segunda imagem


Não lembro o dia em que eu assisti a trilogia pela primeira vez mas tudo começa em uma suposta noite normal de sábado, eu no meu quarto jogando video-game,e meu pai na cozinha preparando a pipoca pra assistir um filme e minha mae no orkut, que na época era o facebook de hoje(pra vcs verem que faz tempo pra caralho) meu pai chega no meu quarto e diz:''-Para de jogar um pouco e vem assistir esse filme que vc vai gostar'', e como meu pai só me recomenda filmes FODAS desde sempre, desliguei o Ratchet and clank e fui lá assistir com ele. Antes de começar o filme eu perguntei o porque do nome 'de volta para o futuro',ele só disse: -Assiste

O filme acabou, deu até um arrepio quando o Delorean voa em direção a tela, entao meu pai levantando com a bacia de pipoca na mao pronto para desligar o dvd, vira pra mim e diz:"-vou ver o segundo agora, quer voltar pro video-game?"... a aventura continua depois ratchet

Dos três filmes, eu nao tenho um favorito, como no exterminador que eu prefiro o 2, afinal, é como se fosse um filme com duração de 342 min, a perfeição é demais, existe referencia do primeiro filme, nos 2 ultimos de um forma que nao fica repetitivo. Claro que a cena do Biff rico vendo um filme de faroeste e ela se "repetir" no terceiro é meio obvio, mas quem assiste pela primeira vez nem percebe.

Quem nunca na segunda vez que assistiu o primeiro de volta para o futuro, ficou procurando o segundo Marty e ficou impressionado com a genialidade dos produtores?! Se cada detalhe das cenas em que o segundo Marty aparece perto do primeiro Marty (quem assistiu vai entender) não tivessem sido planejadas em cada MILÉSIMO, o segundo filme teria que sair depois de um "de volta para o futuro edição especial" com as cenas cortadas para as cenas do segundo funcionar! Mas não foi isso o que aconteceu, repito, a perfeição é GIGANTE!

é disso que eu to falando
Agora vamos para a experiencia do filme na minha vida.que profundo

Toda essa mecanica do Marty voltar no tempo, na época em que os pais dele tinham a mesma idade que ele, me fez passar a me interessar mais nas conversas 'dos adultos'. Em uma reuniao de familia,eu sou do tipo que nao fala nada, fico só observando, quem ve,acha que estou desligado e nem me interessando no assunto... ERRADO, quando estou lá, quieto escutando os acontecimentos da vida deles, eu fico me imaginando naquele momento e o que eu faria se estivesse ali com eles caso eu tivesse um delorean e voltasse no tempo. Pode parecer mentira, mas eu estou SIM pensando nisso.

Isso desde pequeno, eu assisti de volta para o futuro com 11 anos, e sempre fiquei indignado de nao ter um amigo cientista. Uma das primeiras coisas que eu passei a pensar, foi em voltar ao ano de 1995 e deixar uma carta, ou avisar meus pais mesmo, pessoalmente, para terem outro filho. (texto sobre o porque de eu querer tanto um irmao/irma), sim sim, pensando bem pode parecer doentio, um moleque de 11 anos batendo palma, e pedindo para os moradores da casa terem um filho. Passando os anos eu fui analisando, e pensando em uma forma de mudar o meu 'plano', mas não deu muito certo.

Sou tao fanático por essa mecanica de tempo, que eu tenho um esquema de desobrir datas em que momentos importantes aconteceram(ou nao tao importantes). Por exemplo, se me pedirem pra falar o dia em que tal coisa aconteceu, primeiramente eu procuro lembrar o mes, depois o dia da semana em que aquilo ocorreu, depois, alguma data memorável que aconteceu próximo aquele dia (natal,pascoa,aniversário). Depois, algum acontecimento próximo a aquele dia que só eu possa lembrar, como o dia em que eu sai pra comprar o presente de natal e tropecei e ralei o joelho, fiquei 2 dias com o joelho sangrando, claro que esses 2 dias de sofrimento eu iria lembrar, pelo menos o dia, depois é só juntar todas as informaçoes e pronto. O único problema é que com coisas de muitos anos, nao funciona, porque eu simplesmente nao lembro o mes, muito menos o dia, ai ja complica...

Se for algo recente que eu quero muito saber, tem um outro esquema que eu posso usar(mas esse não é muito recomendado) chama-se twitter, ele é complicado porque eu twitto pra caralho e demora muito para eu achar a data, e se eu achar.

Vale lembra tambem que de volta para o futuro foi o UNICO FILME que tem um nome 'longo' que traduziram exatamente com as mesma palavras do original. Fico pensando em um nome ridículo que esses animais poderiam ter colocado pra foder com a tradução: "Voltando ao passado", "Arrumando as besteiras que Marty fez quando voltou ao passado", "Delorean:a maquina do tempo".



Ele falando que a música é velha foi épico

Nenhum comentário:

Postar um comentário