Meus 4 Jogos Favoritos de Todos os tempos

Eu acho que todo mundo que me conhece,sabe que eu sou fanático por videogames,isso desde pequeno,jogando space invaders no meu game boy verdinho maroto,meu vício surgiu com meu primeiro console de mesa,o nintendo 64!SIXTY FOOOOOOOOOOOOUR

Lembro que assim que cheguei no japao,meu pai tinha ganhado de um amigo,um nintendo 64,tinha 2 jogos,um de boliche e um de futebol,meu pai sabia que eu nao curtia jogo assim(quem curte jogo de boliche antes da existencia do wii?)e fomos no GAME SPACE para eu escolher um jogo,aliás,nessa loja onde eu comprei varios jogos durante minha vida.Blá blá blá o objetivo do texto não é este,vamos ao que realmente importa!!!

Me deparei,que eu coloquei vários jogos que eu tenho,gosto e já joguei em uma lista de like no facebook,e selecionei os melhores,foi ai que percebi que eu TENHO 4 JOGOS FAVORITOS,cada um é especial por um motivo,motivos diferentes e tempos,lugares diferentes.Começaremos por uma ordem em estilo linha do tempo,começando com:

Ratchet and Clank
escolhi o 3 pq foi o primeiro jogo da série que eu ganhei

Um dos motivos por eu pedir um ps2 de natal,foi esse jogo,lembro como se fosse ontem,meu primo ligando em casa:'Oooo igor,sobe aqui em casa,ganhei um jogo de um ratinho que atira com um robozinho nas costas,é muito daora,vem aqui jogar,rápido' Fui né,eu nao tinha ps2 e era o unico jeito de eu poder jogar um pouco(eu nao tinha,lembra?)cheguei lá,ele estava jogando o primeiro Ratchet and Clank,lembro da fase,que tinha que pular sobre umas plataformas que ficavam 'sumindo',foi amor a primeira vista.

Como era próximo do natal,pedi logo um ps2 com o jogo,mas o que eu nao sabia,é que naquele natal,estava lançando o 3,meu pai achou melhor comprar o 3 porque era novo,BELEZA,MELHOR AINDA!!!

Foi entao que um fã boy de Ratchet and Clank surgiu,desse ano pra cá,a série ganhou mais 5 jogos e mais um spin-off do clank!

 Pocket Monster - Emerald
o jogo que me ensinou ler japones!

O jogo da época mais zuada da minha vida,horas e horas dentro de uma wagon cheio de crianças insuportaveis,como dizia os motoristaS,jogando GBA loucamente.Quem começou a jogar Pokemon foi o amigo Matheus Kenji,sei lá se é assim que escreve foi entao que todo mundo passou a levar,mas tinha um problema,eu nunca tinha jogado aquela caralha e nem tinha o cartucho.

Entao eu fui no GAME SPACE e comprei o cartuxo do emerald,usado mesmo,foi entao que foram me ensinando a jogar,fui treinando meus pokemons.Torneios de pokemons via cabo link eram frequentes,geralmente os perdedores puxavam e falavam que foi sem querer.

Mesmo com tudo isso,ainda tinha um 'pequeno' problema,o jogo era TODO em fucking japones,eu sabia qual era o poder pela ordem em que ele estava,era escroto mas era um meio de sobrevivencia!Foi entao que eu passei a estudar mais para japones(antes disso,pra que né?)Depois de uns meses,eu percebi que eu conseguia ler os poderes,kaminari,hakaikosen,fukui,haidoroponpo,soroatobu e por ai vai,e eu lembro dos nomes ATÉ HOJE!

Pegar meu cartucho antigo,ouvir a musica de fundo do centro pokemon,ver meus pokemons,os levels,os ataques,os nomes de partidas com cabo link jogadas antes,É NOSTALGICO DEMAIS!!!

Super Smash Bros X

Preciso comentar alguma coisa?o melhor jogo para o nintendo Wii,essencial para uma jogatina em amigos,principalmente se os mesmo nao tiverem o costume de dormir...SEMPRE que eu fui na casa dos malucos,Rafael,Bruno até na casa da carolis,eu levei esse fucking awesome jogo dos deuses!Dei uma lida no meu outro blog,TODOS os posts tem smash bros,mesmo que fosse pouco,a gente SEMPRE jogava essa porra!!!

Percebi que jogar Smash bross hoje em dia,nao tem tanta graça quanto era jogar antes,é legal,demais,mas mesmo assim,é tipo uma magia negra sei lá,é diferente!


Alá,o quarteto do smash bros,o rafael nao tem char porque ele nao era bom com NENHUM,qualquer um que ele escolhia ele perdia...esse é o UNICO jogo que esse fdp é ruim(ninguem é perfeito rafofo).Outra que era ruim tambem era a Tayna,mas essa era ruim em TODOS os jogos,até no tétris que ela se dizia 'profissional',eu humilhei ela jogando no trem quando a gente tava indo pra casa da carolis.Tayna,vc nao nasceu pro ramo do video game.(colocaria uma carinha triste aqui,mas abaixa o 'nivel' do texto).

Monster Hunter Portable 2G
Jogo que levou meu querido psp ao destravamento,assim como pokemon,pessoas tiveram que me ensinar a jogar,assim que entrei na Hiro,praticamente TODO MUNDO DA SALA me ensinou a jogar essa caralha.

Eu sempre soube que eu era um dos noobs da sala,junto com jorge e makenon,mas mesmo assim eu gostava de jogar,era divertido e engraçado jogar com o rafael,bruno e eles me xingando o tempo todo porque eu só morria ou fazia merda!


Jogatina,eu rafofo e bruno!

Alem,disso,Monster Hunter que fez eu e o amigo Miike Lacerda nos conhecer,lembro que uma vez nas férias de 2011,a Yuri deu RT no miike,e ele tava xingando,falando de monster hunter,eu logo mandei uma mention comentando o tweet dele,dai a gente começou a conversar e tal.

Vale lembrar que o Miike foi meu primeiro 'amigo virtual'?!Tudo isso por causa de um JOGO!!!

Uma coisa especial que 3 jogos da lista tem,mh pokemon e smash,é que nao importa o quanto eu jogue,NUNCA vai ser tao bom quanto na época em que foi jogada,se eu jogo,geralmente é pra matar a saudade da época.Ratchet é diferente porque eu sempre joguei sozinho,as vezes com meu primo ou com o amigo Jorge Yada,mas eu sempre gostei,cada jogo da série lembra um ano da minha humilde vida.

Daqui uns anos,quando a Insominiac abandonar o Lombax e o robozinho,eu vou voltar a jogar Ratchet and Clank e ter a mesma sensação que smash,pokemon e mh me dao hoje em dia,tenho certeza disso!

PS: comentem para deixar um gordo feliz,eu nao tenho salário pra escrever nessa caralha!

-I'll be back

Um comentário:

  1. Aee, fui citada no texto! :D
    Sempre quando o povo se junta, eu sempre lembro de quando você tava aqui também! Bate sempre uma saudade.
    E tô muito feliz por você ter voltado à escrever! Continua porque eu sou tua fã!

    ps: sou boa no tetris, tá?

    ResponderExcluir